Pesquisar este blog

sábado, 29 de março de 2008

BEM-CASADOS

Essa receita ja tem algum tempo que fiz, pra ser sincera, foi ano passado. Antes de chegar a que esta ai embaixo, eu fiz inumeras outras receitas que me renderam muito desperdicio de material e fiquei bem frustrada. Eu nao admitia errar algo tao simples. Mas cheguei a conclusao que deve ser por isso que cobram tao caro por esses bolinhos maravilhosos.
Bom, acertando a receita, fiz bem-casados pro noivados do meu cunhado e tambem de lembrança pros adultos no aniversario da minha filha. Posso dizer que todos que comeram elogiaram.

BEM CASADOS QUE DERAM CERTO


peguei 8 ovos separados, bati as claras em neve, bem duras, duras mesmo, juntei o suco de meio limão, aí comecei a colocar 6 colheres de açúcar de confeiteiro peneiradas, e continuei a bater, depois juntei as gemas uma a uma, e bati mais uns 5 min. Desliguei a batedeira e coloquei 6 colheres de farinha de trigo e meia colher de fermento em pó peneirado, uma a uma e fui mexendo de baixo para cima, bem devagar, com muito carinho.
Assim que terminei, levantei a colher e a massa não caiu. Cortei círculos de papel manteiga do tamanho que queria que ficassem os bolinhos e coloquei na forma anti-aderente. Peguei um saco de plástico, e coloquei a massa e fui preenchendo os círculos de papel manteiga fazendo montinhos altos, e coloquei no forno pré aquecido morno. Deixei uns 20 min, tirei do forno, eles não abaixaram e ficaram num tamanho ideal. Usei doce de leite que compro na Argentina, aquele que tem uma vaquinha na frente, para o recheio e depois de recheados passei no açúcar de confeiteiro. Com a umidade da massa, junto com o açúcar de confeiteiro, depois de algumas horas descansando cria-se uma casquinha crocante ao redor, e é essa casquinha que sela o bem casado pra que ele tenha mais durabilidade, e posso afirmar que quanto mais velho ele fica, mais gostoso passa a ser.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ai q coisa + boa. Engordei uns 2K só de olhar. Malvada!!!!
Bjim,
Nívea

Edy pinturas e artes disse...

Gostei muito do seu blog e quero convidá-la para visitar-me e, gostaria de dar-lhe uma sugestão, a de colocar marcadores em seu blog, facilita pra vc e para quem acessa, ok.
Bjus. Edmara.
- Aguardo a sua visita nos meus blog’s:
- http://edypinturaseartes.blogspot.com
- http://edypinturaseartescomrevistas.blogspot.com
- http://enkantosdaboamesa.blogspot.com

Food 4 You disse...

Olá Vivian! Tudo bem? Assim como vc, já desperdicei mto material tentando fazer um bem casado que fique, pelo menos, parecido com o da Conceição. Vc conhece os bem casados dela? São os mais famosos do Brasil e ela não revela a receita nem para os funcionários dela! Agradeço vc ter compartilhado sua receita e hj vou testá-la, só vou trocar o recheio de doce por doce de ovos, pq o dela, embora eu não consiga decifrar como é feito o recheio, definitivamente, não é com doce de leite. Mais tarde eu te aviso do resultado. Obrigada!

Food 4 You disse...

olá Vivian!!!4 tentativas depois...enfim consegui acertar a receita dos bem-casados! Até q parecia estar certo, mas depois de alguns minutos no forno: várias bolachinhas...
Suas dicas foram mto úteis!
Tb consegui chegar num recheio bem parecido ao q citei no post anterior.Não sei se é meu paladar q já está cansado à essa hora, mas acho q falta uma pitada de alguma coisa p q fique idêntico, talvez uma essência...não sei...
Vou postar no meu blog amanhã, pq por hj já deu, né?
Obrigada pelas dicas e sucesso!
Rita Lucas