Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de junho de 2011



Eis que era domingo, frio e preguiçoso. Nada de vontade de sair para almoçar. Marido então, sabio que é, resolve fazer um foguinho no nosso forno à lenha para assar uma bela carinha. Eu, nada satisfeita em comer carne, me lembrei que tinha umas batatas sobrando e o resultado você mesmo comprova pela foto acima.

Posso dizer que a batata só não ficou melhor porque não tinha bacon, mas não ficou devendo em nada a qualquer lojinha de shopping que oferece esse tipo de prato.


Para preparar é muito simples, dá pra fazer de olhos fechados e com uma mão na nuca (ou aonde você bem quiser). Pega-se uma bela batata, lava-se bem e enrole em papel alumínio. Põe no forno e espere. De vez enquando dá uma furadinha com o garfo pra ver se ficou molinha. Tire do forno, abra uma pequena parte do papel e faça um corte na batata, depois aperte com as duas mãos que esse corte se abre. Passe manteiga, coloque requeijão, milho, ervilha, bacon, não esqueça do sal e se jogueeeeeeeeee. Seja feliz.


Bjussssssss

8 comentários:

Carol disse...

Vivian, que pecado!! rsrs
Acredita que comi só uma vez batata recheada? Não sabia como fazer, mas agora me deu uma coragem vendo suas dicas e receita.
Quando eu fizer venho te contar.
Beijos

Izis Borck disse...

Adorei essa receita, prática e pelo jeito deliciosa.
Beijocas
Izis

Prycila Patrício disse...

nooossa, ta com uma cara tão boa... e eu aqui morreeendo de fome esperando o marido chegar com o lanche, rss...rss...

Anônimo disse...

Bom dia Vivian tudo bem??? Que delícia, adoro batata, e tb não sabia fazer batata recheada adorei sua receita, muito prática e certamente muito deliciosa, irei fazer tb, depois te conto com ficou, beijo e té+

Sílvia disse...

Vivian realmente essa batata é tudo de bom, sem contar que qualquer recheio fica bom, com frango é deliciosa, bjs.

villadoce@gmail.com disse...

Vivian,desculpe amiga,ainda nao te enviei a receita,vou enviar hj mesmo!Adoro essas batatas mas só como fora,é tão fácil fazer na churrasqueira e eu não sabia,rs...próximo churrasco aqui em casa com certeza vai ter "batatas recheadas",hummmmmmmmmm...bjoks!!!

Ana Carla Benet disse...

hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

Kelly Pereira disse...

Hummm to morrendo de vontade de fazer umas batatas dessa. Beijos