Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de abril de 2008

ENROLADINHO DE SALSICHA






Outra dica facinha facinha. Essa é pra quem tem crianças. Eles adoram esse tipo de lanche e nao demora quase nada pra ser feito, sem contar que é muito prazeroso o preparo. Pra massa crescer mais rapido, costumo colocar numa bacia, cubro com o pano de prato e coloco dentro do forno embaixo da luz acesa. Cresce bem rapidinho.
Receita:

2 ovos inteiros
30 g de fermento biológico fresco
600 g de farinha de trigo (aproximadamente)
250 ml de água morna
1 colher (sobremesa) de açúcar
1 colher (chá) sal
1 colher (sopa) de manteiga
20 salsichas de peru ligth cortadas ao meio
1 gema para pincelar

Bata no liquidificador a água, o fermento, o leite em pó, o açúcar, o sal e os ovos. Despeje essa mistura numa vasilha grande e vá acrescentando a farinha aos poucos até soltar das mãos, cubra a massa e deixe descansar por 30 min. Abra a massa com o rolo não deixando a massa muito fina, corte tiras dela com uma faca ou cortador de pizza e enrole a salsicha coloque numa forma untada e enfarinhada, deixe crescer por mais 30 min, pincele e leve ao forno até dourar.
Rende bastante.

8 comentários:

Anônimo disse...

Cu!!!!
Faltou a quantidade de leite em pó.
Me interessei muito por essa receita. Adoro.
bjim
Nívea

Sabrina disse...

Eu não tenho criança em casa, mas adoro esses enroladinhos...
Me passa a quantidade de leite em pó? Obrigada
Beijos

Filipa disse...

Que lindos esses enroladinhos e não é só a criançada que adora.

beijinhos

Guida* disse...

Oi Viviam, já regressei da minha viagem e espero que a sua esteja a ser do melhor!

Basta estar uns dias fora e o seu blog enche-se de receitas e ideias deliciosas.

Beijinhos**

Laurinha disse...

Fica tão lindo! E relamente, agradad bem as crianças (pequenas e grandes!!)!
Beijinhos

Mel L. Ramos Bryar disse...

Vi...este salgado é um dos meus preferidos e os seus realmente estão de dar água na boca!!! bjs

Mel L. Ramos Bryar disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Esse eu quero fazer!!!!!!!! Ai que delícia! Parabéns pelo blog e pelo talento!

Sol - Mamães Corujas