Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Presentes para casa

duas fôrmas de coração e uma gamela de madeira (essa foi pro marido, que diz ser ótimo utensílio pra temperar carnes rs)
Esse quadrinho de geladeira comprei nas Americanas em Foz do Iguaçu

Acho que são ramequins, nem sei o que pôr dentro, pois bem pequeninos, mas logo dou uma utilidade a esses lindos potinhos que vêm com colherinhas de louça

Telha. Esse já vou curar e preparar meu peixinho na telha no estilo da minha cunhada (não é a Nívea), que é maravilhoso e ela sempre faz quando vou pra Redenção

Aí está a vista geral de coisinhas que comprei no meio do caminho de uma viagem rs



essas baciazinhas de inóx comprei pq achei bem fofinhas



Essa panela de ferro foi escolha do marido. Segundo ele, muito importante pra preparação dos seus pratos rs



olhem só esses grampos de roupa que diferentes. São de alumínio




uma cuía nova pra tomar aquele chima gostoso


Gente, estou em lua de mel com minha casa. Sabe como é aquela máxima né, quando a gente casa, quer casa, mas... No meu caso, juntamos um pouco aqui outro ali, e fomos montando nossa casinha aos poucos. Só agora, depois de 11 anos juntos, estamos realmente vivendo cada momento de ter um lar confortável. Antes éramos mais preocupados com formação intelectual, com viagens e com cuidados a nós mesmos. Só agora a ficha está caindo e estamos transferindo pra nossa casa a necessidade de termos um dia-a-dia confortável. Pra isso, aos poucos reofrmamos toda a nossa casa. Trabalho árduo, cansativo e muito demorado. Mas agora estamos percebendo que as coisas estão chegando no fim, e graças a Deus, vamos poder curtir nosso cantinho sem preocupação com pedreiros.
Gosto de fazer as coisas aos poucos. Um dia saio e compro um tapete, no outro compro uma luminária, no seguinte compro algo pra cozinha, e assim por diante. E todas essas coisinhas que vocês estão vendo aí encima fazem parte de um dia gostoso de compras. Quem acompanha meu blog, sabe que iniciei ele bem diferente do que está hoje. Estava mais pro lado de decoração do que de culinária, mas de repente, quando vi, só tinhja receitas kkkkkkkk. Vou tentar, aos poucos ir pondo coisinhas bonitas e mostrando um pouquinho das minhas arrumações aqui em casa.
Bjos

27 comentários:

laila radice disse...

ahh qta coisa graciosa...adoro gamelas...

bjs

OuroVerdeSuculentas disse...

Olha sóóóó vc! Levando a carteira para um passeio, né? A-do-ro essa terapia... kkkkkkk

E, tenho um conjunto com 3 gamelas e... não sabia desse segredinho culinário. Vou já contar pro Cris.

Xêro

Anônimo disse...

very cool.

Odete disse...

Vivian, quanta coisa bonita e util. Ir personalizando a casa aos poucos da um prazer enorme nao eh!

Deixei um premio e uma brincadeira pra voce la no meu blog.

Beijos

Smas disse...

Tanta coisa fofa!
E é tão bom sair e fazer comparas para a casa.
Bjs

inspirações da Jô disse...

Vi,
Tudo maravilhoso!!!!!Das assadeiras à cuia!!!!!É um prazer quando compramos coisas para nossa casa, e é um investimento que com certeza vale à pena, afinal o mais importante é o bem estar da família!!!!
Bjs e uma ótima sexta!!!!!!

EVA CAROLINE | disse...

tem coisa melhor que comprar coisinhas pra casa? é bom demais e quando é pra nossa casa de verdade deve ter mais sabor ainda... Parabéns!!!

Hazel Evangelista disse...

É muito bom montar a nossa casa aos poucos, com carinho...
Gostei muito do post.
E aquela tarte de morangos.... mamma mia!

Os Olhos de Alice disse...

Eu adoro comprar...faz tão bem, e quando são coisas tão lindas...adorei os potinhos com colheres...são de onde???
bjs

ameixa seca disse...

Só coisas bonitas. A cozinha também é linda :)

Glau disse...

Vivi querida, eu vivo em lua de mel com minha casa... se pudesse compraria um monte de coisas todos os dias! Minha irmã já está dizendo que estou virando doida (mais, né?).

Acho que nossa casa tem que ser hotel 5 estrelas, não no luxo, mas no conforto! A gente tem que se sentir bem em casa!

Adorei seus mimos! E que luxo de fogão que vc tem!

Bjos, Glau

Mari disse...

Vivi, que cozinha mais linda você tem!!! Lá em casa, vamos ter q reformar, pois qdo mudamos, não o fizemos... a cozinha tem fórmica cinza, e a pia é avermelhada (eu nao gosto, vou trocar por fórmica branquinha e granito verde escuro)! Vai dar um trabalhão, mas vai ficar com a nossa carinha. E essa louças que você comprou, ahhh, uma mais linda q a outra! Amo comprar essas coisinhas também!
Bjão pra ti, linda!

Filipa disse...

Se há compras que eu gosto de fazer, são compras para a casa. Adoro mimar a minha casa e cada vez que vejo algo que me agrada ou que acho que fica bem aqui ou ali, compro. Eu vivo em constante lua-de-mel com a minha casa. Pois assim como a Glau disse, eu também acho que a nossa casa deve ser tipo um hotel 5 estrelas, confortável e bonito.

beijinhos

Ana Regiane Ivanski disse...

Oi Vivi!
Lindas,lindas sua novas aquisições.
Também estou nesta fase de renovar tudo e curtindo muuuuuito.
Nos mudamos para uma casa que foi totalmente reformada e estou decorando aos poucos.Tá ficando tudo com o nosso jeitinho.
Meu marido diz que parecemos recém- casados...rsrsrsrsr
Bom final de semana!
bjs
Regiane

Vina disse...

Que coisas tão bonitas! Parabéns pelo bom gosto! Adorei o teu quadrinho de geladeira!! Adorava ter um igual! Muita sorte e saúde para gozarem ao máximo o conforto da vossa casa é o que vos desejo!! Beijinhos e um óptimo fim de semana!

Janice disse...

Vivian,
ai que delícia ver as suas compras.
Acabei de sair de uma reforma aqui em casa e ando como você, fazendo comprinhaS.
Adoro!!!
Gostei muito de cada coisa que você comprou.
Beijos.

Nani disse...

Quantas coisas maravilhosas, gostei muito!
Beijos

Anônimo disse...

Eh coisa boa, encontrar objetos que gostamos e leva-los para casa...rs

Adorei a telha para o peixe!

Bjs

Viviany disse...

Sua casa deve estar linda !!! Adorei todas as compritchas ... Essa telha é mesmo uma maravilha , né ?!? Tenho uma de barro , mais morro de medo de trincar ... Essa é muuuito mais prática , vou adquirir uma ... hehe
Bjão*

Luciana Macêdo disse...

Comprar coisinhas para casa é pura diversão e durante a viagem acho ótimo, porque assim tudo tem uma história.

Você perguntou sobre o sorvete de rosas, se fica cremoso. Não tenho como lhe responder. Como está informado no post, ele é informativo eu não preparei ou experimentei o sorvete, mas que ele tem uma carinha ótima isso tem.
Bjs!

Elaine Beneduzi disse...

Vivian,
Que legal ler sobre a sua lua-de-mel com a casa!
Eu também sempre curti muito essa coisa gostosa de comprar cada dia item diferente pra casa!
Desejo muitas felicidades nessa nova etapa da sua vida!
Aguardo vc no www.aventalcoisaetal.blogspot.com

bjo.
Elaine

Emília disse...

Oi Vivian! Como é bom comprar as coisinhas para a casa, eu adoro! Beijinhos

Helena disse...

Tanta coisa linda!É optimo estar envolvida num projecto desses!Boa sorte!
Bj

Unknown disse...

Adorei cada coisinha Vivian, a sua cozinha ficou um mimo!
Eu tb estou querendo uma casa mas tá dificil hehehe
Bjs

Dea Balle disse...

Nossa, Vivian, quantas coisas lindas!!!

Morri de inveja, principalmente das fôrmas de coração!!! Lindas!!!

Beijinho!

Marina disse...

Ai, que loucura!
Amei tudo, principalmente a panela de ferro!
beijuca

Anônimo disse...

Vivian,

Não querendo me meter, mas já me metendo, é que visitei um Blog de Portugal e vi um doce nos potes parecidos com os que você comprou mas não sabe oque fazer, lembrei do seu post.

Veja: http://gourmets-amadores.blogspot.com/2008/09/far-and-away.html

Bjs