Pesquisar este blog

sábado, 11 de outubro de 2008

Curto circuito e quase incêndio

Vou contar uma historinha: um dia antes de eu chegar da viagem da casa de minha mãe a minha máquina de lavar roupas circuitou e quase incendiou minha casa. Minha sorte é que pelo fato de eu estar retornando, a Preta resolveu, em pleno sábado a tarde trabalhar pra deixar tudo em ordem pra minha chegada. E essa foi a sorte. Ela estar em casa. Segundo relatos da Preta, ela ouviu um estalos e pensou que fosse ladrão. Subiu correndo, e viu só a fumaça tomando conta da lavanderia e da cozinha. Detalhe: a máquina estava vazia, desligada, mas conectada à tomada. Ela desligou a chave geral da casa, e com uma força sobre-humana jogou a máquina porta a fora e apagou o fogo com baldes de água (não tenho extintor de incêndio em casa).
Pois bem, saí na segunda-feira pra comprar uma máquina nova. E num insigth liguei na assistência da Brastemp e relatei o fato. Depois de várias ligações deles pra nós veio a notícia: " Senhora Vivian, iremos substituir a sua lavadora por uma similar". A minha lavadora tinha uns 8 anos, nem tinha mais nota fiscal e não me lembro aonde comprei. Até poderia dar pulos de alegria por ter ganho uma máquina, mas o problema é que havia comprado outra !!! Agora estou com duas em casa !! E minha lavanderia não é grande, tá hiper apertado. E a que comprei é de 15 kg, carésima e não é Brastemp, já que fiquei grilada !! Pedi se poderia substituir por secadora, mas não aceitaram. Agora tenho que pensar o que fazer com essa reserva, já que lavadora de roupas não estragam com tanta facilidade, né?

Essa foi a lavadora que a fábrica me enviou, de 9 kg

Essa é a lavadora que eu comprei, de 15 kg

essa é a que incendiou

o estrago foi grande

vejam a fiação toda aparente






Com certeza, a Brastemp recolheu essa minha lavadora pra fazer uma análise do que levou ao curto circuito. Pra eles deve ser muito mais vantajoso me dar uma lavadora nova do que correr o risco de eu entrar na justiça contra eles.
Fica a dica pra quem tiver algum elétro que foi danificado por erro de fabricação, não deixem de entrar em contato com a fábrica e registrem a reclamação, vai que você também ganhe uma peça nova? E serve de alerta sobre o incêndio, pois precisamos ter extintores em casa.

30 comentários:

Chez POPI disse...

Que loucuraaaaaa!!
era sua?

nossa fiquei assustada!

mas falando em coisas boas, deixei um desafio pra vc la no blog
passa lá é do dia das crianças e tem brincadeira e comidinha
bjus
e um feliz dia das crianças
paula

Mari disse...

Oi querida,

Nossa, que perigo hein!! Graças a deus a Preta estava em casa e conseguiu resolver as coisas a tempo!! A lavadora de roupas que compramos aqui em casa é igual á tua (a de 15 kg), é ótima né?
Ahhh, deixei um presetinho pra ti la no meu blog.. =D
Bjãoo,

Mari

Téia disse...

Vivi,minha querida, Deus é mais, né? A Preta foi o seu anjo-da-guarda. Ai que susto. Tô horrorizada com o tamanho do estrago! Dá uma sensação ruim,né? Ainda bem que ninguém se machucou.A dica foi ótima. Bj querida.

Isabel Salvador disse...

oi amiga que susto né amiga,puxa,mas ainda bem que correu tudo bem amiga,jinhos

Emília disse...

Nossa Vivian, que estrago, ainda bem que não foi maior, graças à Deus e a Preta! Beijinhos

Viviany disse...

Nooossaaa , que loucura , só por Deus mesmo ,né ?!? Ainda bem que deu tudo certo ... ou quase ... hehehe .
Um delicioso domingo e bjão*

Luiza disse...

então a vó do meu namorado teve o mesmo caso com ferro de passar, ele pegou fogo e ela foi comprar um novo na loja e o vendedor disse que trocaria porem o ferro já estava longe no lixo! tadinha! é sempre bom a gente tentar recuperar antes com o fornecedor!

mas ficou feia mesmo a sua máquina, que sorte que tinha gente em casa ;)

ahh! você já tentou vender para algum conhecido uma delas?? ou vai num móveis usados, eles compram coisas novas assim tbm!

beijinhos

Ana Regiane Ivanski disse...

Oi Vivian
Noossa,nunca vi nada parecido!
Os riscos de incêndio são assutadores e devemos tomar todos os cuidados.
Sorte que não machucou ninguém,né?
Beijos
Regiane

Helena disse...

Felizmente o pior não aconteceu..
Não consegue trocar a maquina que adquiriu?
Engraçado as vossas maquinas aí no Brasil,terem o acesso à roupa por cima.

Unknown disse...

Nossa Vivian, que perigo menina!
Vende a outra amiga, pelo menos não fica no prejuizo.
bjs

Bico de Jaca disse...

Aii que meoooo!!!!! Vou correndo comprar um extintor amanhã mesmo. Nunca pensei nisso. Apesar que ontem mesmo ocorreu um curto circuito na tomadas do meu microondas, mas sorte que não chegou a queimá-lo. Somente estourou a tomada!
Mudando de assuntou...
Fiz o pão de queijo que postou pra gente, ficou um pouco seco. Claro que depende do polvilho que compramos. Portanto vou fazendo até acertar o ponto.
Agora, essa receita do amendocream está me deixando inquieta. Tentei resistir em fazê-la mas,... tudo bem, vou fazê-la!
A massa pode ser aquela de torta comum que a gente usa, biscoito triturado e margarina? Acho que serve, né?
Vou tentar fazer!
Huuuuummmmm

ameixa seca disse...

Aconteceu o mesmo aqui em casa... mas a máquina estava a trabalhar. A sorte é que estávamos em casa e conseguimos apagar o fogo com a mangueira de jardim :)
As vossas máquinas são diferentes das nossas :)

Natália Eleutério disse...

Também já tive uma experiência bem desagradável com a máquina de lavar, fiquei com uma baita inundação em casa, foi lavandaria, garagem, escritório, até chorei nesse dia, desde aí nunca mais a deixei ligada quando não estou, boa sorte agora com as novas, bjs

saltapocinhas disse...

ainda bem qu etudo acabou em bem!!

e agor até tens 2 maquinas!!
tenta vendê-la pelo menos não te fica a estorvar!!

ontem fiz bolo de fubá e ficou uma delícia!!

Neyma disse...

Ola Vivian querida,
Que horror, hein!!??
Dê uma passadinha no Vó Mindoca, tem um mimo cor-de-rosa para vc.
Beijinhos

Margaretss disse...

Menina, quando comecei a ler nao imaginei que o estrago tinha sido tao grande.
Eu quando saio de casa costumo tirar todas as tomadas do plug.
E que anjo da guarda essa Preta heim? E alem de anjo é rapida e soube agir de forma correta.
E ainda bem que o preju foi so o susto mesmo. Affff....
beijos querida...e boa sorte com 2 maquinas...

Margaretss disse...

Poise..sei costurar, mas não é das coisas que mais gosto não...e olhe que sei costurar quase tudo...quando eu era pequena minha mae era costureira e eu ficava olhando ela trabalhando e acho q assim aprendi.
Numa epoca da minha vida que não tinha dinheiro pra nada eu fazia roupas pra mim dos lençois da minha cama. Era so ter algum lugar pra ir e nao ter roupa que era um lençol a menos na casa.
Acho que costurei tanto na epoca da dureza que hoje em dia não morro de amores por costura.

Nani disse...

Menina fiquei boba quando vi as fotos, uau! E o susto que a gente passa hein?! Ainda bem que te darão outra sem problemas!
Beijos

Andrea Dohashi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Andrea Dohashi disse...

Oi Vivian, sempre passo por aqui pra ver as novidades, mas hoje tive que comentar!
Graças a Deus que tinha alguém em casa, e uma pessoa bem corajosa ao meu ver, pq eu no lugar acho que sairia correndo pra pedir ajuda, nem ficaria perto! Estamos sempre que estar atentas á tudo ao nosso redor, meu Deus!
também te faço um convite, criei meu bloguinho,está bem novinho ainda, e qdo vc puder passa lá e faça-me uma visitnha, ok?
Se cuide,
beijos

Anônimo disse...

Que loucura!

Mas que ótimo que não aconteceu nada de ruim com vocês e com outras pessoas. E gostei de saber que a Brastemp acabou contornando o ocorrido mesmo depois de tanto tempo.

Anônimo disse...

quantas pessoas moram aí? lavadora de 15kg?!

Anônimo disse...

Nossa amiga, que horror, mas serve de alerta né.
Pq vc não vende uma, aproveita o blog pra isso, rsrs
Beijos e estou adorando as receitas.
Todo dia estou aqui.

Pri

Hazel Evangelista disse...

Se fosse comigo, recompensaria a Preta com algo que ela gostasse muito, pois foi enorme sorte ela estar lá, e, coitada, deve ter feito um esforço enorme para tirar a máquina de casa.

Mas ela entrou em curto-circuito, mesmo não estando a trabalhar?
Essa parte é que me causa maior confusão.
Eu também nunca tiro a ficha da minha da tomada.

Cris disse...

Nossa, fiquei abismada com as suas fotos. Eu sempre deixo a minha máquina ligada na tomada...E eu tenho uma máquina igual a que vocÊ comprou da Electrolux. Ela é ótima, né? E que bom que o estrago só foi na máquina.

Bjs,

Cris

miss disse...

Nossa fiquei assutada, o estrago foi bem grande, eu também deixo sempre a maquina na tomada..bom saber!!, mais ainda bem que foi só a maquina de lavar...a Preta foi bem corajosa e rápida...nossa..
Agora qundo que voce poderia imaginar que de pronto sem pestanejar a empresa iria lhe mander outra?..bom eu venderia a de 9kg...
obrigada pelos comentário lá no flor...beijos

Chez POPI disse...

Só hoje li o relato completo...é de matar heim?
e agora vc com duas?
E se vc vender pro um preço mais barato?
Putz q roubada!!!
Ainda bem q dos males o menor, sua casa esta inteira e ninguém se maxucou e isso é o q realmente importa!
bjus
paula

Iliane disse...

nossa amiga....que loucura..e que susto...agora 2 maquinas em casa..fiquei vendo as fotose fiquei imaginando o sufoco...mas..passou...bjus

Luciana Macêdo disse...

Menina estou boba com o que aconteceu, ainda bem que o estrago não foi maior.
Tenho que falar também do comportamento do pessoal da Brastemp, por aí é que vemos o quanto uma empresa é séria.
E um viva para a Preta, a heroína do dia.
Graças ao bom Deus que tudo se resolveu sem maiores consequências.
Bjs!

Guida* disse...

Poxa Vi, queimou mesmo... que sorte a Preta estar em casa e ter conseguido expulsar a máquina para a rua. Felizmente não houve danos de maior e ninguém se magoou.
Beijo*