Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Buenos Aires, Rojo Tango


Ir pra Buenos Aires é sempre bom, mas ir com amigos divertidos não tem dinheiro que pague. Foi a nossa primeira viagem com Vanessa e Sidney e, posso confessar? Não vejo a hora de programar outra. É impressionante como nossos gostos bateram em cheio, portanto, não houve desavença ou qualquer desgosto por não ter feito algo de que gostaríamos porque estávamos acompanhados. E tenho certeza de que da parte deles também não houve problemas.

A programação foi extensa e muito aproveitada. O primeiro dia reservamos pras compras, então demos entrada no hotel e corremos pras Galerias Pacífico. Almoçamos maravilhosamente bem no FRANCESCA (que fica embaixo da escadaria) e nos demoramos ali quase a metade do dia. Enquanto os maridos devoravam tulipas de cerveja, nós devorávamos as vitrines do shopping. Sinceramente, se compararmos os preços com o Brasil, não faz muita diferença, principalmente em roupas e calçados. Agora, se compararmos com Estados Unidos, daí sim que a gente não compra nada, mas vale o passeio. O que vale a pena comprar são os produtos da Vichy e La Roche, que geralmente, custam a metade do preço daqui. Na MAC foi decepção total, achei o preço muito parecido com os nossos, comprei um batom que saiu por 55 reais e um primer com fator de proteção 50 que saiu em torno de 120 reais.

Vanessa fez uma compra que em relação ao Brasil foi vantajosa, mas se comparada aos Estados Unidos ela gastou uma fortuna, 2 malas Sansonite Be Lite, que custaram em torno de 1200 reais as 2 e que nos Estados Unidos custariam em torno de 600 reais as 2, mas no Brasil só 1 custa quase 1000 reais, então o segredo é não comparar muito.





HOTEL FAENA



A noite tínhamos reservado o ROJO TANGO no hotel FAENA. Vale a pena dar uma pesquisada nos preços desse espetáculo, pois eu consegui um bom desconto perdendo um pouco de tempo (horas, na verdade). Quando escolhi esse tango pra ir foi porque queria algo diferente do que já tinha visto em Buenos Aires. Quando vi os preços quase dei pra trás, mas Vanessa me convenceu de que seria um bom investimento. Mandei email direto pro hotel, me passaram o valor de 250 dólares por pessoa. Liguei na agência aqui em Pato Branco e me passaram o valor de 265 dólares, quando já estava fechando com o hotel resolvi perguntar pra uma amiga que é dona de agência de viagens em Natal, a TERRA BELA TURISMO, que fica do outro lado do país (como amo o mundo digital) e ela me passou o valor de 202 dólares por pessoa. Mandei email pro hotel perguntando se isso procedia (ser desconfiado é coisa de brasileiro) e eles disseram que era "regalo de agencia" então tá, economizamos um jantar por pessoa nisso.

ESSA COROA FICA DENTRO DA PISCINA
Olha gente, pra começar as comparações, nos buscaram no hotel, em horário pontual, com carro particular, nada daquelas vans chechelentas. O motorista, senhor Victor Manoel, divertidíssimo e muito atencioso, nos mostrou várias coisas durante o percurso. Eu já sabia que era uma casa de tango intimista, mas não sabia o quanto. Hoje em dia a gente não tem muitas surpresas pois a internet nos mostra muito do que iremos ver, mas felizmente, ela não é fiel aos fatos, reservando surpresas agradáveis pro momento "ao vivo". O lugar é sensacional, devia ter umas 80 pessoas, e a casa estava lotada. a orquestra fica numa lateral e o palco em outra. Como o próprio nome diz, ele é todo vermelho paixão. A comida foi sensacional, a bebida estava divina e a cereja do bolo foi o maior espetáculo de tango que já vimos.
As roupas das bailarinas eram maravilhosas, coisas de alto nível, nada daquelas peças velhas e gastas de tantas apresentações, pareciam novas, usadas pela primeira vez. As bailarinas gente, morri de ódio de mim mesma por ter comido tanto no jantar, elas simplesmente não têm gordura, só couro e osso, e diga-se de passagem, os melhores couros e ossos que já vi na vida hahahahaha, liiiiiiiindas, os maridos ficaram babando, ainda mais que num certo momento uma bailarina ficou nua no palco (tábom, ela estava com uma micro calcinha nude). Eram 2 cantores, um homem e uma mulher espetáculares e a orquestra estava perfeita. O que chamou atenção foi a acústica do lugar, só estando lá pra sentir a sensação.
Só a título de curiosidade, sabe quem jantou na semana anterior nesse mesmo lugar? Ele mesmo, Bono !!!! E adivinhem?!!! Pediu os mesmos pratos que nós hahaha, viu como somos parecidos ?!! Além disso ele só teceu elogios pro lugar. Mais um ponto a favor pra eu não me lamentar pelos dólares derramados rs
ESSE É O RESTAURANTE BRANCO COM UNICÓRNIOS, MUITO LIIIIIIINDO

momento "nhóim", mas tive que fazer uma foto do banheiro rs, achei essa torneira tão fofa. Mas eu não fui a única, a mulherada estava fazendo fila pra fotografar nele. As portas dos sanitários são todas com espelho provençal, riqueza pura.
olha o corredor famoso e meu marido, não menos famoso. O banco tem iluminação embaixo dele.
começando pela sobremesa rs, claro, meu computador tem o péssimo hábito de inverter as fotos e eu a péssima incapacidade de não conseguir arrumar na sequência certa. Esse foi uma seleção de 3 tipos de sobremesa, maravilhosas.


vista do Rojo tango
Iri, eu, Vanessa e Sidney, nossos companheiros nessa viagem.

Depois de muita bebida, comida e diversão, voltamos felizes da vida e de alma lavada pro hotel. Claro que não nos hospedamos no FAENA, ainda não dá hihihihi. Se tivéssemos que voltar pra casa depois desse show, teríamos voltado felizes e realizados. Senhor Tango e Carlos Gardel são legais, mas pra multidões, com comida meia boca e apresentação muito senográfica pro meu gosto pessoal. Mas se tiver que escolher entre essas duas, fique com a segunda, que é bem melhor.

Outra hora eu volto pra falar dos outros dias de Buenos Aires e do show do U2 !!!! No sábado fomos assistir CHICAGO, que já teve sua montagem aqui no Brasil, lembram?!!! Vou falar sobre ele.

Bjksssssssssssssss

13 comentários:

Claudia Liechavicius disse...

BA é sempre boa pedida. O melhor é que é bem pertinho. Dá curtir um final de semana e voltar com outro astral.
Bjs
Claudia
www.viajarpelomundo.com

angela disse...

este tango é um espetaculo! amo Baires, bjs

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...

Show do U2, quero saber tudo!! Muito legal o blog, Vivian. E Buenos Aires é sempre tudo de bom. Adorei os programinhas e o show no Faena.
O hotel do Boardwalk deve ser bom tb. Aquela região é uma delícia.
Abraços
Alexandra
www.cafeviagem.blogspot.com
www.destemperadinhos.com

Alexandra Aranovich do Café Viagem disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fabiana disse...

Vivian,
A cada descrição e a cada foto, viajei junto com vocês.
Que delicia de programa!
E é muito bom, quando todos estão em sintonia.
O post também, valeu como dica...quem sabe um dia não me aventure por lá, e levarei suas dicas com certeza.
beijos

Anônimo disse...

Que delicia, viajei um poucona sua narrativa estamos programando em ir para BA em setembro e irei segur suas dicas, beijos e té+

Ana Carla Benet disse...

E as crianças ? Ficaram no Brasil?

Quase fui à Buenos Aires em Janeiro, mas o grupo desistiu, ficou tudo muito em cima da hora, etc.

Mas depois vc manda umas dicas por email pra mim ? Melhor época, lojas, passeios, diversão para crianças, etc. rsrs

Bjooooooooooooo
Vc é puro Losho ! rs

Beta, a mãe disse...

Uau que chiqueza! Quem sabe eu agende pra gente ir lá ver também. Vamos pra lá em Junho e fiquei com água na boca. Delícia viajar sem os pimpolhos né? Beijos

Cloé disse...

Que beleza de viajem ! Lindas fotos !Abraços

Izis Borck disse...

Parabéns pela viajem, Buenos Aires é linda...
Beijocas
http://izisborck.blogspot.com

Cloé disse...

Vivian os anjos não me querem , rivotril não faz nem eu bocejar imagina dormir ! Já tentei e nada !Abraços

Marly disse...

Oi, Vívian,

Adorei a viagem! Parece exagero? Pois é a verdade, pois vi e saboreei tudo através dos seus olhos, que delícia! rsrs.

Um beijo e boa semana!

Unknown disse...

Vendo essas comidnhas senti uma saudade enorme de Buenos Aires.
Que bom que sua viagem foi ótima e que vocês se divertiram muito.

Bjs