Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de abril de 2008

BISCOITOS DE FECULA

Ontem estava eu por aqui, meio no ocio, e resolvi fazer algo pra comer que nao me desse nenhum trabalho, que eu nao tivesse que ficar esperando crescer, esfriar, e ainda por cima, aproveitasse uma caixa de fecula de batatas que estava quase vencendo. Achei essa receitinha guardadinha na minha agenda. Muito simples, muito facil, e na hora lembrei da filha de uma amiga, pq essa receitinha aqui nao vai ovos e seria uma boa pra ela que nao pode comer ovos.



Hum, os criticos culinarios do meu laboratorio gastronomico aprovaram a receita, e olha que eles sao muito exigentes.
BISCOITO DE FECULA DE BATATA
1 caixa (200g) de fecula de batatas
200g de farinha de trigo
100g de açucar
200g de manteiga ou margarina
1/2 colher (sopa) de fermento em po

MAOS à MASSA:
Misture todos os ingredientes e sove bem. Nao tenha medo de por a mao na massa. Ela vai ficar muito macia devido a quantidade de manteiga, nao da pra abrir com o rolo e cortar porque esfarela. Eu fiz bolinhas de 2 tamanhos (no começo eram grandes depois diminui pq é melhor pra comer tomando um gostoso chimarrao). Coloque essas bolinhas numa assadeira sem untar (a massa ja tem gordura suficiente, lembra?) e leve pra assar em forno quente. Nao vou falar o tempo, pq o meu forno é uma £$$%&//(())=)((/&&%$£! e nunca da pra se basear por ele. Os biscoitos nao ficam corados, portanto, agusse o faro, quando sentir um cheirinho meio assim de assado, corra la e tire do forno. Nao contei quantos deram, mas deve ter passado de 40, suficiente pra uma turminha de 6 pessoas saborear.
Ah, eles ficam deliciosos, derretem na boca, pode crer!!!!

6 comentários:

laila disse...

vivian eu q sou loucapor biscoitos nao pude resistir...q maravilha!

olha vou te mandar a cobertura de cream cheese

Para a cobertura de cream cheese:
250g. de cream cheese, em temperatura ambiente
1/2 xic mais 2 col.(sopa) de manteiga, em temperatura ambiente
3 1/3 xic. de açúcar e confeiteiro
1 col. (chá) de extrato puro de baunilha

Bata o cream cheese em velocidade baixa ate ficar cremoso, junte a manteiga e continue batendo em velocidade media. Junte o açúcar aos poucos, o extrato de baunilha e bata ate ter um creme fofo. Cubra cada cupcake com colheradas do creme

a receita é da odete do paprika co feijoada...

http://paprikanafeijoada.blogspot.com/2008/03/cupcakes-de-coco.html

isso é garantia completa, viu!bjs

Anônimo disse...

Vi, q blog fantástico...adorei! Pensei q vc tava falando do bloguinho da Kiara! E o dela, tá atualizado tb?
Amiga, eu sou simplesmente viciada em biscoitos, de todo tipo e fiquei babando por aqui...rs Bjocas

Cris (Yuri e Caíque) disse...

Não sou anônima não Vi...errei...rs

Carolina Virmond disse...

Que delícia!!!! Vou fazer, com certeza!!! Só não sei quando!! Daí te aviso!!!
Quanto à forma pra assar cupcakes, antes só tinha importada, mas esses dias encontrei no mercado aqui em Palmas. É da tramontina, toda antianderente, faz 12 de uma vez, super prática!!! E se tem aqui, com certeza deve ter por aí... Qualquer coisa, me avise que compro uma pra vc!!! Bjs!!!

Mel L. Ramos Bryar disse...

eu amo biscoitos de féculas!!! estes seus parecem estar uma delícia!bjs

Consultora Educacional disse...

Gosto muito dos artigos de ótima qualidade do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver nosso Curso de Ingles. Daienne