Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

TRUFAS DE MORANGO AO MOLHO DE CASSIS




essas estão no meio da preparação - sem o licor e sem o chantilly
Aqui já estão com o licor




Cansaram de ver fotos ? Eu fiz um verdadeiro book dessas tacinhas. Foi muito difícil escolher uma ou duas fotos apenas pro post.

A Fernanda, do blog Sabor lançou um desafio pro mês de outubro - DOCES FINOS - e eu, como boa formiga que sou, não poderia ficar de fora. Até tentei não participar, mas depois que li sobre o desafio fiquei com isso na cabeça, matutando e tentando achar algo que fosse realmente "fino". Pois bem, ia fazer um docinho com cereja e chocolate branco, mas encima da hora a idéia foi outra, saí correndo pro mercado comprar morangos e tchan tchan tchan tchan ... consegui criar algo !!!! ploc ploc ploc (som de palmas rs).
Estou dando essa ênfase, porque a Margareth, no blog dela, essa semana perguntou se existem pessoas que são criativas e pessoas que não são criativas, e eu respondi a ela que eu me enquadro na segunda categoria de pessoas, pois nunca altero receitas, por exemplo. Não tenho idéias próprias de decoração (compro toneladas de revistas pra ver idéias de como pintar uma porta rs). Mas eis que meu tico e teco me ouviram dizer que não sou criativa e me deram uma pequena chance, mesmo que mínima, de fazer algo rs.
Provavelmente, os críticos em gastronomia não vão simpatizar com a receita, porque eu acho que tem mistura demais pro paladar "apuradíssimo" deles. But, não me importo. Posso assegurar que isso ficou dos deuses !!!! Amei a minha contribuição pro Sabor e espero que todos apreciem.
TRUFAS DE MORANGO AO MOLHO DE CASSIS

2 latas de leite condensado

200g de chocolate branco galak

1 lata de creme de leite

2 colheres (sopa) de margarina

1 caixa de chantilly Amélia

morangos

licor de cassis

miçangas vermelhas pra decorar

MODO DE PREPARO:

Faça o brigadeiro branco com o leite condensado e a margarina. O procedimento é de brigadeiro mesmo, leve ao fogo e mexa até desgrudar do fundo da panela. Mas como é brigadeiro branco tome cuidado pra massa não grudar no fundo e sair pontinhos queimadinhos, pois isso vai acabar com a receita. Reserve.
Derreta a barra de chocolate branco e adicione o creme de leite. Misture bem. Adicione essa mistura ao brigadeiro branco e mexa muito bem. Leve à geladeira por 1h.
Prepare as tacinhas: primeiro vai um pouco de trufa, depois adicionei um morango pequenininho e sobre ele cerca de 2 colheres de sopa de licor de cassis. Sobre o licor coloquei o chantilly e arrematei commiçangas comestíveis vermelhas.

43 comentários:

Neyma disse...

Vivian querida,
Que maravilha!! Que lindo!! que delicia!!
Vc foi muito criativa! Uma ideia maravilhosa! Parabéns!
Sabe que ainda estou pensando na minha receita para o desafio...
Mas acho que vai ser dificil supera-la!
Muitos beijinhos

Fernanda, se preferir pode ser FER disse...

Viviam, minha querida,Pelamor!!!!! Se isto é ser uma pessoa sem criatividade acho que não tenho nem neurônio!!!!!!!!!rsrsrsrsrsrsrsrsrs
Arrasou!!!!!!
Bjks,
Fernanda
http://mamaocomacucar.sampasite.com

Glau disse...

Vivi, eu amei sua participação..a aparência ficou lindíssima.. as cores combinaram mto!
Adorei sua criatividade, viu

Bjão, Glau

Mari disse...

Vivi, eu também me encaixo na categoria dos não-criativos, mas você... ahhhh, quanta criatividade! E que coisa mais linda ficaram essas trufas, menina!
Amei, amei, amei... comeria todas, no melhor estilo furacão, e ainda pediria mais! =P
Beijão linda!!!

Agdah disse...

Menina, eu não sei porque mas essas caldinhas vermelhinhas exercem uma certa fascinação nas pessoas. quem é que resiste??

Eu costumo comprar o cardamomo nas lojas asiáticas.O preço é bem camarada.

inspirações da Jô disse...

Apreciar é pouco!!!!Gamei em tanta beleza e gostosura, pois assim como vc, também sou fanática por doces!!!!!
Beijos e uma bela sexta pra vc!!!!

Suzana Parreira disse...

Chique, sem dúvida! Ficaram muito bonitos os seus trufles e são certamente deliciosos.

Obrigada pela visita à minha cozinha e pelo simpático comentário. :)

Bj

♥ mesa para 4 disse...

Chiquérrrimos!!! Ficaram lindos ...beijinho

Dani Bros disse...

Parabéns vivian pelo blog adorei!!
E essas fotos maravilhosas, farei essa receita para impressionar os amigos aqui em casa, lindo lindo!!
Bjks

Emília disse...

Viviam, que coisa mais linda!!Ficaram super chiques!
Beijinhos

Siliani disse...

Vivian eu aqui comendo uma gelatina Diet e lendo seu post
brincadeira né, que sem graça, será que vou conseguir não fazer essa receitinha linda maravilhosa e sem dúvida deliciosissíma.Aí credo nem quero acreditar que vi este post hoje sexta feira amanhã estou em casa e mãos a obra.rsrsrsr
Kkkkkkkkk só vc mesmo.Beijos querida até mais

miss disse...

Bom...a apresentação ficou fascinate, e se você assegura que o sabor dos Deuses, pouco importa os críticos hein!!! sou muito mais um doces onde se mistura de tudo e no final lambuzamos..do que os cheios de firulas onde nem sabemos por onde começar..de tão chic que o trem é...
Obrigada pela ajudinha no caso das capas..mas uma perguntinha...
a cola para tecido..qdo eu lavar..vai sair?
beijos

Suzana Inglez (Suka) disse...

Oi Vivian, aquela noite de horror aconteceu comigo sim, cada uma que a gente passa, não é?
Mas deixando as mazelas de lado, o que significam essas receitas dos deuses?? Essas trufas de morango..hummmm..Esse seu blog está um perigo prá quem está sempre precisando perder uns quilinhos como eu! rsrsrs...
Costumo fazer esse peixe mas nunca fiz na telha, deve dar um sabor todo especial!
E a história da sua máquina? Que loucura!
Adorei sua visita, volte sempre, viu? E não se esqueça de deixar um recadinho. O seu é D+. Já está na minha lista. Beijos

Márcia disse...

Se o gosto estiver bom como estão as fotos !!!!!!!! Até eu que não gosto de morangos fiquei com água na boca !!!! Parabénsssss !!!! Pelo que vc escreveu pra Margaret...vc se superou heim
beijim

Janice disse...

Vivian,
já salvei a receita porque pela aparência deve estar maravilhosa...
acredita que estou com água na boca...rsrsrs
Bom final de semana.
Beijo.

Andrea Dohashi disse...

Como assim, não é criativa?? pode parar, isso está uma belezura! Fora que a boca está cheia d'agua! rs.
Beijos

Ziza disse...

Copinhos são lindinhos, muderrrrnos e chiques demais!
Adorei!

ameixa seca disse...

Ma-ra-vi-lho-sos :)
Que coisa mais bonita. Imagino a dificuldade em escolher as fotos. É uma sobremesa super fotogénica ;)

Axly disse...

Olá Vivian!
Primeiro de tudo, muuuito obrigada pela visitinha à minha Cozinha, adorei^^
Menina! O que é essa sobremesa hein?!
Pra começar é linda, super charmosa, fácil e tenho certeza que essa mistura ficou perfeita!
Eu também ia colocar todas as fotos que pudesse....
Hehehehe!
Kisss^^

Unknown disse...

Oi VI passei para te desejar um bom fim de semana com tudo de bom...essa receita, tal como todas as suas outras, está divinal. BEIJINHOS

Unknown disse...

Oi VI passei para te desejar um bom fim de semana com tudo de bom...essa receita, tal como todas as suas outras, está divinal. BEIJINHOS

saltapocinhas disse...

que lindo!!
até dá pena desmanchar, mas ao mesmo tempo é irresistivel!!

que dilema!

Tânia N. disse...

Vivian,
Isso é quase uma sessão de tortura!
Beijos,

Viviany disse...

Arrasou , como sempre !!! Não sei das receitinhas das outras pessoas , mais meu voto é pra você , hehehe ... Huuuummmm ...
Bjão e um ótimo fds *

Odete disse...

Arrasou hein Vivian. Docinhos finos mesmo! Gosto muito dessa ideia de docinhos em copos, e parece que esta na moda por ai, neh!

Beijos e bom fim de semana.

Unknown disse...

Vivian
que lindos!
Ameiiiii!!!
Ficaram maravilhosos e o sabor deve ter ficado divino!
Arrasou querida.
Bjs

Téia disse...

Vivi, pois o seu tico e teco arrasarem, mesmo. Ficou lindo demais e com certeza deliciosos. Adoro doces de copinhos. Ô coisa fôfa!!!! Bj querida.

Téia disse...

Vivi, pois o seu tico e teco arrasarem, mesmo. Ficou lindo demais e com certeza deliciosos. Adoro doces de copinhos. Ô coisa fôfa!!!! Bj querida.

Edna Fadinha disse...

Huummm deu água na boca.
Tenha um bom FDS!!!
BJs

Viviane Peçanha disse...

Olá!!! O seu docinho que é uma perfeição!!!
Foi fácil desenformar sim, nem eu sabia que seria tão fácil!!! Agora vou fazer sempre!!!

Luana disse...

Oi Vivian que delicías essas trufas, quer me matar de vontade!!!
Adorei seu blog viu!!!
Vou te add p sempre das uma passadinha aki para me inspirar nessas delicías...
Bjim

Bico de Jaca disse...

Vivian, não seja tão modesta. Seu blog já uma criatividae só! Principalmente a forma como escreve seus textos e o próprio comentário sobre suas receitinhas.
Seus doces são um desafio para as querem manter o peso, para as querer colocar o corpo em forma e para as que não estão nem aí em recomeçar a dieta toda segunda feira!
Menina,vamos ser realista e veja a maravilha que é esse blog. Criatividade pura.
Beijinhos e fique com Deus.
Ah, o doce...huuummmm,vou ficar só na vontade. Tô saboreando a tortinha de chocolate e amendocream até hoje!

Anônimo disse...

Que coisa + boaaaaaaaaa!!!!
Vou fazer Cu!
Muito obrigada pela dica.
Bjussssssss

Priscila Beneducci disse...

Vivian, elogio de confeiteira: Você arrasou, parabéns. Estou fazendo Brigadeiros de Colher, fotografando para oferecer aqui para os clientes da grande BH, no Bolos Priscila. Que essa taçinha de Brigadeiro de Colher, é um docinho que ainda não pegou moda, porque. Comeram só que veio nas festinhas de aniversario aqui da minha casa deste ano. Vivian, se voce permitir, estou de olho na sua taçinha como opção... Vai agradar em cheio. Licor de Cassis, gente por eu mesminha, não pensei nisso antes. Parabéns de novo. Beijao de Contagem - MG

Guida* disse...

Oi Vi, adorei a ideia... mais fino é impossível e quanto a ser muita mistura...quanto mais melhor!!! :P
Beijo grande**

CoisasdeMaria disse...

Oi Vivian! Obrigada pela visita e pelo comentário. Seja sempre bem vinda!

Obs: Adorei a receita, vou testar com certeza! Amo receitas de doces!!!

Bjo e boa semana

Eli disse...

Humm, vou pegar um copinho lindo e delícioso desse pra mim!!


www.saboresdalica.blogspot.com

Anônimo disse...

Your food is beautiful.

RENATA FERMAM disse...

Vivian, só de olhar as fotos acho que já engordei 1kg!!!
Vou fazer esta receita aqui em casa urgentemente!!! rs...
A receita do peixe tb está maravilhosa!
E você ainda diz que não é criativa?!
Poxa vida!!!
Amei tudo! Bjkasss

Laurinha disse...

E como ficou linda a apresentação.... gostei, fiquei com vontade de experimentar!

Beijinhos

Márcia disse...

Pra quem fez está coisinha linda numa tacinha, galinho é "baba de moça" ..rsrsrs. Pq vc não tenta ??? Se não conseguir te dou um de Natal tá ?! Mas tem que tentar né !!! Só não vale ficar melhor que o meu tá...senão vou deprimir !!! kkkkkkkkk
beijim

Valentina disse...

Ficou lindíssima a tua participação. Apresentação de abrir o apetite de qualquer um.Nao me admiro de ver tanta gnte falando sobre a receita.

Valentina disse...

Ficou lindíssima a tua participação. Apresentação de abrir o apetite de qualquer um.Nao me admiro de ver tanta gnte falando sobre a receita.