Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

SCRAP

Não sei se alguém lembra, mas em junho , fui pra Curitiba e aproveitei pra fazer uma oficina de scrap. Sou apaixonada nessa técnica. Vim conhecê-la muito recentemente, lá no Canadá, porque até nas lojas de 1 dolar store tinha o material à venda. Cheguei a comprar algumas coisas e acabei dando tudo pra Kiara brincar, pura falta de conhecimento mesmo. Agora ando vendo essa arte bem difundida no Brasil, mas o material é muito caro e são necessárias muitas coisas pra poder fazer apenas uma página. Tentei fazer uma página aqui em casa e usei cola comum, a folha ficou toda torta, só pra vocês terem uma ideia. Então até a cola usada deve ser acid free, só pra começo de conversa. Portanto, fica difícil pra quem mora no interior trabalhar com isso, já que encontrar material é raro, ainda bem que exiiste a internet.







Como virei uma grande apreciadora e muito curiosa, ando navegando muito pelos blogs de scrap e qual não foi minha surpresa quando encontro um blog de uma pessoa daqui da minha cidade. Dei pulo de alegria. O nome dela é Si Moretti e faz coisas lindas. Ainda não conversei direito com ela, não sei se dá cursos, se vende ou se faz apenas por prazer, mas só pelo fato de ter alguém aqui pertinho já fiquei bem feliz.
Cada página dessas que vocês estão vendo aí (todas montadas por mim), tem um custo bem relevante. Na loja onde fiz a oficina as mulheres me disseram que vendem uma página por 60 reais. Um álbum completo pode chegar a custar 1000 reais. Mas como disse, esses materiais são muito difíceis de serem encontrados no Brasil, que eu saiba não existe nenhuma fábrica por aqui, portanto, tudo vem dos Estados Unidos, que é o berço do scrap. Não sei também se por lá é caro, mas no Canadá não era.




Pra não ficarem perdidas, mandei enquadrar essas três páginas. Essa semana vou buscar, daí tiro fotos pra vocês verem como ficaram. O legal seria montar um álbum, mas como eu não tenho o material necessário acabei desistindo. Acho que de início, pra poder montar o básico do kit eu gastaria em torno de 1000 a 1200 reais com as coisas mais necessárias. E como por agora o meu foco está em outro plano (quartinho, fraldas, babá, enfermeira, book gestante, parto...) vou deixar essa ideia de lado até ano que vem (o problema que ano que vem a gente tem que pensar em festinha de 1 aninho e outro book, e lembrancinhas etc ...kkkkk). Mas tudo bem, vou deixar pra uma outra ocasião.




18 comentários:

Cibelle disse...

Lindas suas páginas de scrap!!! Você leva muito jeito... beijos...

® disse...

Oi Vih!
Lindo demais!! As páginas e suas fotos...:D
Realmente o scrap artesanal fica extremamente caro no Brasil. Nos EUA é tudo muito em conta, aliás, como praticamente todo mundo faz perdeu um pouco o valor.
Aqui ainda é novidade por isso as pessoas admiram e mesmo os kits brasileiros são caros. Na minha 'humirrde' opinião o artesanato não é valorizado no nosso país.
Eu trabalho com o digital tb conhecido como fotomontagem e ainda sinto uma 'certa' resistência por parte de muitos, trabalho artístico é assim mesmo, né?!
Mesmo assim é gratificante fazer o que se gosta. :)

Um bejim!
da Vinni

Talita Dona Perfeitinha disse...

Boa ideia enquadrar. As três páginas são lindas.

Beijos, Vivian,
Talita.

BEL. disse...

Olá Vivian, suas páginas ficaram LINDAS e adorei a sua ideia de enquadrá-las!!! beijos
BEL.

♥ Elaine Veiga ♥ disse...

Nossa!!Quantas páginas e fotos lindas...
Parabéns!!
Me animei a fazer,embora realmente seja caro,mas para fazer um quadro vale a pena.
Bjs
Nani

Construção Total disse...

Gente, que lindo! Nossa, muito legal! Adorei!!

Daniely disse...

Obrigada pela visitinha, Vivian!
Tambem adoro scrapbook, pena que nao tenho muito tempo pra me dedicar.
Sim,sim... estou gravida de 21 semanas e tenho um bebe de 11 meses. :)
Beijos

Juci disse...

Olá,

Novidades imperdíveis no Brechó Juci.

Calças da Carmim, Colcci, Blusas novas, lingeries.

Aproveite: www.brechojuci.com

Sucesso, e beijos

Elen disse...

Ficaram lindas com certeza!!!

O custo é alto, mas o resultado fica lindo!

Acho q vc tem futuro nesse tipo de arte!!

continue...

abraços cheirosos

Sutana disse...

As páginas ficaram lindas!
u acho uma pena scrap ser tão caro, acaba senfo inviavel fazer um album, sempre temos tantas prioridades.
Beijão

Fla disse...

Cada coisa linda.
Eu também adoro scrapbook, mas aqui é bem difícil encontrar o material para fazer. SAbe como é né, interiorrrrr...rs.
Bjs
Fla

Simone disse...

kkkkkkkkkk
Depois vc vem me dizer que não sabe fazer scrap!!! Suas páginas ficaram lindaaaaas!!! AMEI!!!
Você leva o maior jeito pra coisa... posso dizer que é uma verdadeira scrapper! Ah, vc tava falando de mim ali no post? Sou Si De Bortoli... rs! Vamos marcar nosso crop depois que seu baby nascer... pode deixar que eu me encarrego dos materiais até que vc vá providenciando os seus... rs. Colas, tesouras e afins... tenho TUUUUDOOO... porque como vc mesma escreveu, quando comecei a empolgação tomou conta do meu ser... e eu saí comprando mesmo... agora estou mais light... porque voltei a trabalhar fora... mas não abandono o vício... sempre faço pra dar de presente, alguma encomenda que aparece... AMOOOO! Beijos e tudo de bom.

Ana Regiane Ivanski disse...

Oi Vivian!!

Seus posts são lindos e inspiradores que nem consigo comentar todos...rsrsrsr.

Estou adorando a decoração do seu filhote.
Beijocas
Regiane

Nívea disse...

Cu,
Lindos, lindos, lindos. Adorei.
Beijos

Ypsilon Yvone disse...

Você fez um lindo trabalho e tenho certeza que com o tempo vc. vai criar seus próprios materiais e fazer coisas lindas e com técnicas próprias.
Conheço muitas pessoas que adoram fazer scrap e que depois de gastarem muito com os materiais aprenderam a se virar com o "jeitinho brasileiro".
Vai em frente vc. tem muito jeito -Ficaram perfeitas!
Linda Semana

Chez POPI disse...

Nossa amiga!!! ficou muito lindo...
Sabe q esse nome, Si moretti não me é estranho... tens o blog dela para me passar?
bjins enormes
Vc esta divina nas fotos!
Paula

Paula Pacheco disse...

Olá Vivi,
Conheci o scrap fazendo um trabalho para as crianças e adorei também, o resultado ficou tão adorável que ainda comprei um material para montar umas fotos das crianças...tem tanta coisa boita que podemos utilizar...fico louca de olhar, pena que as coisas sejam meio caras...o jeito é comprar de pouco em pouco...
bjs
Paula

Fê Dutra disse...

Olá!
Falar que suas páginas ficaram lindas é digamos: chover no molhado, então, me permito dizer que ficaram um ESPETÁCULO e a idéia de enquadrá-las, acho até mais bacana, que formar um quadro.
Parabéns pela criatividade e pela linda família.