Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de maio de 2009

PAPAYA COM LICOR DE CASSIS


Muito obrigada por todas as pessoas que passaram lá no blog da Lú Brasil e votaram na nossa fotinho. Mas, snif snif, nao foi dessa vez. No problem, pra mim, o mais importante foi ver o quanto sou querida (me acho rs) e fiquei hiper bem classificada na votação.
Eu adoooooooro esse creme de papaya com cassis. Outra noite, estava eu aqui pensando com meus botões como iria satisfazer o meu desejo gravídico de doce. Corri na cozinha e achei sorvete e mamão. Pronto. Estava feita a minha vontade rs. Basta bater no liquidificador algumas bolas de sorvete (2 dá, mas se for gulosa, põe 4) de creme com 1 mamão papaia bem madurinho. Adicione um tiquinho de leite só pra poder bater melhor. Coloque num copo alto ou numa cumbuca, adicione licor de cassis sobre o creme e mande ver. No meu caso (gravídico), preferi evitar o licor e substitui por calda de morango dessas que usamos nas coberturas de sorvetes. Também dá certo e fica bem gostoso.
Ah, e se tiver alguém brigando com a balança, como a dona Mari, basta substituir o sorvete comum pelo light e não usar a calda. Vai ficar bem bom também.
Ainda não consegui organizar as receitas que aprendi no curso pra poder publicar pra vocês. Como estava em repouso por ordens médicas, acabei deixando muita coisa pra fazer nesta semana e as coisas estão bem corridinhas. Mas até quarta-feira me organizo e posto alguma coisa por aqui.
Bjokas

18 comentários:

Mari disse...

Vivi minha flor, essa sobremesa é a minha cara... amooooooooo creme de papaya com cassis, aiaiai... e sim, ou eu como pouquinho, ou faço com sorvete light... =P
A foto do creme ficou maravilhosa!!!
E espero q esteja td bem contigo e o Adriel, e que a fase do repouso já tenha passado... estou louca para ver as receitas do curso!!!
Beijo grande,

Mari

Unknown disse...

Amiga este deve ser uma delícia...entõ e como anda a menina Kiara????Beijinhossssss

Ruby Fernandes disse...

Amiga, quase tive um ataque de desejo agora. Eu amooo mamão e seus derivados. Já vou providenciar um pra mim também. Bjokas.

angela disse...

lindo e saboroso!fique bem e faça tudo com calma,esperamos quanto for necessário pelas novidades. beijos

ameixa seca disse...

Deve ficar uma delícia. Até eu fico com desejos :)

Unknown disse...

Vivian,
não estou grávida mas adoro papaia com licor de cassis, aliás, adoro comer e não vejo a hora das suas receitinhas novas aparecerem por aqui!
Sabe que na sexta servi seu café batido para uma mãe de um amiguinho da pequena e fiz o maior sucesso?
beijoca

Eli disse...

Eu estou grávida também e também adoro papaia. kkk Que foto maravilhosa, adorei!!


www.saboresdalica.blogspot.com

Nani disse...

Amiga o importante foi participar!
E que delicia esse mamão!
Acho que fez bem evitar o licor.
Beijos

Edy disse...

Obrigada pela visita la no jardim, adoro essa sobremesa!
Bj EDNA

Luciana Macêdo disse...

Adoro Papaya co Cassis como sobremesa. Ideal para o nsso clima é leve e refrescante.
Bjs!

Janice disse...

Hum...isso deve ser divino!!!
Beijo:)

Odete disse...

Essa combinacao eh dos deuses, adoro. Tambem nao estou bebendo alcool, achei otima a substituicao.

Bjs

Lourdes Sabioni disse...

Oi Sumida!!! Cadê você??? Eu vim aqui só pra te ver!!!Bjs

Elen disse...

Hummmm
que vontade que dá!!! rsrs

Abraços cheirosos

Chris disse...

Isso deve ser dos deuses! O gosto deve ser divino!!

bjus

Isabela Kastrup disse...

Poxa Vivian, que pena não ter levado o prêmio. Mas o importante é participar, não é? Ah, fiquei muito feliz em saber que visita o meu blog, viu? Será sempre muito bem vinda!
Um super beijo e uma linda quarta!
Isa

Eli disse...

Tá tudo bem com a barriguinha por aí amiga?!


www.saboresdalica.blogspot.com

Elen disse...

Então, meu teclado teve uma virose, ops, digo, virus!!
Mas agora já melhorou... rsrs

Abraços cheirosos