Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

QUICHE


Sabe aquele tipo de prato que, depois que você faz, você diz: "como foi que eu consegui ficar a vida inteira sem fazer isso?" Foi essa a minha reação depois que fiz essa quiche. Eu amo quiches, mas nunca tinha feito, existem algumas receitas que eu tenho receio de fazer. Geralmente, coisas que gosto muito e só como fora de casa. Não sei por que tenho isso, quem sabe seja medo de ficar ruim e nunca mais querer provar, ou então por ser algo inédito e uma boa desculpa pra sentar numa confeitaria ou restaurante e poder comer imaginando quais foram os temperos adicionados à receita. Bom, independente dos meus motivos quero dizer uma coisa: façam. Já comi quiches muito ruins e eu não acredito que alguém consiga errar algo tão simples.
Outra coisa que me atrae nesse prato é sua praticidade. Você põe dentro o que tiver em casa. No meu caso, eu coloquei um frango assado que sobrou de algum almoço e desfiei e guardei no frezzer pois tive dó de por no lixo. Mas você pode usar presunto e queijo, carne de sol, legumes, o que sua imaginação criar, que tenho certeza de que ficará bom. Imagina restos de salmão?! restos de bacalhau?!!, camarões?!!! hum, estou ficando faminta.
QUICHE DE FRANGO
MASSA:
1 1/4 xícara de farinha de trigo
65g de margarina culinária gelada
2 colheres (sopa) água gelada - vai depender da temperatura do dia, pode ser um pouco mais
uma pitada de sal
2 colheres (sopa) creme de leite
Misture todos os ingedientes com as mãos e amasse até virar uma massa firme. Enrole em filme plástico e deixe na geladeira por 15 minutos. Depois disso, abra a massa com um rolo e forre uma forma redonda baixa própria pra esse tipo de torta. Faça furos em toda a massa com um garfo. Leve ao forno baixo por uns 10 minutos. Retire. Reserve.
Recheio:
1 xícara de leite
1 ovo batido
sal, pimenta e orégano a gosto
frango desfiado
o resto do creme de leite da massa
queijo parmesão ralado
Bata o ovo com um garfo. Adicione os condimentos, o creme de leite e por último a sua base de recheio - no meu caso, o frango. Misture bem, despeje sobre a massa reservada, cubra com queijo parmesão e leve ao forno por uns 25 minutos, até o recheio firmar.
Bjks

4 comentários:

Andréia Sant'Anna disse...

Oi Vivian!
Nunca tentei fazer um quiche; qualquer dia desses eu tento e venho te falar se eu acertei como vc.
Esse seu parece delicioso... to aqui babando, ainda mais agora no horário de almoço.
Bjks
Ah, preciso de uma ajudinha sua... um texto meu do meu blog está concorrendo em uma enquete neste site: http://simplythebest01.blogspot.com
Vai lá dar um votinho pra mim, please!!!
É só selecionar meu nome ANDRÉIA SANTANA na categoria moda e clicar em votar e pronto! Que tal???
To contando com vc, tá! Por favor!!!
Bjks

Anônimo disse...

GOSTEI, VOU FAZER SEGUNDA PRA LEVAR EM UM CHÁ DE BEBÊ
BEIJOSSSSS
NÍVEA

Mari Hart disse...

Menina,suas atualizacões não estão paraecendo p/mim!Vim aqui dizer que vc está sumida sem postar( e nem está!rs)e me deparo com isso!?Que delíciaaaaaa!!!!!Amo cozinhar,mas taí uma coisa que nunca fiz!Boa pedida!

Vera Fernandes disse...

Olá Vivian
Sou jornalista, trabalho para a Revista Sabores do Sul, e preciso entrar em contato com você. Como não tem e-mail no seu blog, gostaria que você me passasse seu e-mail para que eu possa concretizar o contato. Nosso e-mail arte@revistasaboresdosul.com.br.
Obrigada