Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de abril de 2011

COELHINHO DA PÁSCOA O QUE TRAZES PRA MIM?!...

minha coelhinha


Cestinha que a Kiara está levando pra escola. Os coelhos são para os colegas e os corações com trufas são para as professoras. Adriel também está levando a mesma coisa, mas não coloquei na cestinha, puro deslecho de mãe.


Esses são os corações com trufas. São 10 ao todo, as crianças têm muitos professores e não dá pra esquecer ninguém.



Comprei as canecas acima numa loja de 1,99, me custaram R$2,50 cada, dentro coloquei umas trufas e arrematei com celofane e fitinha, essas vão para as cunhadas.





Confesso que estou numa preguiça danada pra Páscoa. Talvez seja pela sequência de doenças do Adriel, talvez seja pela identidade amarelada, não sei. Ontem, no último minuto, resolvi que não deixaria passar tão em branco assim, afinal, é a primeira Páscoa do Adriel na escola.



Aqui na cidade tem uma fábrica de chocolates maravilhosa. É dos pais do nosso compadre, mas só compro lá porque é boa mesmo, senão nem faria propaganda. Todos os anos compramos os chocolates para nossos alunos com eles e acabo pegando para a salinha da Kiara lá também.



Esse ano, o número de coleguinhas aumentou, pois Adriel está indo pra escola e entraram alunos novos na salinha da Kiara. Só de professoras são 10 !!! Fiz um cartãozinho e coloquei em cada coelhinho que vai pra salinha do Adriel e em todos os corações de trufas das professoras. Já os coelhos pra salinha da Kiara foram sem cartões devido à experiência anterior: eles simplesmente jogam fora e eu fico triste pois faço com papel de scrap e tenho o maior trabalho hihihi, então achei melhor economizar o meu trabalho e proteger a natureza.



Esse ano não comprei cestinhas para os sobrinhos. Elas custam caro e as crianças não dão atenção pra isso, portanto, resolvi investir no ovo mesmo e pra minha afilhadinha eu comprei uma sacola de Páscoa e dentro enchi de coisas gostosas. Pro Adriel nem ovo comprei, mas estou ficando com remorso e imagino que até o fim do dia vou lá comprar um pro gurizinho.



A Kiara, essa é danada. Negociei com ela a Páscoa, mas a menina sabe muito bem passar a perna na gente. No sábado ela irá ganhar um cachorrinho, a Cloé (ela quem escolheu o nome) e me pediu a Barbie que filma, então disse que ela só ganharia um ovo e ela concordou. Mas hoje já veio me pedindo vários rsrsrs só que não vai ganhar.



E o significado da Páscoa no meio de tudo isso? É, ela se transformou em apenas mais uma data de consumismo capitalista. Infelizmente.



Aos meus 6 leitores, feliz Páscoa !!!!



bjssssss


26 comentários:

Andrea e Maki disse...

Que coelhinha mais linda e que mamãe mais caprichosa!!!!!
Minha filha também adora dar presentes para os coleguinhas da Escola e professores, este ano ela empolgou-se em ensinar os amiguinhos a fazer coisinhas que ela descobre,como dobraduras, ou desenho de algum livrinho que lemos, o problema dos presentinhos deste ano é que a turminha dela também é bem grandinha são 23 alunos, daí fica difícil presentear todos.Mas é uma delícia, não é? Beijão enorme para vc e sua linda família, da Andrea e da Maki.

Kelly Pereira disse...

Feliz Pascoa para voces amiga!
Muitos beijos

Unknown disse...

Quanto coisa linda! Acho lindo a sua criatividade em fazer essas coisinhas maravilhosas.

Um beijo e Boa Páscoa para toda sua família!!

Mariana disse...

Eu sempre leio, mas não comento viu!!! Então pode contabilizar 07 leitores!

Carol disse...

Vivian, aqui marido comprou ovo pro filho caçula, pra prima e pra tia. Ainda preciso comprar pelo menos pra minha afilhadinha um ovo de menininha.
Pra minha filha e pro meu irmão-caçula-afilhado comprei barras de chocolate mesmo. É aquela história, enquanto eu não estiver trabalhando novamente não posso gastar muito e compro algo com minhas economias que já estão se esgotando.

A Páscoa de suas crianças será muito divertida tanto na escola como em casa e com certeza a Kiara vai aproveitar ao máximo.
Falando em filhos, espero que seu pequeno esteja melhor e que tenham todos uma Feliz Páscoa.
Beijos

Vivian disse...

td lindo de viver !!!
feliz Páscoa
bjssssssss

Manunamoral disse...

Lindona do meu viver...

Obrigada pelos elogios sempre...

Nem preciso dizer que aqui no seu bloguinho tá tudo maravilhoso né?

Ai ai ai saudades...

Sumemooo.

Bjotas sonoras.

Solange Fernandes disse...

Oi Vivian!Realmente a internet esta cheia de ideias legais, o problema é encontrar tempo pra fazer tudo.
Este ano me organizei e comprei os ninhos das filhotas antes,para as profes. fiz uma cestinha para cada uma.BJS

Mayara disse...

Oi Vivian. Adorei as idéias das lembracinhas da pascoa. Vc sempre tem postagens interessantes. Venho sempre visitar o seu blog. Adoro as coisas que vc escreve, e já fiz a sua receita de muffim, e de bolo de seda. Ambas deram super certo. Só é uma pena eu morar em Portugal. Tão longe. Mas sempre venho te visitar. Beijos. E boa pascoa.

Gina disse...

Vivian,
Sua coelhinha está parecidíssima com você!
Boa Páscoa!

Vero Kraemer disse...

Vi querida, como a Kiara está linda!!! Cada dia mais, parabéns!
Vi, achei lindasssssssss as coisinhas que você fez pra Páscoa, eu queroooooooooooo!!!rsrsrsrsrs
Realmente o significado da Páscoa anda meio perdido, mas podemos sempre tentar retomar, né?
Beijosssssssssss e uma linda Páscoa pra vocês
Vero

Fabiana disse...

Vivian,
Sua filha está cada vez mais parecida com você....linda!
Ah, Vivian, e eu que nem fiz nada...kkkkk
Resolvi deixar tudo para a ultima hora, e nem se se vai dar tempo.
estou com mil idéias na cabeça, mas esse ano inventei de fazer minha primeira bacalhoada, aí já viu, né?
Adorei tudo o que vc fez, e isso, porque foi na ultima hora, né?!
ah, então quer dizer que a família vai ganhar um novo membro....legal, depois vou querer ver a fotinho da Cloé.
beijos e Feliz Páscoa

Mayara disse...

Oi Vivian. Eu tenho fotos sim, não muito boas. Dos muffins sim, do bolo não. Mas vou te enviar. Como quer que te envie? Beijos.

Jaqueline Lisboa disse...

Oi Vivian,sempre visito seu blog,só ñ deixo muitos recados,mas fico até triste qdo vc fica muito tempo sem postar...vc me inspira pq faz várias coisas:viaja,faz artesanato,comidinhas,scrapbook,cuida muito bem dos filhos e olha que são 2,pois é,eu tenho 1 filho e ñ dou conta de fazer nem a metade disso,rs...por isso qdo visito seu blog eu vejo que dá sim e sigo em frente...Feliz Páscoa pra vc e sua família e melhoras pro Adriel,bjs!!!

Simone Scharamm disse...

Muito linda a sua coelhinha!
Feliz Páscoa!
beijos!

Chez POPI disse...

Q tudo q lindo!!!!
Adoro esses detalhes, essas boas idéias!
Bjus amada!

Ana disse...

Que linda coelhinha!!! Vc arrasou na escolha dos mimos de pascoa,adorei!!!
UM lindo feriado p vcs, e uma pascoa cheia de luz!!Beijos!!
;-)

angela disse...

tudo lindo, mas a Kiara esta demais..de linda e parecida com voce. boa páscoa. bjs

Anônimo disse...

Sobre o post anterior...
Oi Vivi, meu nome é Natacha e seguidamente leio teu blog, mas acho que nunca comentei...
Tenho um filho de 3 anos que tomou antibiótico apenas 2x (quando morávamos em Barcelona e não tinhamos a pediatra dele por perto) tbm nunca usamos antinflamatórios, nem cortisona, nem descongestionantes. O segredo? Tratamos desde que tinha 7 dias com uma pediatra homeopata (homeopata meeesssmo, não apenas uma simpatizante da homeopatia como muitos médicos por aí...)Claro que meu filho tem resfriados, dor de garganta, viroses (bem poucos); mas a criança que se trata exclusivamente com homeopatia tem a imunidade muito melhor e as doenças não conseguem fazer grandes estragos, nem nos dar grandes sustos. Te sugiro que procures um bom pediatra homeopata, sei que em Curitiba tem uma ótima escola de homeopatia, uma das melhores do Sul do país (moro em Porto Alegre). Por aqui, cada vez mais crianças são tratadas com homeopatia, sem uso de outras medicações, normalmente mães que já estão cansadas, como tu, de ver crianças bem cuidadas sempre com alguma coisinha chata para incomodar.Se precisasres maiores informações me envia um e-mail, posso perguntar a pediatra do meu filho se indica alguem em Curitiba (que ficaria mais perto para ti, não?). Quanto as vacinas tenho um dado bem importante para comentar, meu filho, por indicação da pediatra fez apenas a anti polio e a DTP, nenhuma outra, pois não se coloca virus ainda que mortos ou atenuados em um sistema imunológico em formação!!! Essas duas vacinas se justificam pela gravidade das sequelas e risco de morte das doenças por elas combatidas; tua mãe fez o melhor por voces!!!
Abraço
Natacha
PS: na vigencia da febre, não utiliza apenas paracetamol e dipirona; o ibuprofeno é um antinflamatório e não permite ao corpo dos pequenos que reaja.

Ale Quejinho disse...

As dicas foram otimas, valeu!
Ale

Simone disse...

Cadê a foto do seu coelhinho??? rsrsrsrs. Que injuuuuusto com o Adriel!
E que história é essa dos 6 leitores??? kkk
Beijos.

Claudia Liechavicius disse...

Desejo uma Feliz Páscoa, levemente atrasada. É que onde estou a internet pega com muita dificuldade. Será que você descobre onde estou? Dá um pulo lá no blog para tentar descobrir www.viajarpelomundo.com
Beijos
Claudia

Ana Carla Benet disse...

Aiiii que graça que ficou. Amo vir aqui e ver o capricho que você tem com tudo o que faz. Parabéns! Amei a idéia das canecas... pena que a páscoa já passou. Agora só posso copiar pro ano que vem ! kkk

Bjo

Anônimo disse...

eu sempre leio sempre!mais nunca comento...adoro seus posts

Carla Pinheiro disse...

Oi Vivian

Que linda sua coelhinha. O meu coelhinho lindo me deu um susto na semana passada quandoficou dodoi, mas agora tudo bem.

Um beijo.

Imprensa na rede disse...

Meu nome é Tatiana Dias e trabalho para uma empresa de Comunicação e Marketing, na Espanha. Gostaria de saber se te interessa colaborar com uma campanha de publicidade de um site de classificados gratis no Brasil. Pagamos 50 euros por PayPal pelo trabalho.
Se está interessada na proposta, não deixe de entrar em contato comigo em este mesmo e-mail: tatiana.segala@gmail.com
Atenciosamente,
Tatiana A Dias