Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de abril de 2011

TOUR POR BUENOS AIRES

Depois da noite maravilhosa no Rojo Tango, tomamos um excelente café da manhã e pegamos o ônibus turistíco pra conhecer Buenos Aires.

Essa foi a primeira vez que pegamos o ônibus e adoramos a experiência. Eu não estava me sentindo muito bem nessa manhã (cólicas) e foi bom ter feito o passeio por ele. Indico sem sombras de dúvidas. O legal é que podemos descer e pegar o próximo, que passa a cada 30 minutos. São vistos os principais pontos do microcentro. Alguns tem uma cobertura no segundo andar (como o da foto) e outros não. Eu prefiro o coberto pois protege do sol forte e do ventinho frio.

Você pode comprar o passe pra 1 dia ou pra 2 dias de tour. O que fica bem vantajoso, e em 2 dias dá pra conhecer tudo bem tranquilamente. Junto com o ingresso eles entregam um mapinha bem explicado de todos os pontos por onde o ônibus passa com número da parada. Dentro do ônibus tem fone de ouvido e tv mostrando os pontos turísticos e falando um pouco a respeito de cada um, acho que tem uns 10 idiomas pra escolher, facilitando assim pra muitos turistas.

em Puerto Madero, ponte em homenagem à mulher
Adoro esse lugar, passaria o dia todo ali, aliás, passaria boa parte da noite ali
Restaurante Bahia Madero. íamos no Las Lillas, mas a espera era de mais de 1h e quer saber? é famoso só entre os brasileiros, mas não é tão bom assim pra esperarmos 1h. Fomos no Bahia Madero que fica ao lado, é lindo, tinha poucas pessoas e fomos mega bem atendidos. Não deixe de pedir a salada que dá pra 2.
Além da saladinha acima, pedimos uma picanha que dá sossegado pra 4 pessoas e um contra-filé recheado com presunto e queijo magnifico. Não peça arroz, vem demais e ele é meio esquisito, grãos muito grandes hihihihi. Toda essa fartura de comida e bebidas custou 470 pesos pra 4. Dali passamos no Freddo. Sorvete de doce de leite é típico. Eu pedi um milk shake e foi o pior que já tomei na minha vida, parecia mais com achocolatado de tão aguado.

Tome cuidado com essas dançarinas de tango fedendo a sovaco em plena manhã. Elas te agarram (no caso agarraram o meu marido) e fazem várias poses pra gente "sacar una foto" e depois cobram por elas.

O nosso segundo dia foi assim, de turismo propriamente dito, mas sem pressa, sem stress. Ainda passamos na Luis Vuitton, que não vale a pena comprar nada devido ao preço exorbitante e de lá fomos pro Patio Bulrich e os maridos seguiram pro hotel (foram dormir os bobinhos).

Eu e Vanessa acabamos nos deslumbrando na TIFFANY que estava com peças maravilhosas e por um preço excelente. Cada uma pegou um colarzinho. De lá fomos na Cheeky (roupas de crianças) e encontramos uma mulher grávida que disse que na rua Córdoba do 4000 ao 5000 estava melhor pra comprar. Saímos correndo pra lá, mas foi a maior decepção. Só porcarias. O pior foi conseguir um taxi, as 7 da noite. Quase desistimos e voltamos pro hotel a pé. Ainda bem que um santo viu nosso desespero e parou.

A noite fomos pro teatro. Em Buenos Aires está em cartaz o musical CHICAGO. Aquele que a Daniele Winnitts estreou aqui no Brasil, lembram? Pois é, como não tive a oportunidade de assistir em português fomos ver em espanhol mesmo. Foi bem legal, mas não foi o MÁXIMO. Valeu muito a pena pois o ingresso custou 230 pesos por pessoa, era perto do hotel e era algo que eu sempre quis ver desde que assisti ao filme. Mas pra ir lá tivemos que sacrificar nosso jantar. Comemos um lanche no bar do hotel, que estava maravilhoso, só excluindo a parte que o garçom derrubou nos meus pés uma garrafa de coca-cola e me molhou toda, além da suspeita de um caquinho de vidro ter entrado no meu olho direito o que me fez voltar pro quarto, passar colírio, cotonete e estragar a maquiagem hihihihi.

Amanhã conto sobre o show e sobre o restaurante Clo Clo que foi o achado da viagem.

Bjssssssssssssss

6 comentários:

Chez POPI disse...

Q delicia de passeio flore!
Tudo de bom!
Bjus Da Paula

Fabiana disse...

Ei Vivian,
To adorando fazer esse tour com você...
Adorei as fotos!
E as comidinhas são as minhas partes preferidas..kkkkk
Mas que decepção a do milkshake, hein?
kkkk, gostei do "dançarinas de tango fedendo a sovaco"
ah, me divirto aqui com você, tirando a parte chata da garrafa no seu pé, é claro.
beijos

Cheiro de Vanilla disse...

Quanta dica boa, ainda nao conheco Argentina, sera meu proximo passeo por aqui perto.
Bjs...e melhoras pros kids.

Anônimo disse...

Que delícia ein? Conta mais detalhes, estou adorando viajar contigo, beijo e té+:-)

Kelly Pereira disse...

Puxa, voce esta me deixando com muita vontade de ir para Buenos Aires. Saudades. Beijos

Unknown disse...

Amo Buenos Aires e adorei ver suas fotos.
Penso seriamente em passar uns meses lá com meu amado, só resta saber onde conseguir um bom apartamento e que não seja caro, rsrs.

Beijos