Pesquisar este blog

sábado, 25 de abril de 2009

As peças que a vida nos prega


Só pelo desenho já dá pra imaginar o que aconteceu comigo, né? Terça-feira, dia 21 de abril começou uma dor nas minhas costas, bem na linha da cintura. Não dei atenção porque essa dor já é minha perceira. Tenho problemas no ciático e ele começa a me encomodar sempre com essa dorzinha. Mal sabia eu que isso ia me prender a uma cama de hospital por 4 dias !!!. Saí hoje, mas ainda sinto as dores nas costas. Vou explicar direitinho o que houve pra servir de alerta a outras mulheres, que estando ou não grávidas podem apresentar esses mesmo sintomas e como eu, não dar muita atenção.
Como eu disse, tudo começou com uma dorzinha nas costas, bem na linha da cintura, de fora a fora na parte de trás apenas. Não senti dores na frente, na barriga, na bexiga ou pra urinar, que fique bem claro. Isso começou as 11h da manhã. Quando foi 21h horas as dores estavam terríveis e mesmo assim me fiz de forte, tomei um banho quente e deitei. Vocês podem não acreditar, mas de madrugada acordei soluçando de dor. Nunca tinha sentido aquilo em toda a minha vida. Eu estava paralisada na cama. Não podia mexer um dedo sequer. Me sentia como se tivesse sido stropelada e os meus ossos estivessem em farelos, como quebrar um copo, cheia de cacos !! Mesmo assim, apenas chorei e me conformei com a situação. Esperei amanhecer, conseguir sair da cama e só então liguei pra minha médica. Fui ao consultório, fez um ultra, estava tudo bem com o bebê, não viu nenhuma alteração nos rins, mas quando apalpou minha barriga e fez uns testes com minhas pernas eu gritei de dor. Nesse momento ela achou por bem me internar. O diagnóstico: talvez apendicite. Ficamos apavorados com essa possibilidade.
Fui internada, me deram medicação pra dor e começaram a colher material pra exames. Fiz milhares de exames de sangue. Na coleta de urina apareceu uma infecção urinária grave. Meus rins não mostraram nenhum cálculo mas segundo a explicação da médica e do urologista, a mulher grávida tem os ureteres dilatados, o que leva o cálculo para esse canal e ali causa uma mestátase. Com o ultrassom a gente não vê porque todos esses órgãos estão escondidos atás do útero, placenta, bebê... Não posso fazer outro tipo de exame pra constatar o problema. O tratamento é apenas com buscopã e aguentar a dor. Fiz isso durante 4 dias e ainda estou com dor. Estou tomando o antibiótico pra controlar a infecção urinária, tomando paracetamol pra dor e buscopã caso os rins comecem a doer ainda mais.
No segundo dia de internamento urinei sangue. Tive problemas com o buscopã na veia também. Ele me baixou muito a pressão provocando crises de vômito. Passei o dia inteiro sem poder por nada ba boca, nem água. O bebê, graças a Deus não sofreu com tudo isso. Está firme e forte. Com 16 semanas e 11,5 cm. Serelepe demais, pulando e chutando como doido. Pra vocês terem ideia do que é uma infecção urinária grave deem uma olhada nesse site onde fala daquela modelo que teve pés e maos amputados e veio a falecer devido um mal tratamento da infecção. Separei também um trechinho do texto que saiu no site GUIA DO BEBÊ e que explica exatamente o que aconteceu comigo:
"...a mais grave é a pielonefrite, que acomete os rins. A infecção leve pode ser assintomática, mas, na maioria das vezes, a infecção se agrava levando aos sintomas como dor e ardor ao urinar, sensação de desejo de urinar, vontade freqüente de urinar com pouca quantidade de xixi e mudanças no cheiro e na cor da urina.
Nos casos mais graves, os sintomas são náuseas, vômitos, febre, urina turva com odor, calafrios e uma dor intensa na região lombar (rins) - foi o que aconteceu comigo, e nem estou no fim da gestação - ocorrem geralmente no último trimestre da gestação.
As toxinas liberadas pelas bactérias desse tipo mais grave de infecção urinária podem causar contrações do útero, levando ao trabalho de parto prematuro, abortamentos, hipertensão arterial, morte do bebê e até mesmo da mãe quando a infecção se torna severa e generalizada.
As pielonefrites ocorrem após as infecções assintomáticas (que não apresentam sinais da infecção). Por isso a importância de se descobrir as infecções urinárias logo no início para que o tratamento seja realizado antes que a situação piore para mamãe e bebê".
Bom, por tudo isso, justifico o meu sumiço. Espero poder ajudar outras pessoas contando como ocorreu comigo. Eu estava ótima. Animada. Voltando de uma viagem deliciosa. Não cometi nenhum abuso. Não fui relapsa com a minha saúde. Mas aconteceu.
Cuidem-se.

48 comentários:

Unknown disse...

Oi amiga!
Ufa! Graças a Deus não foi nada com o bebe! Espero que você fique boa o mais rápido possível, sentir dor é não é nada fácil.


Bom fim de semana e melhoras

Beijão

Ziza disse...

Vais ficar bem.
Beijo para ti e para o bebê.

Juju disse...

Olá Vivian,
Nossa menina como as coisas acontecem de repente né? Mas que bom que já esta melhor e o baby ta ótimo!!
Melhoras pra ti e saúde pro dois!!
Bom fim de semana!!
Beijos

Fátima disse...

Ah,que bom que você tá aí pra contar a sua ausência, nós seres humanos somos muitofrágeis mesmo, a gente é que não se dá conta disso, sem mais nem menos, esse tipo de coisa pode acontecer a qualquer um de nós.Logo, logo você estará restabelecida, se Deus quiser.

angela disse...

querida, seja forte, se cuide muito e não deixe nada para depois, voce e o baby estarão bem se vc fizer tudo direitinho, mas corra no primeiro sinal, por favor não espere, beijo grande!

Claudia Lima disse...

Eu já tive uma infecção urinária e achei horrível. A dor é igual a de cólica menstrual. O pior de tudo é a ardência e a vontade de urinar sem ter o que urinar.
Tive que ir ao médico e tomei um remédio para dor e um antibiótico.
Espero que melhore o mais rapidamente possível, mas se ocorrer de novo, vai logo para o hospital, ok?
Beijinhos :)

Claudia disse...

Menina, que loucura!

Agora todo cuidado é pouco. E veja se não espera tanto tempo para ir ao médico se alguma coisa parecer fora do normal.

Beijos e muita força nessa hora,

C.

Guida* disse...

Oi Vi, essas dores são horríveis, mas felizmente já está a melhorar e o bebé está óptimo.
Beijo grandão**

Hazel Evangelista disse...

Meu Deus, que susto.
Ainda bem que o bebé está bem.
Desejo as tuas melhoras

Beijos e muita Saúde

Gina disse...

Saúde é coisa séria, dependemos dela para tudo. Felizmente tudo está melhor.
Cuide-se.
Bjs.

Aline disse...

Menina! Que susto heim! Bom, estou estudando exatamente agora infecçoes por bacterias e posse imaginar o que vc sentiu! Se cuida...se alimente bem..e não tome qualquer medicamento ..mesmo recomendado por medicos...antibiotico não é bala e bacteria é fogo..
Melhoras de verdade! bjos mil

Unknown disse...

Amiga se cuida e cuida da Kiara,,,qu susto. jinhosssssssssss

Téia disse...

Vivi querida: te entendo completamente, há 2 anos tive um problema bem parecido, acabei indo em 12 médicos diferentes, e só fiquei boa depois de mais de um ano. Com certeza não vai ser o seu caso pois já te diagnosticaram.As dores são insuportáveis e após alguns meses achei que fosse enlouquecer, mas como tudo na vida, passou e hoje estou ótima.Estou muito solidária com você e que bom que o bebê está bem. Uma prece e um abraço bem apertado, você vai ficar boa. Deus é mais! Bj grande.

Juuuu disse...

Nossa Vivian, que sufoco!
Graças a Deus está tudo bem com o bebê e os médicos diagnosticaram e trataram logo.
Espero que fique boa logo.
Muitas bênçãos de Deus para você e o bebê.

beijos

Odete disse...

Vivian querida, que susto hein!
A gente nao sabe mesmo de nada, estamos bem e derepente vem la uma surpresa dessas.
Ainda bem que ja esta passando e voce esta se recuperando bem, sem nenhum problema p/o bebe.
Que Deus os proteja, voce e seu bebe.
Melhoras!!!

Beijos

Marcelle Rebelo/Kisa/Cecell disse...

Uau! Deus abençõe vcs sempre!

Janice disse...

Oi Vivi,
desejo, de coração, a sua melhora e fico feliz que seu bebe esteja bem.
Beijo:)

ameixa seca disse...

Imagino a dor!!! Espero que tudo se resolva brevemente :)

Dani disse...

Oi Vivia,

Q bom q vc está bem, q tudo melhore e as dores passem logo.

Q ótimo que com o bebe tudo está seguro.

Melhoras

Bjs

Iliane disse...

Vi querida..que coisa não?li todo seu realto..e..conheço muito bem tudo que você passou..conheço de pertinho..minha filha teve tudo isso na garvidez do ultimo baby dela..assim..igual...foi terrivel..as dores eram insuportaveis..urinou sangue..tudo..tudo igual..mas..graças a deus..nada com o bebê..e..ela depois que nasceu a gabi..foi se tratar!!!!..ai..é outra historia!!!..mas..hoje..ela tá super bem.. graças a deus..a Gabi tá com seis anos...mas..entendo todo seu sofrimento!!se cuida..acho que tem que beber muita agua ou não?bem..você tem seus medicos e eles ti orientam bem..tenho certeza..fica bem menina..bom findi..mas..que susto né amiga..bjus..

Debora koso disse...

Uau!!!!!Agora vai passar,as vezes acontece umas coisas na vida derepente,ja tive essa experiencia assim que dei aluz,mais ja passou ,DEUS nao da o fardo mais do que possamos carregar faca muitas oracoes e agradeca pois o BEBE esta chutando feliz da vida ja doido p/crescer rapidinho e dar muitos bjinhs na mamy.rsrsrsrrs,bjos!!!!!

Atelier do Crochê disse...

Nossa que coisa ... Ainda bem q está melhor e q o bebe esta bem. Eu sou da opinão q a qualquer dor estranha o melhor é correr p o médico. Não sei como vc aguentou tanto tempo c dor. Se cuide amiga...
Bjo grande...

Unknown disse...

Que susto enh amiga????
bom que ja passou e não aconteceu nada com o bebe..tomara que agora termine sua gestação em paz, não é msm?
Bem, vim aqui me desculpar pela ausencia, vc comentou no meu blog e eu nem respondi ;(
as estava mto dispersa e correndo..agora to voltando com calma pro blog. Que delicia, pois adoro postar, receber visitas e visitar blogs interessantes como o seu!!!
volta sempre ok? e tudo de bom

beijão

Blog - util.necessario - Ana disse...

Que susto! Mas, que bom que o bebê está bem. Aguente firme caso a dor forte, tome só medicamentos indicados pela médica, já que nestas horas todos querem te dar uma receitinha.
Bjs, mande notícias. Ana
http://utilnecessario.blogspot.com/

Mariza disse...

Nossa que sustoooooo!!!!
Melhoras pra vc!
Quanto ao bazar, realmente as peças vendem rapido, ainda bem né. rsrs
Quam sabe logo logo vc não consegue algo né. rs
Beijos querida e fica com Deus!

Josiane Tibursky disse...

Oi!
Sei muito bem do que tu estás falando... Já tive uma pielonefrite aguda e foi a pior dor que senti na minha vida. E o médico disse que não perde pra nenhuma outra mesmo.
Enfim, resolvi deixar um comentário pra complementar dizendo que nos dias anteriores à crise aguda tive algumas (pequenas) alterações na minha temperatura corporal, mas, como eu não sentia dor em nenhum lugar, não dei bola. Com isso, tinha suadores durante a noite, daqueles de suar frio e acordar molhada, mas, ainda assim, durante o dia, tudo ok, nada de dor. Até que um dia comecei a sentir dores fortes na região lombar (não conseguia mais me mexer direito) e acordei com uma febre altíssima, de mais de 40º. Mas aí a coisa toda já estava instalada e só me restou ir pro hospital com urgência.
Então, o que eu queria lembrar a todas é para sempre dar atenção a qualquer sinal de alteração repentina e prolongada de febre, por mínima que seja, porque é um sinal de que algo está errado, mesmo que a gente não sinta dor...
Enfim...
Te desejo uma pronta recuperação, querida!
Luz, Paz e Amor

Elen disse...

Desejo melhoras!!!
Abraços cheirosos pra vc e para seu baby

Nani disse...

Amiga melhoras pra você viu, se precisar de alguma coisa em relação a este assunto, alguma duvida, talvez eu possa te ajudar, sou enfermeira especializada em urologia.
Tudo vai dar certo, pode apostar.
Beijos

WaniaCris disse...

Oi amiga... estava mesmo preocupada com você e seu sumiço... ainda bem que o bebê está protegido, né? Desejo boa sorte no tratamento e que essa infecção vá logo embora dai para que você possa curtir esses bons momentos...

Melhoras.

Beijim em ti. Beijim na Kiara. Beijim no bebê também! :-)

Chris disse...

Oh gracas a Deus que o bebe esta bem! Mas e um susto e tanto, imagino como foi, eu ja tive um panico aqui, imagino vc! Grcas, gracas a nosso bom Deus que esta tudo bem! E o que desejo a vc e muita e muita saude! Beijoa no coracao!

Adriana disse...

Não se preocupe com nada o importante é que bebe esta bem!

melhoras e beba muita agua...

Ana Regiane Ivanski disse...

Oi Vi
Que susto,menina!

Nossa,como tem acontecido casos de infeccão urinária.

Este mês fiz meu checkup e o médico solicitou exame de urina como preventivo da doença.Ele me disse que existem casos que a mulher nem tem o sintoma,mas está com a infecção!
Espero que se recupere o mais breve possível,estamos sempre torcendo por você!
Beijocas
Re

Simone disse...

Vivian,tomara que vc fique boa logo!!Qdo comecei aler,pensei que fosse o ciático,pois tive problemas com ele durante a gravidez e tbm fiquei de cama.Mas uma infecção é bem pior né??
Beijos e melhoras!!

Barraco Chic disse...

Vivian, que bom que estão bem. Espero que se recupere logo e possa curtir muito o final da gravides.Bjss.

Chez POPI disse...

Amadinha!!!!
eu tinha certeza de q seu sumiço tinha um grande motivo. Não quis alardear e fiquei aqui quietinha te esperando.
Eu sei o q é uma infecção urinária, tenho isso pelo menos duas vzs ao ano(alias ando tyão bem q nem gosto de lembrar) É horrivel, imagina vc, gravidinha com a sensibilidade a flor da pele?!!!
Amiga, to aqui mandando good vibrations para vc, Mulher forte q com certeza vao passar por cima de tudo isso e voltar com força total nos contando as últimas lindas novidades do deu Baby!!!
bjus amada e no q precisar, berra!
Paula

Ozenilda Amorim disse...

OI querida, que bom que tudo passou né! que você se reestabeleça totalmente e não sobre nem sombra desses dias ruins.
;)

carmencita disse...

Menina que susto,mas se Deus quizer não há de ser nada,imagino o que vc passou.
Foi muito legal o seu alerta.
Aquela força e tudo de bom com vc e o baby.Bjss

Islene Teles disse...

Ola!
Costumo visitar teu blog por
achar tudo de bom.
Ao ler sobre o que te aconteceu,
fiquei triste por tudo que vc passou. Agora, que maravilha! Seu bebe esta ótimo e isso é o que interessa. Bjus e Deus abençoe vcs

Emília disse...

Nossa Vivian que susto...depois do que aconteceu com aquela modelo dá muito medo...
Beijinhos e fique bem.

Priscila Beneducci disse...

Na 1.a gravidez eu sentia dor o tempo todo. Acredita que o dia + fácil foi o dia do nascimento. Senhores 9 meses. Sei bem o que é ficar com coquetel na veia e buscopã por causa da gravidez. Deus te abenço, vai passar e tudo será felicidade. Ai você monta outro book fotos de propaganda de margarina, lindas do jeito que voce fez com a 1.a filhota. Não me esqueço do seu bom gosto. Beijao da Pri

Márcia disse...

Aiii.nem lembre...sou a rainha das infecções urinárias e em uma delas fiquei internada 5 dias pq subiu para os rins. Meu problema, dizem, é que detesto tomar água e isso facilita a infecção !!!
Que bom que vcs estão bem !!!!
beijim

Vina disse...

Obrigada pelo alerta, querida amiga. Fico feliz por saber que está tudo bem com o teu bebé e espero que te recuperes totalmente bem rápido. Um enorme beijinho com votos de boas e rápidas melhoras.

saltapocinhas disse...

as melhoras, viki!

beijinhos!

Studio Baunilha disse...

Oi Vivi! Graças a Deus seu bebê está bem e que você se recuperou do susto!
Tudo de bom querida!
Bjs

Viviany disse...

Vivian queriida , que susto heim ?!? Fico feliz em saber que vcs estão bem !!!
Essas coisas realmente assustam né ?!?
Fique bem !!!
Bjuss*

SANDRA REGINA disse...

TE CONHECI HOJE, VIM AKI PELA PRIMEIRA VEZ, DEI UMA LIDA EM TUDINHO, QUANTAS COISAS LEGAIS, QUANTAS DICAS INTERESSANTES, E QUE SUSTO MENINA. OLHA NESE MOMENTO TAO ESPECIAL DA SUA VIDA NAO ESPERE PRA PROCURAR AJUDA MEDICA. CUIDE -SE BJ. E VA NOS VISITAR.

Marula disse...

Vivi querida, estou aqui torcendo pra você ficar boa logo!

Um beijo grande,
Marula.

Tita Carré disse...

Oi , estimo suas melhoras, sei bem o q é dor de infecção renal e da bexiga, já padeci muito com isso,gosto muito do teu blog, eu tb tenho um blog sobre artesanato em geral e agora estou disponibilizando aos meus leitores download grátis de revistas, http://agulhaetricot.blogspot.com,visite-me,beijo.