Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Chega de suspense

Hahaha

Nem foi tanto suspense assim, né?!!! Essa mulherada anda bem antenada. A maioria acertou do que se tratar !! Algumas chutaram tao tao tao looooooonge rs. E uma curiosidade, eu pensei que as portuguesas não conhecessem, mas mostraram saber mais dos pinhões que nós mesmas.





Essa pinha a Kiara ganhou do vö (não to achando o acento certo ok? mas é pra ser o chapeuzinho), que foi pro sítio catar pinhões. Aqui em casa geralmente fazemos o pinhão cozido na panela de pressão com água e sal ou então na chapa do fogão à lenha (meu preferido).
O pinhão pode ser congelado pra gente consumir durante o ano. Mas como não é algo que eu ame de paixão, nunca fiz isso. Comemos durante a época dele e pronto. Já comi risoto de pinhão, doce de pinhão, pudim de pinhão... a criatividade vai longe. Já vi um pinhão cozido em leite, como se fosse uma sopa.
Parabéns meninas. Obrigada por terem participado da brincadeira. Adorei ter feito. Foi a primeira vez e achei que deu uma boa descontraída ao blog.

Essa semana vou fazer uma festinha de aniversário aqui em casa com a mulherada do volei. Seremos 2 aniversariantes e eu fiquei responsável pelos doces. Mas vou pegar a receita das tortas salgadas que Ivy vai trazer pra poder postar aqui no blog. Vai ser amanhã a festinha. Meu niver é só no domingo. Provavelmente pro domingo vou encomendar um bolinho pra família porque o fim de semana vai ser bem corridinho. Na quinta a festa é aqui em casa, na sexta a Kiara tem 3 aniversários de amigos da escola, no sábado meu sobrinho está de niver e a noite vamos a um baile de queijos e vinhos. Portanto, no domingo o ideal seria passar de dieta líquida pra compensar toda a comilança que começou cedo essa semana, mas como é meu dia, vou dar um desconto e começo o regime na segunda. Mas como estou grávida, quem sabe nem precise de regime já que o bujãozinho de gás aqui tá bem redondinho mesmo rs.
Bjks

25 comentários:

Donna Fernanda disse...

Pinhãozinho no inverno!!!
Que mára!!
Delicie-se!

lu disse...

Não tive tempo de responder antes...
mas o que adorei foi saber que você é de Pato Branco!! Eita, toda minha família é daí e está espalhada pelo sudoeste do estado.
Minha mãe veio nova para curitiba e eu já nasci e cresci por aqui.
Aqui tá muuuito frio e já estou comendo pinhão na chapa, ohhh coisa boa!
Beijos
Lu

Ozenilda Amorim disse...

É pinhão então, não conhecia o fruto assim, só as castanhas e adoro, tanto cozida quanto assada. Mas o que gostei mesmo foi arroz com pinhão, parecia nozes, um show à parte na refeição.
;)

Mari disse...

Que show, Vivi, vc tbm é geminiana!! =D
Aposto que esse almoço vai ser maravilhoso...
Quanto ao pinhão, eu fui uma das que chutou longe, hahahahaa... sou louca para experimentar risoto e bolo de pinhão... acho q qquer dia vou arriscar e fazer!
Bjão

Mari

Clau disse...

Olá Vivian, pinhão, ô pinhão, acredita que ganhei um saquinho deles e ainda não criei coragem de fazer, nunca comi... mas vou ter que me arriscar... E parabéns pela gravidez

Um beijo

Unknown disse...

Cheguei tarde para o adivinha, mas adorei a iniciativa.
(Os parabéns vem na data certa ;-)
Beijoca

Nana disse...

hahaha errei feio, mas lembra mta a fruta que vejo na rua, não tinha pinhão dentro kkk
bjs

Blog - util.necessario - Ana disse...

Nunca que iria acertar!!!!
Moro em Brasília, e pinhões(só no mercado).
Bjs,Ana
http://utilnecessario.blogspot.com/

Luciana B. disse...

Oi Vivian, foi bem legal a brincadeira, pena que não deu para eu participar :) Eu adoooooro pinhão! Vou para Campos de Jordão (em SP) no feriado e lá a gente cata no chão, de graça, tem um monte onde eu fico... vou jájá providenciar um bolo de pinhão bem gostoso! Parabéns pelo aniversário!! Quanta festa, que delícia, assim que é bom :D
Beijos!

Elen disse...

Eita lálá...
nunca iria adivinhar....
faz uns 5 anos q descobri q abacaxi não dá em árvore... ahahahahahah

Abraços cheirosos

Iliane disse...

amiga..não vi ontem o post...aqui tem muito!!!..ainda mais indo para Campos de Jordão..a fruta é linda..e..adoro pinhão!!..cozido...é tudo de bom.!.e..essa barriga?crescendo muito?rss..bjus

Gina disse...

Vivian, o feed não está atualizando direito. Não tinha visto seu post mostrando a pinha.
Fiz um post bem completo falando sobre a pinha, o pinhão, etc. Em junho publico.
Adoro pinhão!
Bjs.

carmencita disse...

Que legal, vivendo e aprendendo eu ia errar feio.Sabe que nunca comí pinhão, fiquei curiosa.Bjss

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

hahaha, se eu tivesse vindo aqui tinha advinhado né????? Tô com umm saco de pinhão que trouxe da estrada no passeio que fiz, ve lá no meu post tá. Mas voltando ao pinhão , já ouviu falar d echurrasco de pinhão ? Vou ver se me arrisco a fazer . bjs

Janice disse...

Obrigada por ter votado em mim lá no "Entre pinceis".
Beijo:)

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Ai me encanta isto... assado com um cafe e leite bem quentinho...muito bom!

bjssssss

Uma mãe em apuros! disse...

Ah, que ta bunita isso tah sim!
bj

Lidiane Vasconcelos disse...

Vixe, Vivian! Não diria nunca que se trata de pinhão, até porque nem conhecia... :(

Obrigada pelas felicitações no Bicha. :D

Bom fim de semana para você também.

Isabela Kastrup disse...

queridaa, sabe que isso lembra a minha infância? Eu e minhas irmãs adorávamos catar pinha nas ruas do bairro que eu morava na região serrana. Era tão divertido!
Beijos

Cláudia Melo disse...

Poxa não acertei...tb quando eu comi pinhão já veio prontinho,assado...
Beijos e bom final de semana!!

jc disse...

Ahhhh bem,
Sendo assim, sim!!!
kkkkkkkkkk
Bjkas da

BEL. disse...

Olá Vivian, criei meu Blog "CAMINHANDO NAS NUVENS" esta semana e ainda estou aprendendo a postar. Parabéns pelo blog e pela gravidez!!!Quanto a pinha eu nunca acertaria, pois só conheço os pinhões q compramos na feira ou mercado, ou a Fruta do Conde q tb chamamos de pinha - mas ñ deve ser o mesmo tipo.Beijos
BEL.

Unknown disse...

Adorei o post da pinha.
Demorei para responder e perdi a chance de pitacar.
Quanto ao bujãozinho: grávidas tem que se permitir.
Controlamos tanto sempre, que quando temos o nenê podemos dar um tempinho, não?
Beijo

Viviany disse...

O niver foi ontém ??? Se cheguei atrasada , me desculpe , mas Parabéns queriida chará !!! Tudo de melhor pra vc (ou vcs) !!! Que Deus te proteja e te ilumine Sempre !!!
Bjuss amore*

Andrea Dohashi disse...

Menina nunca havia visto isso na minha vida, rs!
E jamais acertaria a resposta, hehehe.
Muito boa.
beijos