Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de maio de 2010

PUDIM

Existe algo mais fácil pra fazer? pode até ser que exista, mas o pudim está longe de ser algo extraordinário e por isso acabei deixando o coitado pra escanteio, afinal, tem tanta receita boa pra gente fazer que o pudim vai sendo esquecido.
Toda semana, pra dar uma folga pra Preta, a gente acaba almoçando fora umas 2 ou 3 vezes e acabei percebendo que o meu marido só come a sobremesa se for pudim. Acreditem. E eu nunca me dei conta disso. Ele simplesmente adooooora. Aí, pra dar uma de boa esposa, do lar e preocupada com o maridinho, fiz um pudinzinho. Ficou tão fofo, tão meigo, tãqo gostoso kkk e ele me encheu de elogios, o problema é que agora toda semana quer que eu faça, mas não dá senão fico sem testar novas receitas, porque aqui em casa não tem público pra tanta comida assim, sem contar que a dona Kiara não gosta de pudim, a Ágatha vive no regime e eu como só um pedacinho, porque não morro de amores por ele.

Pudim de leite:

1 lata de leite condensado
2 latas de leite integral
1 colher (sobremesa) de amido de milho
4 ovos
açúcar para caramelar a forma.


Basta derreter açúcar o suficiente pra caramelar a forma. Reserve. Bata no liqui todos os ingredientes e coloque na forma com o açúcar caramelado. Leve pra assar em banho maria ou coloque a forma de pudim com tampa na panela de pressão, adicione água até a metade da forma e põe pra cozinhar. Bem simples. Eu faço desse jeito e em 30 minutos o meu pudim está prontinho. Deixe pra desenformar depois de frio. Se você gosta de muita calda, depois que desenformar o pudim, coloque a forma no fogo um pouco pra derreter o açúcar que ficou no fundo.
Bj

18 comentários:

moranguita disse...

jha eu adoro pudim :-)
beijinhos

Isabel Salvador disse...

que pudim tão bonito perfeito,jinhoss

R.correia disse...

que delicioso pudim.....bjs

Vicentina disse...

Vivian, acredita que este é o pudim que o meu marido mais gosta...
Tem época que tenho que fazer toda semana rsrs e ele come sem parar.
O seu ficou lindo deu até vontade de fazer, mas não vou arriscar pra ele não comer muito rsrs, tá muito gordo.
Bjs

bordados da vida disse...

oI AMADA, LINDO MESMO FICOU SEU PUDIM,PARA TE AJUDAR A VARIAR UM POUCO VOU TE ENSINAR UMA RECEITA ÓTIMA DE PUDIM, RÁPIDA E O MELHOR NÃO VAI AO FORNO.
PUDIM DE MARIA MOLE
01 CAIXA DE LEITE CONDENSADO
01 LATA DE CREME DE LEITE
01 XICARA DE LEITE MORNO
01 CAIXA DE MARIA MOLE EM PÓ - O MELHOR É O DE MORANGO OU COCO.
MISTURE TODOS OS INGREDIENTES NO LIQUIDIFICAR, DERRETA O AÇUCAR NA FORMA DE PUDIM E DERRAME DENTRO E COLOQUE DIRETO NA GELADEIRA. A RECEITA DA ÁGUA NA BOCA, FICA MTOO MTO MTO BOM!!

angela disse...

é exatamente como eu faço, o seu ficou lindo. bjs

Fátima disse...

Huuum, será que é "mal" dos maridos? porque o meu também adora pudim, e como a preta aqui está sempre de plantão, mãos à obra!!! hehehe. :))

Isabel disse...

Querida Vivian,
Pelas fotos irresistíveis, claramente se percebe porque é que o marido gosta tanto assim de pudim!!
BEIJINHO.

Laély disse...

Vivian, embora seja uma sobremesa do tempo da vovó, continua sendo uma das minhas preferidas e, um segredinho: eu não sabia fazer! Sério! Toda vez que ia desenformar, quebrava tudo! Então, descobri o que me faltava: saber que só se pode desenformá-lo depois de frio, gelado, de preferência.
Quando fiz e deu certo, meu caçula experimentou: "tá meio enjoante, mas me dá mais um pedaço"! rsrs Nisso, foram 3 pedaços que ele comeu e me pediu pra fazer mais vezes. Aprovadíssimo, não é?
Abraço!

Rafaela disse...

Sabe eu adoro pudim, mas o que eu não gosto é do caramelo... vc sabe se tem como fazer sem ele? Ou com bem pouco dele? rs

Ele é super fácil de fazer, tinha esquecido desse segredinho de sobremesa rápida ;))

Bjuus

ameixa seca disse...

Gosto de pudim mas gosto de variar os sabores :) Esse ficou lindo!

Eliene Vila Nova disse...

Olá
Menina se eu te dizer que esse é o doce que mais gosto e tem que ser de leite com queijo ralado,rsrsrs...não sou muito formiga, mas uma coxinha, um salgadinho é comigo mesmo.rsrsrs
Que lindas as fotos dos dias das mães, fofas.
beijos

Meus Pontinhos disse...

OI passei aqui no seu cantinho, pra te fazer um convite, passa no meu blog tem um sorteio que vc vai gostar só seguir as regrinhas e boa sorte tá aqui:
http://olhaavida.blogspot.com/2010/05/sorteio-da-amizade.html
Bjks bjks bjks...Cris

Simplesmente Luísa disse...

eu amo pudim, experimente trocar o leite por leite de coco, fica uma delicia!
Bjosssss

Anônimo disse...

Olá, eu faço essa receita só não coloco amido de milho, eu faço em benho maria tbém, só que em fogo baixo por 1h e 30 min ele fica arerado por dentro todo furadinho, adoro, faço 1 só para o meu pai que adora. Bjs e Bom Findy.

Paola.

bordados da vida disse...

adorei o seu comentário, com certeza a sala tem que ver a bagunça com os móveis que ainda não levaram da cozinha antiga, os utensílios da cozinha antiga então tem que ver estão trancando todo o quarto de visitas, hehehe
mas está valendo a pena, a pior parte será ficar de quinta até quarta feira sem piá, sem mesa de jantar e sem fogão...snifffffff
te espero lá para ver as fotos dela prontinha!

Dani Bros disse...

Vi eu aaaaamo pudim e sou capaz de comer um inteirinho!
bjks

Regime - a Luta disse...

Eu amo pudim,

quando faço aqui em casa
tenho que fazer dois ,pq senão não dá pra turma toda


mas o seu ficou lindo