Pesquisar este blog

sábado, 18 de junho de 2011

MIGNON À PARMEGIANA



As vezes eu tenho uns ataques de fome que não seria bem fome, mas vontade de comer. E enquanto eu não faço aquilo que minha mente gorda e insana está me pedindo, ela não pára de pensar e de me cutucar. E o filet à parmegiana foi uma dessas coisas.

Acreditem ou não, eu nunca tinha feito. Sabe como é, a tal da preguiça... mas tudo bem, fiz, não morri por isso, não engordei, não passei hoooooooras na cozinha e muito menos sujei milhões de louça. Ou seja, faça e coma e seja feliz.


Eu não fiz com receita. Foi no olho. Será que vão entender? Se não entender, joga no google, lá tem trocentas receitas disso, ok?!!
RECEITA:


6 fatias de filet mignon

1 lata de tomates pelados

cebola e alho à gosto

ervas finas à gosto

queijo fatiado

presunto fatiado (não usei)

sal e pimenta

farinha de rosca

2 ovos batidos

farinha de mandioca



Primeiro você deve empanar os filés. Passa no ovo e depois na mistura de farinha de rosca com farinha de mandioca (eu encho um prato de farinha de rosca e misturo umas 4 colheres de farinha de mandioca). Agora, frite numa frigideira antiaderente com pouco óleo. Reserve em papel toalha.

O molho você faz do jeito que mais gosta. Eu como estava com preguiça de descascar tomates, tirar sementes e depois picar, usei uma latinha de tomate pelado que acho mega prático e é delicioso. Primeiro refogue a cebola e o alho, depois adicione os tomates, um pouquinho de água e deixe ferver.

Estando pronta essas duas partes você arruma os filés num refratário, cobre com queijo, enche de molho e põe mais queijo. Leve ao forno pra gratinar. Está prontinho para comerrrrrrrrr !!!


bjsssssssss

9 comentários:

Bruna do Gourmandisme disse...

Vivian, à parmegiana já virou um clássico delicioso, né? Impossível não gostar! Cheguei agora ao seu blog e adorei! Já estou seguindo!
Beijos

Anônimo disse...

Tente fazer com uma farinha feita com biscoito cream craker processado misturado com queijo parmesão, fica delícia.A essa hora. 23:50 fiquei com vontade comer seu bife,kkkkk
Cecília

adriana nikolatos disse...

Humm....
Adoro bife a parmegiana!!!
Abraços

Dani Bros disse...

Oi Vivi quanto tempo!!! E as crianças estãp bem? Adorei sua receita!
O que está acontecendo que o tempo voa e não sobra tempo pra mais nada, ainda mais quando temos esses pequeninos.
bjks

ameixa seca disse...

Não sou fã de carne de vaca mas adoro queijo e tomate :)

Kelly Pereira disse...

Sou carnivora assumida, mas nao sou muito fa de parmegianas de nenhuma especie. Que pena :-/
Beijocas, nos falamos essa semana?

Renata disse...

Uauuuu q deliciaa

Rachel disse...

Vivian, um filé assim é de encher os olhos, nem importa se dá um pouquinho de trabalho ou não...afinal o que importa é matar a vontade!
Esse é um dos pratos preferidos do marido e de vez enquando me preparo para satisfazer a vontade dele.
Boa semana para você!
Bjuss!!!

Débora Prass disse...

Vivian, vc me perguntou das fotos menores... Em Brasília e em Curitiba tinha lugares que faziam pra mim os tamanhos diferentes, 6x9, 5x7... Em alguns casos corta mesmo um pouco da foto pois não é proporcial ao 10x15 que a máquina tira automaticamente. Aqui em Vila Velha o lugar onde imprimo fotos só faz os tamanhos tradicionais, então uma amiga minha que reduz no Photoshop pra mim... conclusão: fazer um curso de Photoshop ou ter uma amiga que ajuda como eu! hehehe Bjs!