Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

RESTAURANTES EM CURITIBA

Hoje vou falar de restaurantes legais pra ir com crianças. Fim de semana fomos pra Curitiba, estava friiiiio de doer o queixo e nessas horas os programas ficam reduzidos a shopping. No sábado, passamos no shopping Barigui e eu queria morrer, nnunca vi tanta gente se aglomerando num mesmo espaço. Também pudera, as lojas estavam em promoção - não comprei nem uma meia, palmas pra mim - e tinha pista de patinação por lá. Fiquei irritada com toda a muvuca e fui embora, mas não sem antes pegar meu Mcflurry de ovomaltine, que amo.
A noite, jantamos bem pertinho do hotel, um restaurante ótimo, Château du Gazon, vale quanto pesa rs e dá pra ir com seus babies. O ambiente é requintado e tem um cardápio bem extenso com uma boa carta de vinhos.
No domingo fomos ao shopping Curitiba, almoçamos no OUTBACK, que fica na Alameda, aliás, a Alameda do Curitiba foi toda reformada ano passado e está linda. Tem piano de calda e uns 3 ou 4 restaurantes deliciosos além do HABIB'S.
Mas voltando ao Outback, eu nunca tinha comido nessa rede de restaurantes e achei muito boa a comida, a não ser pela carne que é mais pra mal do que pra passada, o bezerro berra no seu prato rs. Marido gostou, mas achou tudo muito apimentado, e é mesmo, mas eu adoro uma pimenta e não reclamei pois até o molho da minha salada veio que foi pura pimenta hihihihi
Depois disso, caminhamos um pouco e aproveitamos que o shopping estava vazio pra poder ver as vitrines (só ver, mais uma vez me contive e só comprei o presente do DIA DOS PAIS mais nada). Aí chegou a hora de pegar o Mc Flurry do dia, dessa vez de M&Ms.
Voltei pro hotel pois o dia estava horrível e marido tinha que ir pra São Paulo. A noite, como estava sozinha com o Adriel (é, a Kiara ficou) resolvi pedir uma pizza, e pra mim a melhor pizza de Curitiba fica na Pizzaria Avenida Paulista. Já comemorei um aniversário lá. Amo aquele lugar. É lindo. Vale jantar nesse lugar se você estiver por Curitiba. Você pode optar por 2 tipos de massa, com ou sem borda, uma gostosura !!
Na segunda, ainda sozinha, não me aventurei por restaurantes, peguei o Adriel, coloquei no carrinho e andamos pelo Batel. Fomos ao shopping Christal, que a cada dia abrem mais joalherias e fecham mais lojas de roupas. Como ali não tem comida boa, fomos caminhando até o Curitiba pra almoçar e de sobremesa, meu último McFlurry da viagem, dessa vez de Alpino.
A noite, pra fechar Curitiba, resolvemos ir no Batel Grill, que adoramos, mas antes de sair resolvi olhar o site e, surpresa, não abrem às segundas. Como ficamos indecisos de onde ir, resolvemos pegar o carro e seguir a avenida Batel. Nem precisamos andar muito, logo ali, em frente à Pamphylia (outro lugar delicioso pra ir, mas prepare-se, sempre tem fila), encontramos o Dom Grabriel, que há algum tempo tinha curiosidade em conhecer.
O lugar é bem bonito, fica num casarão do século passado, com aqueles janelões gigantes, lustre de cristal e ao fundo uma escadaria que abre pra 2 lados. Se você gosta de comer, de sentir a barriga pesada, este é o lugar. É uma churrascaria, com um buffet de frios, queijos e alguns pratos quentes, sem contar o japonês que eles servem num balcão lateral. A bacalhoada que comemos já valia a nossa entrada nesse lugar, mas veio tantas outras coisas que eu nem sabia por onde começar.
Uma coisa eu preciso destacar, O ATENDIMENTO, os garçons são muito simpáticos, atenciosos, queridos. E pra finalizar, a sobremesa é inédita pra mim: conchiglione doce !! Dois sabores: um recheado de banana na calda de chocolate e o outro recheado de coco na calda de leite condensado e doce de leite. Morri !!! E assim fechamos nossa estada em Curitiba com chave de ouro.
Bjksssssssssssss

16 comentários:

Gina disse...

Vivian,
Para mim, uma das melhores churrascarias de Curitiba é o Batel Grill. Gosto do Jardins Grill também, mas passei mal depois de um almoço lá e não voltei mais... Estava tudo uma delícia, mas...
O Pamphylia também era corriqueiro para nós, quando morávamos perto do local. As sopas deles nós sempre encomendávamos, logo que viemos morar aqui.
Bjs.

Juliana disse...

Vivian querida! Boas dicas, fui até Curitiba só uma vez e adorei! Minha melhor recordação gastronômica, ou melhor, etílica, foi o bar da Brahma! Comi até "carne de onça", rsrsrs. Mas bom mesmo era o chopp. Beijos, Ju

Ana disse...

OIeee!! qnto tempooo!!rsrs..meninaaa..nem fala..aqui na cidade é um horror..hoje mesmo sai do trabalho e tava louca p comer num lugar legal,comida diferente..mas levando o filhote..pensa que achei???rsrs..nada...muito pouca opção aqui em Natal..e ai para distrair a molecada,so no shopping..ai desisti e fui jantar em casa... ngm merece!!
;-(

que bom q ai é diferente!!!rsrs..bjaaaooo,otima semana!!!

Juh Sutti disse...

Menina terminei de ler o post com agua na boca!!
Quero um Mcflury tbm rs...
bjos

Linhas Crochê Arteiras disse...

Vivian, ponto pra nós duas. Eu adoro mcflury tb... Quanto a Curitiba-ainda não conheço Quero agradecê-la por tantas indicações. Outra coisa, a qualidade no atendimento,principalmente dos garçons, ser bem recebida e num restaurante,por exemplo é fantástico. Ah, mudando de assunto. Gosto muuiiito do seu blog, já disse em outro comentário. Por isso, indiquei o seu blog com um selinho lá no meu. Retribuindo aos blogs legais; abraço, Nika.

Linhas Crochê Arteiras disse...

Vivian, ponto pra nós duas. Eu adoro mcflury tb... Quanto a Curitiba-ainda não conheço Quero agradecê-la por tantas indicações. Outra coisa, a qualidade no atendimento,principalmente dos garçons, ser bem recebida e num restaurante,por exemplo é fantástico. Ah, mudando de assunto. Gosto muuiiito do seu blog, já disse em outro comentário. Por isso, indiquei o seu blog com um selinho lá no meu. Retribuindo aos blogs legais; abraço, Nika.

nivea disse...

Cuuuu,
Fechou a estada em Curitiba com chave de ouro e com quantos kilos a mais? rsrs
Semana q vem estaremos em PB
beijosssssssss
Níveaaaaa

Studio Cioccolato disse...

Olá Vivian!

Estou passando para avisar que está rolando o sorteio de um belíssimo abajur provençal na Cioccolato e que ficarei muito feliz com a sua participação!!!

Beijos, Martina!

Carmem Rubim disse...

Oi Vivian
Passeando na net descobri teu blog.
Adorei tuas dicas e teus trabalhos.
Parabéns!
Beijos

angela disse...

que delícia de viagem. bjs

Carmem Rubim disse...

Oi Vivian
Adorei tua visita,muito obrigada.
Elas custam R$ 48,00 + frete, são totalmente impermeabilizadas e, óbviamente seguindo as instruções não descola o solado.
Beijos

Donna Store disse...

Uau,que aula de gastronomia,amei!
Eu e o maridão somos bem "chegados"a um restaurante tambem...rsrsrs.
Adoro uma pimentinha tb. ,marido gosta não..srsrs....e o Outback é relmente uma delicía,adorei!

Bjs, Wal.

Paty disse...

Querida, obrigada pela visita! O berco pesa em media 5kg (11 lbs). SEgundo o site, o berco e para bebes recem nascidos ate uns 3 anos de idade (a Babi esta com 15 meses e ainda pretendo usar muito este berco com ela!!!).
Mais informacoes aqui:
http://www.babybjorn.com/en/American/products/Mobility/BABYBJORN-Travel-Crib-Light/
bjs
Paty

Mari Hart disse...

Menina,moro ME FRENTE a um Outback aqui no RJ,é o que há!!!E qto a pimenta,vc pedir menos apimentado!

Vc PRECISA experimentar cebola gigante deles...hum...e as batatas com quijo derretido,salsa e alho por cima?!Morry. E a costelinha co molho da casa?!(hj não como mais carne,pra quem gosta,boa pedida!)
Sem contar o chopp na caneca 0grau!Ir ao Outback e comer salada não rola!auhhuauhahuahu

Samantha disse...

Oi Vivian,

Sou de Curitiba e adoro seu blog!
Quanto a restaurantes, nós somos bem servidos!Li num dos comentários sobre a churrascaria Jardins, é MARAVILHOSA!!! Tem conchiglione de todos os sabores,sem falar nos risotos, o buffet com uma variedades de tudo e ainda o buffet de comida japonesa...hum!. Se você gosta de comida japonesa tem o Myo, que fica proxímo da rua Chile, esse é divino, funciona como rodizio buffet por quilo durante o almoço, mas é o BUFFETT!!! Temos na praça Osório um restaurante Argentino, com carnes maravilhosas e o ambiente quando você entra parece que esta em Puerto Madero... aiaiai!!!E tem outro japones na Praça Osorio que é o Yu e ao lado um de massas, muito bom também.
Quando vir para Curitiba, entra em contato comigo, terei o maior prazer de indicar restaurantes MARAVILHOSOS!!!
spilatre@hotmail.com
Abraço Samantha

Pedro disse...

Olá!
Passando aqui pra conhecer seu blog. Ótimas dicas!
Bjs,
Eliane