Pesquisar este blog

sábado, 1 de março de 2008

Adoro ver o deck assim molhado, da um ar de vida e de limpeza. Essa palmeira ja nao esta mais gostando do vaso, algumas folhas começaram a amarelar, antes do inverno chegar vou planta-la na terra.
Essa semana a metalurgica me pediu umas fotos da sacada do meu quarto (vamos fecha-la com vidro temperado pra aumentar o tamanho do quarto) ai aproveitei pra tirar umas fotos do jardim pòs chuvarada.
A sacada é essa ai, que tem o sinal do ar que retiramos tbem essa semana.
Se alguém me perguntar qual é a parte da minha casa de que menos gosto, posso responder com muita segurança que é o meu QUARTO. Ele é tao feio, mas tao feio, que so entro nele de luz apagada, olhos fechados e morrendo de sono, assim nao me deparo com tanta coisa horrivel. Ai, por nao mais suportar isso, essa semana eu loquiei (ainda nao estou em TPM), mandei arrancar todos os embutidos que tinha ali, tirei a cortina (so fazia 7 anos a coitada), tirei o ar condicionado pré jurassico, retoquei a textura que tem atras da minha cama (mas nao gostei da cor, essa semana vou por outra no lugar) e mandei passar massa nos buracos. Continua horrivel, mas ja esta habitavel. Tirei fotos do antes pra depois mostrar o depois. Mas nossos planos nao sao de reformar o quarto agora, pq antes temos outras etapas mais urgentes, portanto, vai demorar um pouquinho pra postar o antes e depois.

Essa escultura é de um amigo muito querido, Kalu, que por ironia consegue viver so de esculturas num fim de mundo como esse em que moramos onde as pessoas nao dao valor pra trabalhos desse tipo. Pra ser sincera, nao sei como ela consegue sobreviver.
Esse cantinho fica de frente pra garagem. Resolvi deixar esse pequeno espaço pra plantar um verdinho e dar um pouco de natureza ao espaço tao frio.

O meu tronco. Esse ai me deu o maior trabalho pra transportar. Viemos eu e 2 amigas, à 20 km/h da floricultura até em casa, com elas segurando ele pra nao cair pelo porta-malas afora. So ainda nao consegui achar um local pra ele, ta no cantinho da garagem, totalmente imroprio pra toda a sua beleza. Ano passado uns amigos nos deram umas mudas de orquideas e puseram ai no tronco, nao é que elas estao vingando firmes e fortes? por isso tbem que to com medo de muda-lo de lugar, vai que elas nao gostam do outro cantinho que eu irei dar a elas??

8 comentários:

Anônimo disse...

Amiga
Gostei do seu blog e irei colocar um link para ele no meu.
Gostaria de me retribuir a cortesia?
Convido-a a conhecer o meu blog:
http://casaclaridade.blogspot.com/

disse...

Oi Vi!!!
Que legal que gostou do banquinho do meu quintal...
E vc viu o Toddy, esse � uma comedinha....super companheir�o!!!
Sua casa � super gostosa, e com o tempo agente vai ajeitando td aqui lo que tem que ser ajeitado n�?!?!
Meu quarto tbem t� precisando de vida!
hihihihihi
bj�o!

designer de interior e exterior disse...

VIVIAN,
SUA CASA É LINDA! E PELO VISTO VC TÁ RENOVANDO GERAL!
BEIJOS
ANA CLAUDIA

Vivian disse...

vixi, renovando é pouco kkk Tenho a impressao de que nunca acaremos com essa folia.
As vezes olho pra algum lugar e percebo que esta faltando um espelho de luz, um pedaço de granito na soleira, ou uma pintura nnum cantinho que nao sei o pq, mas nao foi feita ... me da um desespero kkkk

Hazel Evangelista disse...

Vivian, tive uma ideia para o seu tronco ficar com aquele toque especial. Porque não pendura umas luminárias com velinhas pequeninas?
Claro que depois teria de colocá-lo num local de destaque, próximo de uma janela grande, por exemplo...
Beijos
Hazel
Casa Claridade http://casaclaridade.blogspot.com/

Vivian disse...

Hazel, brigada pela dica, ele tah precisando msm de destaque, ali onde esta nem parece ser bonito. Gostei da ideia da luminaria. Seriam velas naqueles copinhos de vidro?

Vera disse...

Calma Vivian....as coisas não devem ser tão ruins como vc pinta.
Pra td tem um jeito e aposto que vc vai transformar seu quarto num lugar bem legal. Qquer coisa a gente dá uma mão...afinal de contas estamos aqui pra isso!..rs
Idéias é que não faltam!
Bjo
Vera


P.S.Sou de S.P.( capital), mas agora moro em Indaiatuba, interior de S.P. perto de Campinas

Hazel Evangelista disse...

Vivian

É isso mesmo, aquelas velinhas pequenas em copinhos de vidro.
Quer outra ideia original (a minha cabeça não pára...)?
Como ele tem o formato de uma árvore, daria para transformá-lo numa árvore genealógica da família.
Com algum carinho e dedicação, poderia colocar pequeninos porta-retratos com os membros da sua família, e pendurá-los pela ordem de parentesco. Aí o tronco até poderia ficar na sala... com uma luz a aparecer por trás, para ganhar destaque.
Beijos
Hazel
Casa Claridade