Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

NATAL

Oiiiii !!! Por favor, não pensem que estou fugindo das panelas ultimamente, pq ando postando assuntos meio distantes da cozinha, mas é que esse blog é mesmo uma muvuca e não se surpreenda do que encontrar por aqui rs !!!
Faz 2 semanas que comecei a montar a decoração de Natal aqui de casa. Não fiz isso a vida toda, aliás, faço isso a pouco tempo, mais por preguiça do que por qualquer outra coisa, mas quando a gente tem filhos pequenos acabamos fazendo por eles coisas que não faríamos se não os tivéssemos !!! Aqui em casa temos 2 salas que usamos bastante, uma fica no salão de festas (não saímos de lá) e a outra é a sala de tv que anda meio inútil desde que o salão ficou pronto. Hoje vou mostrar as fotos da decoração do salão de festas e durante a semana mostro o restante.

esse é um prato bem grande que pode ser usado pra por o Peru e por enquanto está sobre a mesa e serve pra colocar os pães.
Essa bike fica na mesa do telefone e dentro dessa cestinha costumo por um vasinho de flores naturais, mas como é Natal vai ficar com esse cachepô até janeiro


Esse enfeite nem sei a quantos anos tenho, mas não deve ter mais de 4 anos !!!


A minha árvore "pebinha" como diz Margaret, feita em conjunto com ela via webcam, mas a dela ficou um luxo só, já a minha... bom, ficou quase isso que vocês estão vendo, digo quase porque depois que tirei essa foto já modifiquei a árvore, mas depois tiro outra foto pra postar aqui.




Esse papai noel é muito fofo. Ele toca uma musiquinha de Natal bem meiga. Compramos no Paraguai rs
Por hoje é isso gente. Durante a semana vou mostrando aos poucos as coisinhas que fiz aqui em casa. Adoro essa decoração porque tudo fica mais lindo e as crianças amam ver os papais noéis e as árvores espalhadas pela casa.




25 comentários:

Helena disse...

Vivian
O espirito natalício já a invadiu!Só decoro no inicio de Dezembro,mas ando a refrear-me pois já tenho vontade.
Esse Pai Natal é girissimo.
Bj

ameixa seca disse...

Só entro no espírito natalício no dia 1 de Dezembro :) Só decoro a casa quando chega esse dia :)

Karla disse...

Já Vivian??? :) Cá em casa é um bocadinho mais para a frente...mas já tenho uns biscoitos de gengibre para por na árvore...depois mostro...

beijinhos

Anônimo disse...

Cu,
Tb já decorei tudinho.
Guardo todas minhas coisas de natal no sítio. No final de semana passado trouxe td de volta. Decoro em novembro pra valer a pena o trabalho todo. Passa tão rápido...
Beijos

Bico de Jaca disse...

Quanto detalhe fofo. Ai, é verdade Vivian, depois que a gente tem filhos a gente faz coisas que talvez nunca fizessemos se não tivessemos eles. Ou melhor, só elas.
Mas amo essas coisa de passar à fazer depois que tive a Isadora. Me divirto mais do que ela. Ela só admira depois que está tudo pronto. E eu aprendo e me divirto o tempo todo em que estou montando.
Beijos.

Claudia Lima disse...

Vivian eu amo o Natal e as decorações. Aqui nos EUA tem cada coisa linda, que a gente corre até o risco de se tornar brega. Dá vontade de comprar tudo!
Eu tinha um monte de coisinhas, mas a metade quebrou na minha última mudança.
Fiquei chateada, pois vinha colecionando há muito tempo. Felizmente sobrou o suficiente para montar a minha vilinha de Natal.
Amanhã vou limpar a casa e instalar minhas coisinhas. Adoro o clima de festa. Uma delícia!
Eu ainda não tenho a árvore dos meus sonhos, mas um dia eu chego lá!
Bjs :)

Adriana disse...

Adoro natal.Não consigo ver a trsteza que muita gente vê. Ao contrário s[o vejo esperança...

bjs

Andrea Dohashi disse...

Tudo de muito bom gosto!
Adorei a bike, rs
beijos

Siliani disse...

Nossa tudo lindo lindo lindo adorei,nem fala gosto de decorar a casa em novembro mas faz duas semanas que comecei minha árvore e não consegui terminar ela ainda.Assim que terminar vou postar minhas coisinhas tbm.Beijinhos a vcs.

Chris disse...

Deixei um selinho para vc la no blog, fique a vontade para pega-lo ou nao...pq sei que nem todo mundo gosta....srsrs...
Mas saiba que gosto do seu blog!

bju bju

Mara Fernanda disse...

lindo, lindo lindo!
tá tudo lindo!
mas a bicicletinha...
q charme hein?
adorei!

boa sexta!

bejim

Nela disse...

Olá querida VÍ, SOU EU MESMA, A DESAPARECIDA,rsrsrs entrei como se diz cá "pela porta do cavalo" ou seja por aquilo que não me pertence, pelo blog da Carmencita, mas ela sabe, então querida como vai? e a família? já vi que está fazendo decorações de Natal, aqui em casa sempre fiz, primeiro em casa de meus pais, depois na minha, e continuei sempre, agora claro com ajuda da filha, que a deixo a fazer, e vou fazendo outras coisas, só que ela me chama, diz que tem que ter o meu "toque" mas para nós ainda é cedo lá para dia um, se houver tempo senão um pouco mais para a frente, sabe eu tenho enfeites de quando era ainda criança, e minha filha adora pôr, me lembrando "coisa que já passou"mas há um tempo para tudo na vida, a árvore faziamos sempre pinheiro natural, vivo numa zona onde havia muitos antes de construirem, onde não deviam, depois e já á anos como os pinheiros levam tantos anos a crescer, e nesta altura, tantos que são cortados, comprei artificial, uma bem alta mesmo, depois se estragou, esta é mais baixa, mas ainda sendo alta, .QUuerida gostei de a visitar, e tem tudo com gosto parabéns, beijinhos e fique bem.

Nela disse...

Só para lhe dizer uma coisita, sabe que tenho um anjo igual ao seu pai Natal? depois posto para ver que é verdade bjs.

Hazel Evangelista disse...

Ahh.... adorei!!
Que bom que foi ler este post e ver as fotos!

Uma pessoa fica logo predisposta para um grande Natal!...

Beijos

Unknown disse...

IU Vivian, muito mimosos estes seus enfeites de Natal, adorei a bicicletinha! Lá em casa, por enquanto, só tenho as pinhas espalhadas pela casa. NEste fim de semana ver se começo a colocar a minha casa no clima. Beijos e tenha um final de semana de muita paz!! (hum, estou só esperando as receitas de Natal que vc vai trazer para a gente!)

Unknown disse...

Oi, Vivian!
Adorei seu blog... cada receitinha 'mara'... uma delícia tudo por aqui.

Quero tirar uma dúvida contigo sobre o seu MANJAR DE COCO: vc antes de por a massa na forma, unta-a de óleo? Óleo mesmo? Óleo de soja? E depois disso a enche de gelo por completo? Isso é para dar firmeza? Poderia me explicar melhor?

Bjo

Lu - Uma Casa no Norte disse...

Eu ando-me a conter até ao fim do mês para fazer as decorações de Natal. Adoro esta época, e então com as crianças... Mas as coisas devem ter regras e por isso decoração só em Dezembro (ou, excepcionalmente, no final de Novembro).
Beijinhos

gamela presentes disse...

Oi Vivian, lindos seus enfeites!!!
Quando temos filhos ficamos mais sensíveis, né?Beijocas.Fátima

Chez POPI disse...

Oi querida, ao contrário de vc eu ainda estou só no pensamento com o natal!
tenho que criar coragem! mas penso como vc, qdo se tem crianças tem q ter coragem,
A sua decor tah linda!

por enquanto vou ficar te espiando!
bjus
Paula

Mari disse...

Vivi querida, quanta coisa linda! Adorei sua decoração de natal... aqui em casa não faremos nada este ano, mas no próximo, com a reforma já bastante adiantada, quero ver se monto alguma coisinha sim, pois amo de paixão!!! =D
Super beijo..

Viviany disse...

Tudo lindo Querida !!! O Natal é fascinante !!! Amo !!!
Tenha um lindo fds ,
Bjuss*

Unknown disse...

Te garanto que a filhota amou!
Já que eu adorei hehehe
bjss

Emília disse...

Que lindos os preparativos para o Natal, aqui fica dificil entrar no clima, já que o país não comemora como no Brasil; mas já fico feliz de ver os enfeites que vcs estão mostrando nos blogs!
Beijinhos

Studio Baunilha disse...

Vivi!
Tudo lindo! A bike é maravilhosa!
Bjs

Carla disse...

já cheira a Natal, está tudo tão lindo! aqui em casa só começamos dia 1.

bjs, bom fim-de-semana