Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de abril de 2008

QUE DELICIA!! BOLO PUDIM

Eu ja havia comido esse bolo pudim, mas nunca tinha feito pq nao gosto de coisas dificeis, e na minha cabeça isso era algo de outro mundo kkk.
Pois bem, peguei a receita e dei uma lida, coisa facil facil, nem acreditei, li 2 vezes pra ter certeza. Alem de ser uma receita facil, sao ingredientes que qualquer dona de casa, por mais despreparada que seja, tem no armario. Bom, tirei do forno e fui buscar minha tecnica em degustaçao, Kiara, na escola, ontem ela trouxe uma amiga, tao exigente quanto.
Comecei a dar o bolo na boquinha delas e enquanto so tinha o bolo de chocolate td certo, quando eu ventilei o pudim, sairam correndo kkk, nenhuma das duas quis saber mais do bolo. Mais tarde, Kiara me pediu bolo e ja foi logo avisando "sem o pudim, mamae" kkkkk
esse bolo cresce super bem

achei que ficou um pouco embatumado, mas pudera, com todo o peso do pudim sobre a massa do bolo, nao poderia ser diferente
nham nham nham
INGREDIENTES PARA O BOLO:
- 150g de manteiga
- 1 xícara (chá) de açúcar
- 3 ovos-
½ xícara (chá) de leite
- 1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo
- ½ xícara (chá) de chocolate em pó
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
INGREDIENTES PARA O PUDIM:
- 4 ovos
- 1 ½ xícara (chá) de leite de condensado
- 3 xícaras (chá) de leite

MODO DE PREPARO DO BOLO:
Na batedeira, colocar a manteiga e o açúcar e bater. Acrescentar os ovos e o leite e bater acrescentar a farinha e o chocolate, bater até obter uma massa homogênea. Misturar o fermento com o fuê.
MODO DE PREPARO DO PUDIM:
Bater todos os ingredientes no liquidificador até obter uma mistura homogênea.

MONTAGEM:
Caramelizar uma forma (alta) com furo no meio. Colocar primeiro a mistura do bolo e por cima a mistura do pudim. Assar em forno pré-aquecido a 200°, em banho-maria, por aproximadamente 1 hora.
Supimpa. Delicie-se.

6 comentários:

Anônimo disse...

Gentem, mas que mulher prendada, esta!!!!
Queria eu, ter essa "coragem" de ir pra cozinha....hahaha
Lindas e devem ficar maravilhosas essas suas receitas....
Só que tem um probleminha: Vou parar de entrar nesse site, porquê uma senhora gravidissima como eu, não pode ficar olhando essas cositas sem a menor possibilidade de serem degustadas.....hahahaha

Beijokas!!!

OBS: O q houve com o blog da Kiara????

Anônimo disse...

Cu!!!!!
como você consegue manter a forma física saboreando essas delícias?
Ah não!!! Eu tb vou parar de visitar esse blog. Vc brinca com nossa saúde!
Bjim,.
Nívea

Siliani disse...

Menina,não acredito de ter visto esse bolo estou salivando quero um pedaço...rsrsrsrsrs.Bjs!

Ana Regiane Ivanski disse...

OlÁ Vivian!!
Adorei seu blog,suas idéias e seus projetos da nova casa.
Um abraço
Regiane

Siliani disse...

Oi vivian,n�o sou decoradora formada mas fa�o parte do n�cleo de decoradores do Vale, aqui da nossa regi�o por trabalhos que fiz e foram reconhecidos por proficionais da �rea.Adoro isso e sou muito procurada,fa�o nas minhas horas de folga pois sou assistente de vendas de uma multinacional.Bjs

Iliane disse...

humm....êsse bolo pudim é uma delicia..o seu ficou bonito..bem alto..amei..obrigado pela visita..vim conhecer sua cozinha tambem..bjus