Eis que passamos mais uma noite daquelas. Lembram que semana passada eu disse que os dois estavam no antibiótico? Pois bem, acabou na sexta, dia em que fomos passar o fim de semana em Curitiba e pegamos só sol e calor, algo raro pra lá.
No domingo, levantamos acampamento e ... percebemos que Adriel não estava bem. Dei o Dramim pros 2 e voltamos pra casa. Depois de 2h de viagem Adriel começou a reclamar: febre. Não era da viagem, certeza. Logo depois vomitou. Começou nosso pesadelo, stress, neuras, indagações e arrependimento de ter feito ele passar por esse desgaste desnecessário.
Fico pensando: por quê obrigar um pequeno projeto de homem a viajar conosco? Por quê tirá-lo da rotina de sono, alimentação e brincadeiras? Muitas mães dizem que não viajam sem os filhos, mas eu acredito que levá-los é submeter a um trauma desnecessário para a idade, pelo menos, quando são muito pequenos. Kiara já nos acompanha super bem. Está numa idade que sabe se comportar em qualquer ambiente, mas Adriel não. Ele só quer saber de agitar, correr, bater nas outras crianças, não entende que o quarto do hotel é pequeno e não somos donos do corredor pra ele ficar correndo e gritando, enfim. Imagino que fazemos isso por uma questão de egoísmo. Como não queremos ficar longe deles acabamos esquecendo dos problemas e levamos junto.
Essa viagem foi bem traumática. Adriel vomitou tanto que já estava saindo uma espuma gosmenta invés de restos alimentares. Fiquei com ele desmaiado em meus braços. Pra piorar, ele está resfriado, sim, 2 dias depois de sair do antibiótico ele ficou ruim de novo. É garganta. Passamos a noite em claro, com o menino nos braços, chorando a cada meia hora. Dá pra imaginar a minha cara de top model a essa hora, né?!!
Aí eu me pergunto: o que minha mãe fazia quando éramos crianças que nunca ficávamos doentes? Juro pra vocês, vou passar a usar terapias naturais. Lembro que nunca tomei antibiótico. Outro dia perguntei à minha mãe sobre umas vacinas que eu havia tomado e sabe o que ela me respondeu?!!!!! " vocês nunca tomaram vacinas" !!!!!! Fiquei estarrecida com essa resposta. Nunca pensei que minha mãe fosse tão displiscente com a nossa saúde. Mas pensando melhor, se a gente não ficava doente será que ela era mesmo largada?!!!
Lembro que eu tinha dor de garganta e sabe como minha mãe me curou?!!!
semente de sucupira macerada no Biotônico Fontoura. Daí que outro dia vi uma matéria dizendo que é um crime dar Biotônico Fontoura para crianças pois tem um alto teor de álcool. Aí eu me pergunto de novo: mas eu não fiquei bêbada e nem sou viciada em álcool?!!! E daí, qual foi o crime cometido?!!! Lembro também quando tive anemia, minha mãe mandou fazer uma
"garrafa" tinha vinho tinto (?!!!*) prego (?!@*) canela e mais um monte de coisas que deixava o troço muito gostoso, só de falar sobre essa garrafada me vem à memória o cheiro e o sabor que ela tinha. Só a título de curiosidade, nenhum dos filhos da dona Cenira é gordo, porque alguém pode dizer que esse tipo de coisa engorda, mas não na minha casa, isso eu posso garantir.
Aí só pra fechar com chave de ouro a proposta de terapias alternativas, tenho uma amiga que partilha do mesmo desespero que eu em relação às mazelas das crianças, me disse outro dia que um tio trouxe lá do nordeste, uma
"garrafada" com milhões de coisas sinistras dentro, que é ruim pra caramba de tomar, e ela está dando pro filho e ele não ficou mais doente. Na hora fiquei pensando: ela só pode estar louca !!! Eu nunca daria uma coisa de origem duvidosa pros meus filhos tomar, mas ... a ocasião faz o ladrão e nesse exato momento estou morrendo de vontade de ligar pra ela e pedir pra dividir comigo essa garrafada mágica. Não aguento mais ver filho doente. Não aguento mais me sentir a pior mãe do mundo, me sentir falida no ato de cuidar, me sentir uma anta ao quadrado e paralisada quando vejo meus pequenos com febre, vomitando, chorando de dor e eu não posso fazer nada a não ser, medicar. Mas até quando a gente vai medicar??!!!! Pior que isso é ouvir algumas mães dizerem:
meu filho nunca tomou antibiótico. Aí sim, dá vontade de pedir licença e ir ali me jogar do vigésimo andar.
Então, estou aqui, pedindo encarecidamente aos meus 6 leitores, dicas de tratamentos, urucubacas, rezas ou seja lá o que for, para ajudar essas crianças a terem a imunidade alta e eu pode entrar pro seleto grupo de mães que não dão antibiótico para os filhos !!!!!!!!!!!!!
Bjssssssssss