Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de abril de 2008

SALMAO AO FORNO à MINHA MODA

Estava eu aqui, sem saber o que fazer de almoço, ai me lembro que tenho no frezzer um salmao congelado. Maridex gosta de fazer o salmao na grelha, mas eu nao. Ai pensei, faço no forno, rapido e simples.




coloquei algumas batatas e alho sobre os filés

molho de maracuja
Ingredientes:
1 posta de salmao (aqui tinha pouco mais de meio quilo)
sal
limao
azeite de oliva
shoyo
salvia
osmarim
alecrim
cebolinha
salsinha
alho
agua
Uma hora antes de assar faça uma marinada com os ingredientes acima, menos o azeite de oliva. Use uma bacia pra isso.
Nao coloquei quantidades porque o bom é usar a gosto.
Também nao uso pimenta porque marido nao gosta.
Bom, coloquei todos os meus matinhos picados na bacia, um tantao de shoyo (quase meio copo) acertei o sal, e deitei as postas de salmao nesse caldo todo (a agua serve pra dar bastante caldo, tah? o suficiente pras postas ficarem nadando).
Depois de quase 1h ali, forrei uma assadeira com papel aluminio e dispus o salmao, reguei com azeite de oliva e coloquei uns pedacinhos de alho pra dar gosto.
Coloquei umas batatas nos cantos, mas nao assaram, pq o salmao assa muito rapido, ja as batatas... aff...
Gente, ficou tudo de bom. Nao imaginava que ficaria tao aromatizado!! Eu e meus matinhos, benditos sejam!!!
Servi com uma saladinha verde e um arroz branco. Sorry, a falta de fotos do depois, mas é que nao deu tempo kkk quando me lembrei, ja haviamos devorado tudinho.
Ah, ia me esquecendo. Depois de por no aluminio, feche bem como envelope e leve pra assar em forno aquecido, por mais ou menos meia horinha. Antes de tirar do forno, abra o papel aluminio e deixe dar uma dourada no salmao. E pra ficar mais molhadinho, eu derramei um pouco do molho que preparei pra marinada, na forma.

Pra acompanhar essa iguaria, fiz um molhinho com o que tinha na geladeira, e nao é que ficou supimpa?!!
5 colheres (sopa) suco de maracuja concentrado
2 colheres (sopa) maionese hellmans
2 colheres (sopa) creme de leite
sal
1 colher (sopa) mel
Mexa muito bem e esta pronto.
Sobrou muito molho, e de noite fui comer o molho com um mingnonzinho e ele estava mais saboroso que no almoço. Ele endureceu, ficou pastoso como um pate.

7 comentários:

Odete disse...

Aqui em casa gostamos muito de salmao...agora o molhinho de maracuja nao tem como...peninha!
Parece bom esse!
bjs

Siliani disse...

Ãi credo,não vou visitar mais seu blog antes do almoço viu,to aqui no trabalho morrendo de fome e nada; daí olho essas receitinhas suas Aff,que vontade de provar adoro salmão e esse molhinho então.rsrsrsrBeijos

Carolina Giannini disse...

Que coooooisa esse salmaão, Vivian!!! E que maldade pra quem tá morrendo de fome!!!! AMO salmão, e esse está MARAVILHOSO!!!!! Viajo hoje e volto segunda e, como vou pra Ctba, quem sabe dou uma passada no mercado municipal comprar um! Me empolguei!!! Bjos mil e bom final de semana!!!

Ana Regiane Ivanski disse...

Olá Vivian!!
Hummmm que receita dez!!
Sempre faço salmão,mas nunca experimetei este molho.Vou tentar!!
Beijos
Regiane

Mel L. Ramos Bryar disse...

Hummmm que delícia aqui em casa amamos salmão..de qualquer jeito...e o seu deve ter ficado bem saboroso!! Vivian, a erva osmarim alguns dizem que é o alecrim, mas já tinha ouvido falar que não, eu sei que só tem aí no sul, vc sabe me explicar a diferença???!!! beijos

Mel L. Ramos Bryar disse...

Oi Vivian...obrigada pela explicação, vc soube explicar sim...e ainda mais atiçou a minha curiosidade!! Vou querer que vc me mande pelo correio sim, e por minha conta é claro!! Cm vamos fazer, anota meu e-mail e me escreve:melissabryar@hotmail.com! E ainda mais vc deixou um montão de gente curiosa por aqui, tem amigas perguntando deste tal de osmarin....rsrsrsrs!Beijos

Mel L. Ramos Bryar disse...

Oi vivian...entra em contato comigo para combinarmos...bjs