Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Miami


A foto acima é do plaza onde fica nosso apartamento. Aqui temos a nosso dispor Burlington, Ross (ambas de ponta de estoque de roupas, algumas de marca, super barato tudo),  WynnDixxie (supermercado), Locatel (farmácia), 2 cafeterias (Panera e Starbucks), uns 4 restaurantes, sorveteria, loja de informática ... enfim, nem precisa sair de casa, dá pra passar o dia batendo pernas aqui na frente sem pegar carro.E se quiser atravessar a rua, tem Publix, Wallgreens e mais um monte de coisas e se tiver disposição para caminhar uns 500 metros, tem um wallmart. Viu só?!! Super tentador o apartamento que alugamos. Vou dia sim e outro também na Burlington e Ross rs, e é impressionante, sempre tem novidade.

Óh, céus !!!!
Como eu adoro esse lugar, viveria aqui facinho facinho e com certeza, sentirei muita falta de tudo quando for embora. Aliás, os dias por aqui estào passando muito rápido pro meu gosto. Temos feito muitas coisas boas, mas para as crianças, resolvemos que ficaríamos voltados para a felicidade das nossas crianças que para nós é mais importante, pois se eles estiverem felizes, nós também estaremos. Portanto, preparem-se para receber uma enxurrada de dicas do que fazer em Miami com crianças.

Hoje, conversando com Kelly, minha amiga que mora aqui e foi a maior responsável por termos escolhido Miami como destino dos nossos 2 meses de férias, disse que sou uma turista diferente da grande maioria que vem para esse lugar. Veja bem, acredito que 90% dos turistas escolhem Miami Beach, South Beach e Downtown para ficar, e eu, nas 2 vezes que vim pra cá, escolhi lugares diferentes destes citados acima. Na primeira vez, em agosto passado fiquei em Sunny Isles, amei e ainda amo aquele lugar, todas as vezes que vamos para aqueles lados, fico muito feliz, me sinto bem, como se estivesse em casa.Dessa vez, ficamos um pouco mais longe ainda da muvuca, escolhemos, depoisde ver mais de 1000 imóveis, Hallandale. Não me arrependo se quer por 1 minuto o lugar que escolhemos. Aqui é maravilhoso, tem tudode que precisamos, estamos perto do Aventura Mall, do Gulfstream, da praia, enfim, impecável.

Sobre transporte: temos 2 filhos, a Kiara de 7 anos e o Adriel de 2 e meio. Do aeroporto ao hotel pegamos um shuttle e foi ok. No dia seguinte, chamamos um taxi para ir ao shopping, esperamos mais de 30 minutos e quando ele chegou, se recusou em nos levar. Por que? Porque eles levam multa se transportar criança pequena sem cadeirinha. Por causa do Adriel tivemos que descer do taxi. Pedimos que chamasse outro e ele disse que ninguém nos levaria. Então, se estiverem com criança menor de 6 anos, precisam alugar carro e comprar uma cadeira (40 dólares) senão não rola passeio algum. Alugamos o nosso pela ALAMO de Sunny Isles, por intermédio de um funcionário do hotel que ficamos ano passado, brasileiro e que se tornou nosso amigo. Pela pesquisa que fizemos, não conseguiríamos preço menos em lugar algum. Não esqueça do GPS ou compre um por aqui, que foi o que fizemos, sem ele é bem difícil se localizar !!!

Onde ficar: como disse anteriormente, a cada visita nossa aqui, ficamos mais longe do centro. Temos filhos pequenos, não vamos pra badalação, não tenho corpinho de miss pra desfilar minha bunda bronzeada em South Beach, nem mesmo saímos a noite pra jantar pois temos um pequeno terrorista dentro de casa que fecha as portas de qualquer restaurante e pra evitar constrangimentos preferimos pedir comida. Por esses motivos, resolvemos ficar em Hallandale, mas Hollywood e Fort Lauderdale são excelentes opções.

O que fazer: compras. Muitas. É impressionante a diferença gritante de preços. Viemos com as malas vazias, apenas duas, e o objetivo é voltar com 8, bem cheiinhas. Ir à praia, tem muita praia, e o bom delas é que tem parquinho para as crianças e tem árvores na beira da areia, tão gostoso, nem precisa de guarda sol, arranje uma sombra pra estender a esteira e aproveite a vista. Parques indoor, tem vários, já fomos a 3 e depois posto fotos e comentários de cada um. No Aventura Mall tem um parquinho, mas só entram crianças até 5 anos, e o melhor, é de graça.

Bom minha gente, tem muita coisa pra falar, mas vou falando aos poucos, pra não esquecer de nada importante.

Beijos e vamos grande !!!

7 comentários:

Color In the Box disse...

Olaaaaaaa !!!
Boas férias !!!
Adorei o cartão do post anterior... tb tenho dificuldade com cartões... ATCs... aaffeee !!!
Um beijo bem colorido !!
Lu
True Colors

Aluguer de Carros disse...

Miami é definitivamente um lugar que só conheço dos filmes e que um dia quero visitar. Com tudo o que você fala aqui deve ser espetacular.

Ingrid Faria disse...

Ah que lindo!! Adorei

Saudades daqui, meu tempo tá corrido... Me desculpa, amiga?

Beijos

Ana Regiane Ivanski disse...

Oie Vivi
Deu saudades...quanto rempo eu não passava por aqui!

Acabei de chegar de Miami e assino em baixo o que diz.

Sei que é cruel dizer que prefiro fazer comprar no exterior, mas a qualidade e os preços dos produtos são inegáveis.

beijos para você e sua família linda.
Regiane

Jack disse...

Esse lugar deve ser o máximo,para quem tem filho então deve ser o paraíso!!!Obrigada por dividir com a gente suas experiência,bjão querida!!!

Anônimo disse...

Adorei esse post e estou doida para ver mais dicas de Miami!
Em hallandale fiquei no beach club e não vi parquinho na areia...Sabe me dizer qual a localização dos parquinhos na areia?
Obrigada Fernanda

Katia Moscon disse...

Vivi... que delícia essas suas férias!
Eu adoraria fazer isso, mas por enquanto minhas férias são curtas...

Deixamos de viajar aqui no Brasil e economizamos para ir aos EUA, eu me identifico muito com lá!
E mesmo passando uma semana ou 15 dias vale muito a pena!
Aproveite muito!
Bjos