Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de julho de 2010

10 meses !!!


Começamos oficialmente a contagem regressiva pra comemoração do primeiro aniversário desse pequeno atleticano. Pra ser sincera, nem queria fazer festa, mas marido insistiu e estou indo, ainda aos trancos e solavancos, pensando no tema, no convite, na lembrança, nos convidados, nos comes e bebes e assim por diante !!!
Quem mora em cidade pequena sabe a função que é organizar uma festa. Mas pra quem está acostumado a ter tudo pronto no buffet, vou explicar, primeiro porque estou com tempo e segundo pra vocês sentirem o drama do interior.
Primeiro, buffet aqui não existe, pelo menos do jeito que o povo da cidade grande está acostumado. Pra nós, buffet é a equipe que produz a comida, só. Mas não é toda a comida que está incluída, por exemplo, bolo e docinhos não fazem parte do buffet. Outra coisa, por aqui ainda não chegou a modernidade de servir almoço ou jantar no aniversário, é apenas coquetel.
Decoração: você vai no atelier de uma mulher e escolhe entre os temas que ela já tem definidos. Ou, se der sorte, e tiver dinheiro extra pode encomendar um tema "novo" que ela irá produzir só pra você e que geralmente é o dobro do valor dos outros temas. Ela cobra tudo separado. Se quiser balões (aloooooouuu?!!) paga-se por milheiro, e devo dizer, um milheiro não serve pra nada, no niver de 1 aninho da Kiara usamos 5 mil balões pra poder dar uma presença. Se quiser, pode encomendar convite e lembrança dessa pessoa, mas eu nunca faço isso porque acho tudo muito previsível, todo mundo sabe de quem você encomendou a festa porque são sempre iguais os convites e lembranças. Aí, se você quiser uma determinada cor de toalha de mesa, e ela não tiver, você terá que pagar por essas toalhas. Se quiser um determinado enfeite e ela não tiver, você terá que pagar por esse enfeite, e assim por diante.
Local: esse já foi o meu primeiro parto pra festa. Quase morri pra poder conseguir fazer num lugar grande e coberto pra não ter que me preocupar com as interpéries climáticas. Ainda bem que o santo do Adriel é forte e conseguimos um cancelamento do salão e pegamos pra nós. Mas pra isso a festa será realizada só no início de outubro porque o mês de setembro estava todo lotado. Até gostei desse problema pois assim Adriel estará com mais de 1 aninho e quem sabe até caminhando.
Brinquedos: podem crer, tenho que locar um por um dos brinquedos que eu quiser ter na festinha e não pensem que tem coisas muito diferentes, fica sempre em torno do basicão.
Bolo: é encomendado num lugar.
Docinhos: é encomendado em outro lugar.
Equipe de garçons: esse fica a cargo do buffet que junto trás os salgados da festa.
Bebidas: eu que tenho que encomendar.
Bom, tem muito mais coisas, mas só pra sentirem o drama de organizar um festinha de aniversário e o motivo pelo qual eu não queria fazer a festa do Adriel. Então é isso gente, na correria pra poder dar tempo de fazer tudo que estou planejando. Ainda nem comecei a lista de convidados, não faço ideia de quantas pessoas terão e já fui cobrada disso pela decoradora.
Sobre o Adriel: ele continua mamando a noite inteira. Está uma graça de menino. É risonho, serelepe, sobe escadas, adora violão, só fala papai, adora bagunça, adora crianças do tamanho dele. É hiper comportado fora de casa. Come mega bem, mas não gosta de frutas cítricas (kiwi, morango, uva...). É fanático por banana, pêra, maçã, papinha de bolacha. Adora correr atrás da bola. Dança quando a música toca, adora entrar no banheiro, adora um cantinho da cozinha, adora passear, não dá a menor atenção pra tv. Adora gritar, enfiar o dedo na tomada é sua diversão, tira os calçados da Kiara do armário e lambe a sola (eca!!) acorda chorando compulsivamente e só se acalma depois do tetão, passa o dia numa boa com a babá, comendo e bebendo, mas basta me ver pra choramingar !!!!
É isso !!!
bjks

19 comentários:

Virginia Hortela disse...

Olá Vivian! Sempre que posso dou uma espiada por aqui e hoje sua postagem chamou minha atenção, pois mes passado foi o aniversário da minha neta e foi lindo! O tema era jardim encantado, mais a casa de festa faz tudo, minha filha preferiu fazer as lembrançinhas e os enfeites das mesas, pois ela queria coisas bem diferentes, mais realmente foi tudo menos complicado, você acredita que ela escolheu o bolo e mandou por email a foto para a casa de festa e foi feito tudo do jeito que ela e o marido queriam...nossa tudo muito fácil e sem complicações, simples não é? Mais você é caprichosa e tenho certeza que no final vai ficar tudo do jeito que você planeja e espero que você coloque aqui para nos vermos, se puder dá uma passada lá no meu blog, tem as fotos da festinha. Sou sua seguidora e gosto muito de passar aqui e ver as novidades, mil beijos, Virginia.

Fabiana disse...

Vivian,
como o Adriel está lindo!!!
E como o tempo voa......
me lembro das fotos que vi, vc com o barrigão e junto da Kiara....
bom, pelo jeito vou ter que desejar boa sorte na correria da festinha.
Mas sei que vc vai tirar de letra.
beijos

Simone disse...

Eita amiga... essa é uma das desvantagens de morar na Aldeia né?
Mas força na peruca que vai dar tudo certo! E que foto linda hein? Quem é a mãe dessa criança? rsrsrs
Beijo grande. E precisando, é só gritar que ajudo com o maior prazer do mundo!

Angela disse...

Também passei por essa maratona para fazer a festa da minha filha (só q de 15 anos) nessa cidade q não tem nada. Quanto estresse passei, mas deu td certinho no final, vai dar prá vcs tb. Bjos!

Meus Pontinhos disse...

Oi Vivian, sempre me encanto com seus posts, mas esse...
Vc tá perdida amiga, só eu sei o que é organizar festa em cidade pequena, eu mesma organizei meu casamento em novembro de 2009, por esses motivos mesmos, cores de toalhas, decoração etc...
Mas força na peruca que tudo acaba bem, se precisar de alguma coisa mesmo que de longe pode contar...
O Adriel tá muito fofuxo, que Deus abençoe, bjks doces...Cris

Claudia disse...

Nossa, 10 meses, já? Como o tempo voa! Ele está muito fofo e grandão. Lindo mesmo.
E sobre a festa, eu sou do tipo que gosta de ter trabalho e geralmente faço tudo, mas as nossas festas não são muitog rnades, só para alguns amigos e família. E já comecei a pensar na de 4 anos do filhote, que será no último final de semana de agosto. E já tá aí.

beijos e boa sorte com a festa.

Claudia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Chez POPI disse...

Q delicia VIVI, bebezão é assim, mamão de momis!!!
O davi adorava uma teta!!!
mamou até 1 e sete meses....quase morri
Bjus querida
paula

Janice disse...

Eu bebe já está quase um rapaz..rsrsrsrs..e lindo diga-se de passagem.
Beijo:)

Pri disse...

amiga, que preguiça!!!!! só de ler! mas vai valer a pena tenho certeza! se quiser um help no photoshop me avisa tá! qual vai ser o tema? já estou pensando no da Juju #aloka! e como ele está grande!!!!!!!!!!!!!!!! e super loiro! nem parece seu filho kkkkk brincadeirinha!!!!
bjss

Isabel Cristina disse...

OI Vivian, está muito fofo o Adriel!! Que meninão!!

Nossa, que trabalheira organizar festa na sua cidade!!!

Você já pensou em fazer algo mais íntimo? Se você tem que providenciar tanta coisa para a festa, não seria melhor fazer algo menor, em casa mesmo? Bom, foi só uma sugestão.

Aproveito para dizer que vou estar afastada da blogosfera por 15 dias, pois vou me dedicar inteiramente a minha pós-graduação. Mas em agosto eu retorno e espero poder contar com sua companhia. Beijocas

Juju disse...

Nossa Vivian, não é a toa que vc tem que começar 2 meses antes a providencia tudo..rs. Ele ta lindo!! E você é uma das blogueiras mais bonitas que conheço. Ooo mulher bonita e prendada!!
Beijocas

Mãe Mochileira,filho malinha.. disse...

Olá!!! adoro seu blog..ah, preparativos de festas são uma delicia..festa dos nossos filhos,então??rsrs..
bjs,bom fim de semana!!!
;-)

**♥* Letícia *♥** disse...

Vivian do céu.... como ele ta grande e liindo!!
Acompanhando pelo blog, parece que já ate nos conhecemos rsrs.
Ah, festa de criança é uma alegria... mais dá um trabaaaalho =/.
Escolhi por profissão passar por esse perengue todo fds praticamente... rsrsrs Trabalho com festas e tudo o que envolve a festa. Amooo!!
Mas tbm entendo o fato de morar no "interior" e tudo aii ser mais dificil... mas desiste não... no dia sai tudo certo!!

Boa sorte com tudo ai!
bjos a todos
Lê Miyazaki

**♥* Letícia *♥** disse...

Vivian...
claro que dou dicas sobre festas!
alias tenho um blog sobre festas e fotos.
Posso te ajudar concerteeza!

anota aai
fcdecoracoes.blogspot.com

beeijos
Lê Miyazaki

Fernanda Reali disse...

Esta foto ficou linda! Parabéns pelo filhote. Não posso opiniar, pois nunca fiz festa de aniversário grande para meus filhos, por questão de filosofia de vida. Festinha micro em casa ou na escola e só. Todos os anos, preferimos viajar só nós 4 e passamos uma semana juntos em um hotel bem bacana.

Beijunhos!

Grasi disse...

Oi Vivian...
adorei teu blog e já te sigo, tá?!
Bjão e um fds super iluminado.

Nile e Richard disse...

Oi Vivian.
Realmente morar no interior as vezes se torna muito difícil.
Mas tenho certeza que voce irá organizar tudo muito bonito e em tempo.
O seu princepe está lindo.
Bom domingo para voce.
bjtos.Nile.

Carol disse...

Vivian, vai dar tudo certo na festa do seu filhote, pode ter certeza. E falando nele, como está lindo, hein?!
Beijos