Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

TORTA DOIS BRIGADEIROS




Ingredientes:

1 lata de leite condensado
- 4 ovos
- 1 lata de creme de leite
- 450 ml de leite
- 1 colher (chá) de baunilha
- 400 g de chocolate meio amargo picado (usei 500g e uma caixa de creme de leite)
- 1 pacote de pão de fôrma sem casca
- chocolate granulado a gosto (para polvilhar).
MODO DE PREPARO:

Num liquidificador coloque a lata de leite condensado, os
ovos, a lata de creme de leite, o leite e a baunilha e bata até
obter um creme homogêneo. Reserve este creme branco.

2- Em banho-maria derreta o chocolate meio amargo picado e
misture em 1 xícara (chá) do creme branco reservado.

3 - Numa fôrma retangular (35cm X 25cm), coloque um pouco do
creme branco no fundo, depois faça uma camada com pão de fôrma
sem casca, coloque outra camada de creme branco, outra camada de
pão de fôrma sem casca e despeje o restante do creme branco.
Sobre este creme branco espalhe o creme misturado com chocolate e
cubra a fôrma com papel alumínio.

4- Leve ao forno a 180 graus, pré-aquecido, em banho-maria, por
40 minutos.

5- Salpique chocolate granulado a gosto, deixe esfriar e leve
para a geladeira por 4 horas. Corte e sirva.
Minhas considerações sobre essa sobremesa:
Primeiro vou dizer a fonte: tirei do site do programa Mais Vocë. A Ana Maria Braga fez uma enoooooorme propaganda em torno desse prato. Não me contive e fui pra cozinha elaborar. Ia receber visitas no fim de semana (os cunhados de Bauru) e toda a turma daqui mesmo (coisa de umas 15 pessoas) e queria apresentar uma sobremesa nova. Pois bem, não gostei. Não é o tipo de prato que agrade ao meu paladar. Acho que é culpa do pão. Fica aquela coisa meio molhada, meio embatumada no fundo, e eu não gosto dessa sensação. Acho também que os meus convidados não apreciaram muito, pois ninguém repetiu ou elogiou. Mas deixo aqui a receita, pois gosto é gosto, né?

18 comentários:

Adriana disse...

Magistral,esta delicia se inicia provando um pouquinho de cada coisa(ingredientes) até o toque final!!AMMMMEEEIIII!!!!

risonha disse...

há aquelas sobremesas que agradam à vista mas não agradam ao paladar, não é?
mas gostos não se discutem...
pelo menos de aspecto está fantástica!

Agdah disse...

Menina, eu sou meio desconfiada dessas sobremesas com pão e não é por nada não, mas Ana Maria faz um charme danado com as receitas que prepara e muitas vezes já me decepcionei.

Marcia disse...

Vivian, vim agradecer a visita e engordei alguns quilinhos. Tudo delicioso. bom fim de semana

ameixa seca disse...

Eu também não gosto de pão molhado... mas podes tentar fazer com bolacha partidinha. Deve ficar bem melhor ;)

Ziza disse...

Que engraçado, acho que este foi o único programa da AMB que já vi. :). Até pensei em tentar, mas depois do teu depoimento desisti...

inspirações da Jô disse...

Realmente é chato, quando preparamos algo que não corresponde as nossas expectativas, ainda mais quando vem visitas!!!Mas taí, vivendo e aprendendo, sua dica é válida!!!!!
Beijos e um ótimo domingo!!!!!


(*Ps: Mande lembranças à sua mamãe!!!)

Os Olhos de Alice disse...

Vivian
a minha sobrinha Juliana também viu na Ana maria e preparou lá em casa... tinhamos que adivinhar qual era o ingrediente inusitado
o pão!!! ninguém descobriu...
eu concordo com vc, não é lá estas coisas
bjs

Margaretss disse...

Me acabei de rir do seu post. Olhei as fotos, mas as receitas nunca leio pois (cá pra nois) nao gosto de cozinha, nem de cozinhar, nem de fogão e nem de panelas.rs... Mas em todo post que tem receita vou passando os olhos pra ver se tem algum comentário (alguns so tem mesmo a receita né?) Ai chego em suas considerações achando que voce ia falar que ficou deliciosa. kkkkkk....Isso é que é mulher de personalidade. Gostei...Fez, nao gostou, mas publicou.
Beijinhos pra voce e tenha uma otima semana.

Odete disse...

Pois eh agora que ando "meio de molho" assisti esse dia aqui pela Globo Int'l e ela vendeu bem a ideia do doce. Acredito mais em voce do que no mais voce...heheh Tambem nao gosto de coisas com pao e embatumadas.
Beijo e uma super semana p/ ti.

Unknown disse...

Bem, só pela receita me assustei!
Na Ana Maria sempre aparece umas coisas que não dá para "engolir".
Bjsss

Iliane disse...

que bom que você fez!!..e..adorei a sua opinião..eu vi o dia que ela fez essa receita..fiquei tentada a fazer e até imprimi!!! ..agora vou repensar..obrigado por esta bela dica..bjus

Anônimo disse...

Cada um tem o direito de expressar sua opnião, mas acho que falta personalidade ao opinar e até mesmo desistir de fazer a receita sem antes experimentá-la. Não é porque a Vivian nao gostou que todas vocês não vão gostar. Uma amiga minha fez e particularmente ficou uma delícia! Nada de pão embatumado. Sinceramente, pareceu mesmo um creme tipo brigadeiro de leite condensado. Talvez o que faltou foi a Vivian acertar no ponto da receita. Ao menos tentem fazê-la. Numa besteira dessas ninguém precisa ser maria-vai-com-as-outras!

Anônimo disse...

Vim retribuir a visita e adorei também o seu blog, sua sinceridade parece ser igual a minha. Também testo algumas receitas e quando não gosto falo!
Essa torta de brigadeiro nem testarei então. Sua palavras demonstraram tudo!...rs
Bom final de semana.
Dani

Anônimo disse...

kkkkk, eu lí seu comentário e AMEI!! Minha vizinha fez e me deu pra provar a princípio todos aqui em casa gostaram eu fui a única que achei estranho o gosto de pão que fica ( meio salgado) e com essa aparencia mesmo de molhado pensei q so eu não tivesse gostado. Tivemos a mesma opinião. nem vou me aventurar.
beijos
Edna

Anônimo disse...

Mas quanta frescura! Nem da pra sentir o gosto do pão nada! Minha namorada fez e ficou muito bom. Acho que vocês que não fizeram direito.

Anônimo disse...

Eu ainda não fiz mais de cara;eu acho que deve ser uma delicia,não mim importo se eu engordar não tenho quem me AME...............

Unknown disse...

Lo aprendi a hacer en Chui y nos encanto a todos. Me gustaria saber como hacer para que quede bien determinado lo blanco y el chocolate porque se me mezclan y no logro que quede separados en cuanto a los colores. Espero se comprenda mi español. Gracias y saludos