Pesquisar este blog

sábado, 26 de abril de 2008

FALSO CANELONE


saladinha de agriao, rucula e maças pra acompanhar.
Esses espetinhos vi no blog do Rainhas do Lar, ou foi na Cozinha da Lica? Bom, nao lembro rs, fica uma delicia, e é otimo pra servir de aperitivo pras visitas.
Como nunca pode faltar, a sobremesa. Essa eu fiz pra minha sobrinha Beatriz, que estava vindo passear aqui em casa no feriado e eu sei que ela ama brigadeiros.


Acho que ainda nao havia postado essa receita por aqui. Bom, peguei nao me lembro onde, é muito facil, muito saborosa e faz o maior sucesso.

Sabe aquele dia em que voce nao esta com a menor vontade de cozinhar, mas tem porque tem que ir pra cozinha? Entao, aproveita e faz esse canelone, mas faz muiiiiiiiiito, porque vao comer bastante. Ai pra acompanhar faz uma saladinha deliciosa e um arroz branco. Nao sei voces, mas aqui em casa, tem que ter arroz todos os dias. Eu prefiro o integral, mas dai so eu como, o resto do povo fica com o branquinho mesmo.


Falso canelone
Ingredientes:
queijo prato fatiado

presunto fatiado

macarrao cabelo de anjo cozido em agua, sal e oleo


Prepare o macarrao normalmente. Escorra bem. Pegue uma fatia de queijo, coloque sobre ela uma fatia de presunto e no meio uma porçao de macarrao. Enrole como canelone e va distribuindo num refratario untado com manteiga.


Molho:

fiz o molho ao sugo, que acho menos calorico, mas fica excelente com o molho branco tambem.

Um comentário:

Sabrina disse...

Que idéia ótima de canelone,bom para um domingo preguiçoso,rs. Está anotada.
Beijos
Sabrina
http://blogpannacotta.blogspot.com/