Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de abril de 2008

TORTA NEGA MALUCA

como usei uma forma muito pequena tive que transferir o bolo pra outra um pouco maior pra poder fazer a cobertura, senao, nao ia dar certo.



TORTA NEGA MALUCA

4 OVOS
8 COLHERES (SOPA) CHOCOLATE EM PO
8 COLHERES (SOPA) Açúcar
2 COLHERES (SOPA) RASAS DE ROYAL
200G COCO RALADO

Bata tudo no liquidificador. Unte um refratário e leve para assar em fogo baixo por mais ou menos 30 min.

Dica: use um refratário grande, porque nessa receita não queremos uma massa alta, senão, não sobra espaço no refratário pra fazer a cobertura da torta. Foi o que aconteceu comigo. Eu me esqueci que a massa cresce bem e fiz num refratário em que ela cobriu todo ele, ai tive que improvisar, cortar a massa em quadrados e por num refratário maior. Ficou muito bom também, porque dessa forma, o recheio penetrou por todas as fatias do bolo.

COOBERTURA:
1 lata de leite condensado
Meia xícara de chocolate em pó
Meia xícara de margarina
2 caixas de creme de leite.

Faça um brigadeiro e depois de morno, adicione as 2 caixas de creme de leite e cubra a torta. Você pode enfeitar a torta de vàrias maneiras, eu ia usar aquelas bolinhas de chocolate pretas e brancas (acho que são bolls) de colocar em brigadeiro de colher sabe? Mas tinham acabado !!!! Daí improvisei com o suspiro e ficou bem gostoso.

5 comentários:

Mel L. Ramos Bryar disse...

Nossa...torta nega maluca me lembra minha infância...menina que saudades!!!!!Esta sua está parecendo uma delícia...deu água na boca e aperto no coração(de saudades!!!). bjs

Anônimo disse...

Gentem, moram de inveja!!!! Eu também comi essa maravilha. Acreditem a massa dessa torta é muito saborosa.
Cu, agora tô esperando a receita dos cokies.
Bjim
Nívea

Sabrina disse...

Olá!!! Adorei seu blog, passiei por ele e anotei algumas receitinhas. Está anotado no meus links preferido, assim volto sempre.
Bjs

Regiane Ivanski disse...

Oi Vivi
Mas que cardápio maravilhoso é este?rsrsrsrsrs
Que torta diferente!Nunca vi em lugar algum.
Bom final de semana.
Beijos
Regiane

Carolina Virmond disse...

Que coisa deliciosa que deve ter ficado com a cobertura pelo meio da massa, tipo um recheio, um bolo cremoso!! Adorei essa idéia!!! Amo nega-maluca, amo brigadeiro! Combinação perfeita!! Fiquei morrendo de vontade!!!