Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

CUPIM ASSADO NO FORNO

Oba !!!! Contibuição da querida cu...nhada, Nívea. Eu a encomodo tanto pra me mandar receitas que acabo vencendo pela chatice rs.
Outro dia Nívea fez um churrasquinho e lembrou de me mandar a receita e as fotos do famoso cupim ao forno.
Thanks, cu !!!


olha só como ele fica depois de 5 horas ao forno


"Esse cupim fica muito saboroso, melhor do que assado na churrasqueira.

Usei: 1 cupim enorme, acho que tinha uns 2 kg ou mais
1 cebola grande em rodelas grossas
6 alhos em lâminas grossas
4 colheres (sobremesa) tempero pronto completo


Em um saco de celofane (comprado em mercado, próprio pra culinária), coloquei o cupinzão besuntado com o tempero.

Acomodei o alho e a cebola por cima e por volta do cupim.

Fechei o saco com o lacre próprio da embalagem e fiz dois buraquinhos por cima com palito de dentes para sair o ar.

Coloquei em uma assadeira e levei ao forno por 5 horas. Obs.: não precisa retirar o saco pra dourar.

Depois de pronto, retirei o saco e fatiei o cupim na própria assadeira e não desprezei o caldo que se formou no saco, joguei por cima. Ficou ótimo.

Espero que vc faça e goste".

Muitos beijos

Nívea
Claro que gostamos, Nívea. Na primeira oportunidade que eu tiver, vou preparar esse cupim pra agradar ao marido, já que acender fogo na churrasqueira eu não sei. Muito obrigada por sempre estar colaborando com o enriquecimento desse blog, que podemos chamar de nosso.
Bom gente, voltei, mas não 100%. Meu pc voltou hoje da assistência, mas já detectei vários problemas, e pra mim, o mais grave é não conseguir entrar no msn. Amanhã ele volta pro conserto e só sai de lá quando estiver bem perfeitinho.
Muito obrigada pelo carinho de sempre.
Ontem visitei alguns blogs, mas com um pc que está pior que esse rs, sem acentuação e sem pontos de interrogação, exclamação etc.
Bjks e espero voltar ainda esta semana

32 comentários:

jc disse...

Garota, não sei se combina com a ceia de natal mas é fato: vou fazer!!!
Adorei a receita pois é uma das poucas carnes que marido gosta...
Mas pera aê, como é q é???
Nunca tinha visto um pé de jambo??
Nunca viu o chão "rosinha" quando todas as flores caem???
Ai ai ai
Postarei uma foto linda p/ vc ver...
E já fica o convite para um dia, quem sabe, tomarmos um "chazinho" ou "suquinho" embaixo do pé de jambo...Tá???
rs
Bjkas

Ana B disse...

Acho que combina com ceia sim. que tentação!! Tem uma tia do meu marido que faz ponta de peito nestes saquinhos de assar e ficar um terror.... um terror para a dieta rsrsrss. O mesmo deve ocorrer com este cupim... hummm!!

Renata Dutra disse...

Oi Vivian,
Tudo bem?

Primeiro queria agradecer ao seu comentário no meu blog na "Dica de Natal".....colocarei outras nos próximos dias!

E também quero dizer esse cupim parece realmente DELICIOSO! Receita anotada!Rssss

Já acompanho seu blog e quero convidá-la a acompanhar o meu também, assim ficamos mais próximas para trocar idéias e dicas!

Beijos pra vc e volte sempre!

Studio Cioccolato disse...

Agora vc me fez lembrar meu vôzinho querido...cupim era a carne que ele mais gostava!!!

Deve ser ótimo mesmo desse jeito...
beijão!

Betechef disse...

Olá...obrigada pela visita lá no blog.Esse cupim me parece delicioso.Aqui em casa uso bastante esse, saquinho é muito prático e deixa as carnes douradinhas e muito saborosas.
Vou ter adicionar lá no blog.
bjs!

Odete disse...

Eu costumava gostar muito de cupim assado, mas era na churrasqueira. Agora acho que nao da mais, ando evitando gorduras animal.
Mas que esta um belo assado, com certeza. Parabens a cu...nhada prendada.
Ah, Vivian sobre o sour cream que eh um creme de leite azedo muito comum aqui, a Claudia do Magia postou uma receita de como fazer em casa. Vai la dar uma olhadinha.

Beijos

Margaretss disse...

Eu amo cupimmmmmm...amo...
nao gosto de carne vermelha, entao sempre que tem um churrasquinho tem que ter cupim senao nao como nada....
quem sabe qualquer dia desses eu nao faço essa receita? tu ta off e nao ta sabendo de nada...VIREI DONA DE CASA....Aaffffff
primeiro dia hoje...
beijao e bom dia...e volta logo...

Viviany disse...

Vivian que delícia heim ?!? Eu nunca compro cupim , sempre soube que era muito gordurosa , mais tá com uma cara ótima , hehehe ...
Bjuss*

Nela disse...

OLÁ BONEQUINHA, COMO VAI A AMIGA?agora já tenho o problema do pc, resolvido acho eu, vamos lá a ver mesmo, e assim já a posso comentar sem ser por outros blogs, pq, o seu Ví,e o de mais amigas eu não conseguia abrir os blogs, foi muito mau amiga.Sabe ca em pORTUGAL nunca vi á venda desses sacos que vão ao forno, já sabia que aí havia, pq, a Bete também, numa receita usou e eu até comentei o mesmo,e realmente é prático,o cupim não conheço e se calhar até conheço, mas por outro nome que parte de peça é VÍ? O PRATO ESTÁ ÓPTIMO PARABÉNS Á COZINHEIRA.Cá no dia de Natal é tradição, claro que nem toda a gente faz, o perú recheado no forno, leitão assado que eu não dispenso, e outras carnes claro, e depende tb, das posses das pessoas.Na véspera "consoada " é o famoso bacalhau com couves ou polvo cozido para o jantar, e depois na ceia, tudo de guloso a que se tem direito amiga. Beijinhos grandes e sabe nunca a esqueci gosto muito de si espero que a Kiara esteja bem, vibrando claro, beijinhos querida.

designer de interior e exterior disse...

Adoro Cupim. Vou tentar fazer. Apesar da dieta não permitir esta carne "tão magrinha".
beijos
Ana Claudia Cavalcanti

Luciana Macêdo disse...

É bom saber como preparar um cupim saboroso sem ser na churrasqueira. Meu futuro genro adora. Vou fazer para mimá-lo.
Bjs!

Juli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juli disse...

Vivian,Parece estar delicioso. Já anotei no meu caderninho. Bjossssss

ameixa seca disse...

Esses sacos proprios para cozinhar são algo incrível. Eu desconhecia mas eu já vi em alguns blogs e acho o máximo :)
Que belo assado!

Karla disse...

Olá...bom...eu venho fazer de tonta de novo ;) O que é cupim?

beijinhos

Xana Bértolo disse...

Oi Vîvian. Cupim, por acaso é a carne que passo sempre quando vou ao rodizio brasileiro, porque acho a carne seca.. Mas assim no forno parece-me bem melhor :).. Óptima sugestão..
bjinhus

Helena disse...

Tal como a Xana tambem costumo passar o cupim no rodizio,porque me parece seca,mas realmente no forno deve ser outra coisa,pois pelo aspecto convence.Boa sorte para o arranjo do pc.
Bj

A Dona da Cozinha disse...

Que cupim E-NOR-ME!! imagino o tamanhão do boi! [rsrsss]
que coincidência, desci um para geladeira hoje para o almoço de amanhã.o marido adora!!o que sobra vai para sanduíche, fica bom!!
b-jos querida,
paula

Ziza disse...

Já vi este saquinho por aí, mas não confiava muito não...

bia fá disse...

ooo deve ficar bom hein!?!?!?
vou mostrar p minha mae...
pq eu nao como carne vermelha nao... :)
bjos!!!

Nela disse...

Ví, se é como a Xana diz o cupim,então já comi muitas vezes, bem á pouco num restaurante que não brasileiro, embora sejam os empregados, e gostei, e já não é a primeira vez, só que imaginava outro nome mesmo. Beijinho

Nani disse...

Parabéns a cunhada, ficou lindo a carne!
Beijos

Anônimo disse...

Oi Cu!!!!
Então, na churrascaria tb acho o cupim seco. Esse fica molhadinho, acho melhor.
beijos

Axly disse...

Esse cupim está piscando para mim!
Menina, deve ficar mesmo delicioso!!!
Tomara que resolva logo os problemas do teu pc, kisss^^

Priscila Beneducci disse...

Oi Vivian eu nunca fiz um Cupim, nem sabia que ficava tanto tempo no forno. Anotei a receita. Valeu Obrigada. Beijos de Minas

Anônimo disse...

Só pela foto deu água na boca, mas uma coisa eu achei estranho, não precisar retirar a sacola para dourar! É estranho pensar nisso! Plástico no forno! rsrs

Xerus
=***

carmencita disse...

Meu filho adora cupim, fiquei muito interessada em fazer, mas são 5 horas forno 200ºC, ou mais fraquinho?, demora +ou- como assar perú né, ou estou enganada, nunca fiz nenhum,e gosto de ambos que só como na casa da mama, tá na hora de fazer em casa.Bjss pra vc e pra cu..

carmencita disse...

Meu filho adora cupim, fiquei muito interessada em fazer, mas são 5 horas forno 200ºC, ou mais fraquinho?, demora +ou- como assar perú né, ou estou enganada, nunca fiz nenhum,e gosto de ambos que só como na casa da mama, tá na hora de fazer em casa.Bjss pra vc e pra cu..

Adriana disse...

É uma delicia mesmo,mas me diga como consegui colocar este visual lindo no seu blog?

bjs

Edificarte disse...

bom dia..

parabéns pelo blogger..

quando der visite o meu ..

deixe recabos..

abraços

Dani Bros disse...

Que delícia de cupim, adoro essa carne.
bjs

Inês disse...

Garotas gostei da receita mas, como não tenho tempo para ficar cozinhando enquanto deposito meu amor e dedicação no prato que estou preparando, acho melçhor cozinhar primeiro o cupim na panela de pressão por mais ou menos 50 minutos e depois passar para o forno para dourar por mais 20 minutos ou enquanto faço umas batatas soutée para acompanhar com o arroz branco, espero que gostem, bjs.