Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

MACARRONADA COM GALETO

Alface americana com manga e limão siciliano

sobremesa
Se eu tivesse que eleger um prato típico da minha região, com certeza seria a macarronada. Existem jantares comunitários só de macarronada com galeto. Nossos alunos, quando fazem eventos pra arrecadar dinheiro pra formatura, fazer a macarronada com galeto. A igreja quando precisa angariar fundos, faz a dita macarronada com galeto. Portanto, nada melhor do que macarronada com galeto pra apresentar a voces um prato típico aqui do sul, mais especificamente da minha região.
A massa é caseira, feita com ovos caipiras. O molho é feito com peito de frango desfiado e muito tomate in natura, nada de conservantes e corantes. E o galeto são coxinhas de frango assados na churrasqueira.
Outro dia fui a uma macarronada com galeto, feita pelos alunos da nossa escola, e no final, como sempre faço, compro massa pronta (crua) e molho pra trazer pra casa. O molho costumo separar em saquinhos e congelar. Depois uso pra lasanha, cachorro quente e pra macarronada. A massa caseira pode ser congelada e na hora de usar basta tirar do freezer e por direto na água fervendo. Dessa forma, tenho uma refeição rápida e gostosa para aquele dia que dá a maior preguiça de cozinhar.
O galeto, esse eu fiz ao meu modo, na cerveja, com bastante alho e cebola bem picadinhos.
Boa semana pra todos !!!!

13 comentários:

Glau disse...

Domingo dia de macarrão com frango! Delícia!

Bjos e ótima semana

laila radice disse...

adoro conheceros almoços tipicos de familia...sempre belas opções!bjs

Lu - Uma Casa no Norte disse...

Esse prato fará sucesso cá em casa.
Beijinhos

Filipa disse...

Vivian, que bela refeição essa. Adorei ficar a conhecer esse prato típico da sua região.

beijinhos

Siliani disse...

Vivian,hummm qui djilícia,macarronada caseira tudo de bom e essa salada com manga amo de paixão.Continue assim trazendo suas receitinhas maravilhosas pois eu adoro elas.Beijocas

Webradio disse...

Bonjour Vivian !
Elles sont belles Tes fraises...
Je vais revenir...
A plus tard.

Paula disse...

adorei a visita!!!
só delícias aqui no teu cantinho, vou-te adicionar ao meu.
bjs fofos

Odete disse...

Essas delicias sao mesmo bem tipicas ai do sul. Faz muito tempo que nao como um bom galeto.

bjs

Agdah disse...

Não precisa mais nada.

E vc acertou em cheio. Minha Pisquila é Daddy's girl.

inspirações da Jô disse...

A macarronada é um prato que agrada à todos e essa caseira já tive o prazer de experimentar, inclusive aí no Sul, e realmente é deliciosa!!!Tudo perfeito!!!!Macarrão, galeto e uma salada dessas, precisa de algo mais?
Muuuuuuuuito bom!!!!!
Beijos e até mais!!!!

Iliane disse...

adoro essa massa com galeito dai do Rio Grande do Sul..é tudo de bom...o galeto tem outro sabor mesmo...com certeza..bjus

ameixa seca disse...

Esse queijinho aí por cima é que me tira mesmo do sério :) Que delícia :)

Bico de Jaca disse...

Aiii, quanto tempo Vi. Obrigada pela visita e recadinhos frequentes. Também sempre estou dando espiadinha por aqui. Quando vi a foto da Kiara (fofa demais!) comendo o muffin que você fez, lembrei do bolinho rápido que aprendi aqui. A Isadora AMA aquele bolinho. Preciso muito postas uma foto dela comendo as receitinhas que pego em seu blog. Meus recadinhos estão um pouco mais ausentes por falta de tempo meeeeesmo. Mas as visitas são diárias em todos os blogs que aoro visitar.
Grande beijo.
Ah, essa receita de muffins de mel eu já imprimi. Quando tiver tempo vou fazer e post uma foto da Isadora comendo ele.
beijinhos e ótima semana.