Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Eu já falei aqui que tenho uma cunhada nota 10, né? Ela é mineira de B.H., mas mora em Bauru - SP. A Nívea. Pensem numa mulher prendada. Nunca vi coisa igual. Sua atividade principal é a costura, mas também faz bijoux, cozinha, pinta, faz bolsas e inventa moda. Já postei fotos do sítio dela aqui no blog, do bacalhau e também a receita de um empadão. E hoje, volto aqui, pra postar mais uma receitinha que Nívea faz com muita dedicação, a torta de atum. Pedi inúmeras vezes pra ela ser a minha colaboradora aqui, mas a mulher insiste em dizer que não cozinha. Vou continuar pedindo, quem sabe um dia ela resolva me ajudar a manter as receitinhas do blog sempre em dia e ainda por cima, podemos publicar as artes que ela faz e que garanto, são maravilhosas. Se não bastasse ela ser arteira, colocou a filha, Beatriz, de apenas 9 anos, no mesmo caminho. Na última visita a Pato Branco a Bia nos trouxe de presentes caixinhas em MDF feitas por ela com decoupage e dentro sabonetinhos lindos também de sua autoria. Nem preciso dizer o quanto amamos, né?!!!
Agora chega de conversa e vamos a receitinha.







TORTA DE ATUM

1/2 Xícara de óleo

3 ovos

2 xícaras de leite

1 pacote de queijo ralado (80gr)

12 colheres (sopa) de farinha de trigo

1 colher (sopa) de amido de milho

1 colher (sopa) de fermento em pó

Bater os três primeiros ingredientes no liquidificador, depois acrescentar a farinha, o amido e o fermento e bater + um pouco. Por último acrescente o queijo ralado (deixar um pouco pra colocar por cima da torta).

Para o recheio uso 2 latas de atum triturado , azeitonas, ervilha, cebola, cheiro verde e cenoura ralada (tempero td com um sazon vermelho).

Untar uma assadeira com muita manteiga, forrar com a metade da massa, colocar o recheio e cobrir com o restante da massa. Salpique o queijo ralado e leve ao forno por aproximadamente 30 minutos.

Cu...nhada, brigadinha mais uma vez pela receitinha. Bjinhos

20 comentários:

Viviany disse...

Essa , eu tbm adorei ! Rapidinha , sem estréss...rsrs . Hummmm , e deve ficar uma delícia !
Bjão*

inspirações da Jô disse...

Vocé é ótima na cozinha imagine junta com a cunhada!!!!!!!Manda um pedacinho desta gostosura!!!!!!!!Bjs

ameixa seca disse...

Muito bom! Deve ser óptimo ter uma família com um pé dentro da cozinha :)
Vi, já pensou na data de publicação do intercâmbio. Sempre está interessada em continuar com o projecto?
Abraço

Margaretss disse...

essa vou passar pra minha secretaria porque ela faz uma torta de atum que é arggggggggggg, péssima. (ainda bem que ela nem sabe o que é blog...rs).
Ai vou dizer assim: maria, olhe que receita de atum super pratica...faz ai pra ver se fica boa.depois te conto. beijos...

Eli disse...

Essa torta faz bonito num lanche né?! Ficou tão linda!

EVA CAROLINE | disse...

ah! não gosto de vir aqui, NÂO GOSTO, tanta comida sem graça, a gente nem fica com água na boca, nem fica morrendo de fome e tendo que se controlar pra nao furar a dieta... rs (até parece que eu faço dieta)... rs...
AH! tinha que ter uma degustação via net ne???? e as que nao são prendadas na cozinha como eu ficam como???
rs... beijos linda

Ziza disse...

Lembro do empadão. Está na minha lista - hehe.

inspirações da Jô disse...

Vivian,
Vc não vai acreditar, mas ontem eu fui a algumas padarias e quando já estava quase desistindo o que eu encontro na última?Ele mesmo!!!O enroladinho de queijo!!!Menina, o que é aquilo?Agora que descobri vou comprar sempre pois é muito gostoso!!E um dia vou me atrever a fazer!!!!!Vc tem toda razão: é uma perdição!!!!
Beijos e uma ótima quarta!!!!
(*Ah! E como está sua mãezinha? Mande notícias, estamos orando por ela!!!)

Helena disse...

Parece muito bom!
É uma dadiva uma familia como essa...
Bj

Téia disse...

Vi, adoro tudo que leva atum, fora que geralmente são receitas tão práticas, nÉ? Esta receita está linda. Bj querida.

Nela disse...

Olá Vi,a familia é um bem muito precioso que nós temos,também tenho cunhada muito perto de mim casada com irmäo mais novo,mas cozinha ou seja comida tudo bem, bolo nem tanto assim, mas da parte de meu marido como tenho 5 cunhadas,mas como em tudo á uma especial, borda tapetes lindos faz crocht,e cozinha muito bem, e além de tudo é uma pessoa que se pode confiar,acabou de perder a mäe,e eu sofro com ela, é única mesmo eu a adoro e nos dá grande licäo de vida, embora jovem, já passou por problemas de saude muito graves, mas sempre com a estima em alta. Adoro os seus cozinhados só tenho pena que esteja um pouco longe de mim, em Leiria onde meu marido nasceu,e onde moram meus cunhados e sogra.Desculpa Vi, mas me apeteceu falar numa pessoa que tb. me é täo querida. O Empadäo, como lhe chamo, deve estar demais e é de atum que mto gosto.Parabéns á cunhada beijito.

Mari disse...

Oi Vivian,
Atum é tudo de bom... essa torta está com uma cara linda, deve ter ficado deliciosa!! =D
Super beijo,

Mari

Agdah disse...

Água mole em pedra dura.... continue insistindo.

Anônimo disse...

Cuuuuuuuuuuuuu,
brigandinha pelos elogios, adorei.Quanta delicadeza da sua parte, vc é um amor.
Nossa Cu, fiz um salmão terça-feira q ficou divino, mas não deu pra fotografar devido a fome que estava muita, mas depois te passo a receita pra vc fazer. Hoje fiz um bacalhauzinho com risoto de camarão. Essa semana tô aproveitando que minha mãe está aki e fazendo bastante peixe q ela adora, e eu tb, hehehe.
Muitos beijos,
Nívea

Unknown disse...

Óla Vivian de facto essa sua cunhada é prendada... essa torta de atum devia estar uma delicia... obrigado por partilhar esse miminho com a gente... beijinhos

♥ mesa para 4 disse...

Bela cunhada..adorei a receita ...jinhos

edinha disse...

Adorei esta torta de atum
Beijinho

Margaretss disse...

Não falei que ia fazer? Ops..que Maria ia fazer? Poise...fiz...amei...ja comi varios pedaços e to com vontade de mais...coloquei uma fotinha dela lá no meu blog...
Se essa moda pega aqui em casa vou virar uma baleia..imagina se resolvo testar todas tuas receitas? porque a primeira que testei nao paro de toda hora comer um pedacinho...
beijoca querida e obrigada por compartilhar essas receitas deliciosas.

Leila disse...

hummmm, mais uma torta pratica.beijinhos

Talma disse...

Ai que maldade!! Vou ter que fazer em casa...rssss.
Beijocas na cunhada que passou a receita e outras mil prá vc, que generosamente nos brinda com ela!