Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

... E O PÂNICO CONTINUA

... Pois é pois é pois é !!! E nem tem como ser diferente. A cada dia mais casos confirmados, mais mortes, mais alertas sobre as grávidas. E eu aqui, numa sinuca de bico. Marido já até me propôs algo indecoroso, que depois de um certo tempo remoendo na mente, acabei nem achando mais tão indecoroso assim: me enviar pra algum lugar lá do nordeste pra ter o filho. Porque lá não tem gripe suína (diz ele). Num primeiro momento fiquei brava, depois achei graça e depois achei sem cabimento. Mas pensando bem, nem é tão sem cabimento assim, diante do que estamos vivendo por aqui.

Outra coisa, não ouçam o Ministro da Saúde, que diz não haver motivos pra pânico. Quanto mais cuidado todos nós tivermos, melhor pra nós.

Cuidem-se

25 comentários:

Sylvia disse...

Concordo com voce, mas nao fique muito neura também.Eu redobrei os cuidados aqui em casa. Mas nao posso evitar de sair para trabalhar , nem meu marido.Vc que esta num grupo de risco até que nao acho tao má idéia assim, vc viajar para ter seu filho. Porém é complicado,se voce for de avio num lugar fechado com outras pessoas.Acho que vc tem que escutar seu medico e pedir uma ajuda, espero que ele possa te aconselhar o melhor a fazer.

Vívian Freitas disse...

Oi Vívian, minha chará querida!
Bem, eu já li inúmeras coisas sobre a Nova Gripe. No início nem estava dando bola, porque achava mais exagero da mídia do que propriamente um risco a sociedade. Porém, quando a coisa vai chegando perto de você, as proporçoes do problema vão aumentando e a gente acaba se sentindo um animal encurralado diante dos fatos. Acredito mesmo que a Gripe foi uma jogada de grandes empresas, que teve gente realmente realizando mutações dos vírus em laboratórios, acredito nisso tudo. Porém não acredito mais que ela é uam simples gripe, até porque o período climático que estamos no Brasil não é nada favorável ao extermínio do Vírus. Então amiga, o que temos a fazer é cuidar das nossas crianças, deixando-as praticamente isoladas em casa(Isso quem tem alguém para cuidar delas...), evitar aglomerações, se alimentar muito bem, tomar muitas vitaminas, para blindar o organismo contra os invasores.
Façamos a nossa parte e esperemos que o Governo faça a dele. Ou seja, aumentar o número de remédios nos postos e hospitas e liberar a tal vacina em caráter de urgência.

Se cuida Vívian, fique bem. Estou orando por você! Seu bebezinho virá com saúde e com certeza está sendo esperado por todos que a amam e a querem bem.

Beijos Vívian

Dani disse...

Vivian, se eu estivesse grávida e tendo uma opção, pq não né? Td bem, é longe, fora da sua rotina de agora, mas se estiver mais segura assim vá.

As vezes as coisas mais sem sentido são a mais apropriadas naquele momento.

Bjs

Fatinha disse...

aff concordo!!!
temos que tomar todo cuidado possivel!!!

e nos previnir!!1
bjus

Fernanda disse...

Oie...
Vim conhecer o seu blog... nem sei direito como cheguei aqui, mas isso é só um detalhe...
Sou Gaúcha do extremo sul do estado e aqui estamos também preocupados com a gripe, muito preocupados na verdade...
Respeite as orientações de seu médico e estarei aqui mandando energias positivas pra que tudo dê super certo!!!!!
Beijos
Fernanda

Cadinho RoCo disse...

O que este Governo Lula faz é mentir e só mentir. Tem de ter muito cuidado sim, mas será preciso ir ao nordeste para ter uma criança? Aqui em Belo Horizonte situação ainda parece não ser tão grave. O tempo está quente e dá pra ficar com um pouco mais de tranquilidade do que parece acontecer aí pelo sul do País.
Cadinho RoCo

Claudia disse...

Menina, que coisa isso, né? Dá medo mesmo e eu acho que todo cuidado é pouco. E, pode até ser inviável, mas que lá pra cima, a coisa tá mais tranquila, isso tá.

beijos e sorte aí!

Chez POPI disse...

Amadinhaaaaaaaaaaaa, te cuida e ele com certeza não esta falando besteira, lugars quentes são oa mai seguros. O virus não se desenvolve, ee gosta de climas frios!!!
ai o verão....
Bjus, paula

Carol disse...

Vivian,
grávida como você, redobrei os cuidados sim. Evito supermercados, não estou indo ao fórum, nem às missas. Dou preferência aos lugares abertos. Tenho na bolsa um alcool gel e deixei um em casa tambem.
Nem eu nem marido podemos deixar de trabalhar.
Não estava dando muita importancia mas aqui na Região Sudeste as mortes de grávidas estão aumentando.

Precisamos sim nos proteger.
Beijos

Daniela (dani) disse...

Oi..na minha cidade Joinville/SC. todas as grávidas foram afastadas de seus cargos e algumas escolas não voltaram as aulas ainda.

Elen disse...

Cuidado nunca é demais...

e por favor, se cuide mesmo...

abraços cheirosos

Vívian Freitas disse...

ei querida, lá em casa, nós amamos o Palavra Cantada! Tem um show deles que eu vi na TV Cultura(eu acho?!) que é maravilhoso!

Perfeito... Beijoquinhas...

Unknown disse...

Por cá também vão aumentando os casos...e anda tudo de alerta. Jinhosssss

♥ Elaine Veiga ♥ disse...

Eu também estou bem assustada,segunda começa as aulas e como não trabalho fora não vou mandar o meu pequeno de 5 anos,tenho evitado também de sair,de ir ao mercado,shoppings e etc...
Mas fique tranquila,não fique se expondo,e evite receber visitas infelizmente,e se cuide,vou te incluir em minhas orações.
Bjs

Faniquito disse...

Oii amiga !!!

Nossa...que tempos são esses em que vivemos.

As pessoas estão ficando alarmadas pois percebem que as estatisticas ditas oficiais não revelam a exatidão do problema...lamentável.

Fique calma e se cuida direitinho.

Beijinhos

Ana

Nela disse...

Olá Vi, tenha calma amiga, esta epedimia está em todo o lado, até mesmo aqui em Portugal há muitos casos, mas não são tão graves assim como dizem, tente não andar em espaços fechados onde sirculam muita gente querida, e tenha fé e clatro ki cuidado mas sem exagerar, tudo de bom lhe disejo beijinhossss.

Hazel Evangelista disse...

Já li várias vezes estes teus 2 últimos posts, Vivian. Que coisa preocupante e assustadora.

No teu lugar, eu falaria com o médico que está a acompanhar a gravidez, e perguntaria o que ele considerava mais seguro para ti e para o bebé.

Obrigada pelas tuas palavras e apoio. Já estou mais conformada.
Obrigada, amiga.
São tempos difíceis.

Beijos, com amizade

Deusa Odoyá disse...

Olá minha nov amiga.
Tenhacuidados sim, pois a gripe, não é uma gripinha qualquer essa traz consequências maiores e perigosas, principamente para vcs.
mulheres grávidas, tem que haver cuidados redobrados.
todo cuidado é pouco...
Nosso governo sim, precisa tomar medidas drásticass contra esse vírus.
Mas pelo que se vê pelas notícas eles caminham ainda muito devagar.
Uma semana de muita benção e glóris par vc. e sua familia.
Que Deus guarde vc. e seu filho.
Beijinhos doces da amiga.
Regina Coeli.

Maura Fischer disse...

Tem selinho pra vc lá no meu bloguinho! Espero que goste!

dannah5 disse...

Olha Vivian, tadinho do marido ele deve estar morrendo de preocupação. Realmente agora esta bem perigoso pra quem eh gestante e por mais que nao queiramos ficar em panico eh normal ter medo, e importante tbm. Fiquei ate com peninha dele, deve estar com o coração na mao, mas vai dar tudo certo, jaja o Adriel nasce super forte!
Agora nao eh exagero evitar locais fechados e aglomeraçoes, as chances diminuem bastante. Mas que ta uma palhaçada esse monte de informaçao desencontrada isso esta!! Ficamos meio com cara de bobos.

beijocas em vcs e cuidado!

Ana B disse...

Vivian, acho que faz tipo '30 semanas' que não passo aqui, pois só agora tô vendo um lindo barrigão. Parabéns e que Deus abençoe muito toda a sua família. Dias atrás dei uma de modelo pra uma revista da minha cidade, com meus tres filhos ao lado, foi estafante, mas o resultado, maravilhoso! Quando à gripe, ore e coloque nas mãos de Deus e cuide-se. Só Ele pode nos guardar realmente. Na epimedia de dengue, ninguém em casa foi contaminado. Continuo com fé de que meu Pai vai me livrar desta outra pesta tb. Tenha um ótimo final de semana.

Joyce Escórcio disse...

oi! Vc nao me ocnhece e eu por acaso estava lendo seu blog e achei super interessante, ja até de add no meu.
Agora, Falando sobre essa gripe;
NOrdeste tb tem gripe, ms nao como no sul, pelo menos na minha cidade(teresina-Pi)
só teve 9 casos confirmado, e algumas suspeitas. Os colegios estao funcionando normalmente e a chegada no aeroporto e rodoviária estao dobrados.
Desejo que vc tenha uma gravidez tranquila e cheia de muiiiiiiita saude.
bjao

Anônimo disse...

faça um saquinho de gase com algumas pedrinhas de cânfora ( mais ou menos 3) pendure no pescoço.a cânfora ajuda a purificar o ar que entra nas vias respiratórias matando os virus e bactérias.aumente o seu sistema imunologico com mel e própolis e com certeza vc vai passar ilesa pela suina.não esqueça tb do alcool em gel para as mãos. boa sorte bjs cris

Cibelle disse...

Oi!!! Sou nova nesse mundo dos blogs. Adorei o seu. Parabéns pela gravidez...e você tem razão todo cuidado é pouco, eu tenho 3 filhos, amanhã minhas meninas retomam as aulas... muito alcool em gel, garrafinhas de agua para cada uma e fé!!! Beijos...

Margaret disse...

Ihhh amiga, a coisa ta feia por ai ne?
Se vier pro nordeste vem pra bahia pra ficar pertinho de mim.
E se cuida viu?
beijos