Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de abril de 2008

BACALHAU

Essa semana que passou fiquei bem orgulhosa de mim. Foram 2x feitos peixe aqui em casa, algo raro de acontecer. Devo admitir que somos muito carnivoros, a Kiara, nao come peixe, e nem tem como tapear. Frango ela come raramente, sabe que estamos mentindo, dizendo que é carninha rs.

Cortei os legumes, pimentoes de 3 cores, alho e cebola.
Dessalguei o bacalhau em agua gelada, cozinhei batatas e fiz o fundo do refratario, dispus o bacahoau sobre as batatas, depois os legumes e por fim reguei com muiiiiiiiiiiiiiiito azeite de oliva, como recomenda minha cunhada Nivea.

Pronto. Muito facil. Nenhum bicho de 7 cabeças. Leve ao forno com papel aluminio e deixe cozinhar (sim, pq mesmo sendo no forno, ele cozinha, junta muita agua). Depois de 30 min retire o papel aluminio e deixe mais uns 15 minutos.
Os pimentoes e a cebola servem mesmo pra dar sabor ao peixe, porque aqui em casa ninguem come eles. Mas nao deixo de por senao, a comida fica com cara de hospital. Na hora de servir, arredei os legumes e todo mundo se deliciou.
Sorry, mas de novo me esqueci de tirar fotos do "DEPOIS", é que geralmente, o povo chega em casa faminto e a comida ainda esta no forno. Entao é tirar de la e servir.

4 comentários:

Ana Regiane Ivanski disse...

Olá Vivian.

Que sorte da sua família de ter você para preparar um cardápio tão rico,nutritivo e saudável!

Adorei ter meu link no seu blog.Obrigada!
Se me permite gostaria de linkar o seu também!
Um abraço
Regiane

Odete disse...

Que legumes frequinhos, garantia de sabor. Deve ter ficado uma delicia.
bjs p/ ti

Natércia Ramalho disse...

Querida obrigada pela visita lá no meu cantinho adorei a tua receitinha e as duas carinhas larócas um beijinho Natércia...

Sarita disse...

Que receitinha colorida Vivian!!Adorei!!Obrigado pela sua visita,bjinhos.