Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

TORTA DE DOCE DE LEITE





Essa é daquelas de fazer de olhos fechados. Bem coisa de criança mesmo, ou então pra quem não tem nenhum dom culinário. Fica pronta em 5 minutos, sem brincadeira.
INGREDIENTES:
500g de natas (creme de leite de potinho que vem nessa medida)
500g de mumu ou doce de leite (uso um da Argentina, que tem uma vaquinha na embalagem)
2 pacotes de bolacha maisena, maria ou champangne
1 caixinha de chantilly (se souber fazer em casa, melhor)
MODO DE PREPARO:
Misture o creme de leite ao doce de leite numa bacia com a ajuda do fuá. Molhe a bolacha da sua escolha numa mistura de leite e conhaque, ou se tiver crianças pra consumir, molhe no refrigerante de guaraná. Faça camadas iniciando pelas bolachas e finalizando com o creme (acho que fiz 3 camadas). Em seguida, bata uma caixinha de chantilly e cubra a torta. Leve pra gelar por algumas horas. Se os seus ingredientes já tiverem sido previamente refrigerados a torta pode ser consumida imediatamente.
Gentem, sem brincadeira, a torta acabou num instante. É hiper prática. Fiz semana passada porque a Kiara queria cozinhar rs. Ela me ajuda a preparar os ingredientes e foi ela quem cobriu a torta. Acho uma graça porque a gente termina de fazer e ela diz: "mamãe, tô com fome" só pra eu dar logo um pedaço pra ela. Ontem ela me fez fazer um bolo porque queria cozinhar, coloquei no forno e ela pediu pra comer, expliquei que não estava pronto e ela disse: "vou ficar na frente do forno cuidando pra quando ficar pronto eu te avisar". As vezes me esqueço que essa garotinha ainda não tem 4 anos !!!! O vocabulário dela é melhor que o meu !!!
Bom início de semana pra todas !!!

26 comentários:

Odete disse...

Torta boa essa, ainda com doce de leite argentino, umhum. Estou com a Kiara, bom mesmo comer logo.

Boa semana p/ ti tambem
Beijos

Isabel Salvador disse...

hummmmmm que deliçia minha amiga,jinhos

Lu - Uma Casa no Norte disse...

Que aspecto delicioso.
Beijinhos

EVA CAROLINE | disse...

buáaaaaaaa vc esta querendo me torturar...rs... mas isso ta com uma cara muito boa mulher!!!
boa semana pra vc, espero que tenha tido um otimo domingo!
beijinhos

Ziza disse...

Linda torta. Adorei o layout da casa...
bj

Glau disse...

Gostei da roupa nova do blog!
Menina, que torta é essa? Tudodibom! Adoro doce de leite!

Bjos

Nani disse...

Fácil e bem gostosa né?! Só não sei o que é este mumu, rs mas já que pode usar doce de leite, vai de doce de leite mesmo, hehe
Beijos e ótima semana!

Viviany disse...

Bom dia querida chará ... Isso realmente não se faz ... Depois de um domingão cheio de abusos , vicheeee ... hehehe ... Infelizmente, a cara tá otima !!!
Um lindo começo de semana pra vc ...
Bjuss*

Mari disse...

Vivi do céu, mas é maldade postar essa maravilha assim logo cedo... rs... e que coisa mais fofa a Kiara! A Isabella era assim tbm em pequena... e agora adolescente, é a minha sub-chef preferida!!!
Vou fazer essa torta em casa pra eles... doce de leite, aiii, quem nao ama, né?
Bjão linda, ótima semana!!

Eli disse...

Reformou a cozinha?! Ficou linda!!

Que pecado essa torta de doce de leite em?! risos

www.saboresdalica.blogspot.com

Andrea Dohashi disse...

Ai, ai... e como fica a dieta da segunda? rs!
Beijos.

Os Olhos de Alice disse...

Que loucura de sobremesa!!
o doce de leite argentino é maravilhoso!!!
E esta máquina aí embaixo!!! Que perigo...
bjs

♥ mesa para 4 disse...

Vi, que linda ficou ...um beijo

Adriana disse...

New look,acompanhado desta receita deliciosa...aíaí,adeus regime...

Priscila Beneducci disse...

Oi Vivian, entrei aqui de novo, agora para alertar as meninas que trabalham comigo, sobre o caso da sua máquina de lavar roupas. Vou aproveitar, que de noite quando eu fui dormir, me lembrei daquela Bebida com Sorvete e Café que vc postou em junho. Vivian eu conheço como Afogato. Sorvete com Café. Aprendi com Nigella Lawson no GNT fez 2 na xícara de chá grande, da filha era só café quente com sorvete, o dela era café quente + sorvete de creme + uma bebida alcoolica (que ela despejou com vontade de olho que agora não me lembro qual), Nigella misturou tudo na colher. Nigella falou coma misturadão ou ao pedaços com creme. Aqui em casa só aparece no final de semana muito raramente, quando me lembro, quer dizer quando o povo deixa pote de sorvete de creme sobrando no freezer a tardinha, quando passo café. Nunca despejei bebida nenhum, só café comum da cafeteira fresquinho e quente, com canela (nem chocolate em pó não coloquei). Coincidências ou não só chegamos a comer isso só aos domingos na hora do jogo do futebol. Numa reportagem da Record apresentou A Nespresso (boutique de café especial espresso da Nestlé), uma loja + bar barista de café, no bairro caro Jardins em São Paulo, vendia 1 Afogato por 12,00 em janeiro deste ano. Uma taça de milk shake, 2 bolas de creme, 1 expresso Nespresso deles quentes, chantilly e uma chuvidinha ridicula de chocolate em pó + canela. Até o jornalista achou que era caro demais. Me lembro que na mesma epoca comemos uma taça Habib´s (taça com 4 bolas de sorvete + acompanhamentos por 7,80). Boa semana para ti. Beijão aqui de Contagem MG

Glau disse...

Vivi, tudo bem querida?
Resolvi te responder aqui!
Eu tbém adoro sorvete! tbém gosto de tomar inclusive no inverno! Estou pensando em fazer um próximo de doce de leite com côco! Delícia, né?

Então, comprei minha sorveteira no Shoptime, é da marca FunKitchen. Eu gostei, mas não é lá uma Brastemp.. vc tem que preparar o sorvete antes, coloca a cuba pra gelar e depois passa a massa pronta para esta cuba. A função da sorveteira é somente mexer o sorvete! Facilita a vida, mas se não quiser comprar, dá pra preparar mesmo assim.. vc vai ter um trabalhinho a mais de bater o sorvete algumas vezes.

Bjos, Glau

ameixa seca disse...

Ficou com óptimo aspecto!!! E pelos ingredientes deve ser muito bom :)

Anônimo disse...

Cu,
Que coisa + boa!!!!
Super fácil de fazer.
Essa já imprimi e coloquei no meu caderninho.
Bjus e ótima semana.

disse...

Tô falando que é só eu vir aqui, pra ficar babandooooo!
rsrs
Delícia, mais aqui na minha família quem ia comer rezando essa torta ai, é o meu cunhado!
ele é Chileno, e lá no chile é como na argentina, quase tudo vai dulce de leche!
hehehehehe
Bjocas queriiiida!
Vou anotar a receita, e passar pra minha irmã!
;o)

Fernanda, se preferir pode ser FER disse...

Adoro receitinhas asim vapt-vupt!!!
Bjks
Fernanda
http://mamaocomacucar.sampasite.com

inspirações da Jô disse...

Vivian,
Fácil de fazer?Difícil resistir...
Parabéns pelo novo visual do blog!!!!Adorei!!!!Que legal ter colocado sua foto, assim a gente conhece melhor nossas amigas!!!!E a propósito:Você é muito bonita!!!
Bj e um ótimo começo de semana!!!

Unknown disse...

Querida,
já tem uma chef mirim em casa!
hahaha
É muito bom incentivar.
bjs

inspirações da Jô disse...

É, eu mudei faz uma semana!!!!!Bj.

Ana Prazeres disse...

Só de olhar a gente engorda...
Que delicia!!!
beijo

Dea Balle disse...

Huuuum!

Facílima! Estilo de receita que eu adoro!!!

Essa eu vou fazer com certeza.

Beijinhos!

Talita Dona Perfeitinha disse...

Adorei. Vou tentar fazer quando conseguir a nata.

Beijos,
Talita.