Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Pão de queijo da Nívea

Meninas, eu acho que blog contagia. Lembram da minha cunhada nota 10 que já teve várias participações especiais por aqui? Pois então, acreditam que ela se rendeu ao meu pedido e vai virar sócia desse cantinho? Estou muito feliz, pois ela cozinha que é uma beleza, mas isso é coisa de mineira, adora um fogão rs. Brincadeiras a parte, a Nívea me mandou esses pães de queijo que ela sempre faz pra receber as amigas pra um chá da tarde e pra comprovar ainda mandou as fotos das amigas saboreando esse delicioso pãozinho de queijo que me deixou com água na boca. Ainda não fiz essa receita, mas estou indo ao supermercado daqui a pouco só pra isso.



forminhas prontas pra irem ao forno
vejam só que coisa dos deuses

a turma reunida pra comprovar que os pães de queijo merecem ser o REI da mesa

PÃO DE QUEIJO

4 OVOS
1 XÍCARA DE ÓLEO
1/2 kg POLVILHO DOCE
1 COLHER (CAFÉ) SAL
1 COPO GRANDE DE QUEIJO PICADO (meia cura ou de minas o q tiver)
1 XÍCARA DE LEITE
Bater tudo no liquidificador, nessa ordem.

Acrescentar mais 1 copo de queijo picadinho(usei mussarela) e um pacote de queijo ralado. Não bater mais, só misturar com uma colher, colocar nas forminhas untadas e levar ao forno em fogo alto por aproximadamente 25 minutos.

Obs.: eu não lavo as forminhas pra guardar, só passo um papel toalha para tirar algum resíduo q ficou, assim da próxima vez não é preciso untá-las novamente.

Cu...nhada, obrigada por mais essa participação e seja muito bem vinda ao NOSSO blog rs.

51 comentários:

ameixa seca disse...

E que bela sócia, hein? Cozinheira de mão cheia :) Muito bem vinda Nívea!!! Esperamos por mais receitas deliciosas ;)

Anônimo disse...

its good to know about it? where did you get that information?

Anônimo disse...

wow, very special, i like it.

Anônimo disse...

im your favorite reader here!

Anônimo disse...

wow, very special, i like it.

Anônimo disse...

wow, very special, i like it.

Anônimo disse...

haha.

Anônimo disse...

thats amazing story.

Anônimo disse...

haha.

Anônimo disse...

i think you add more info about it.

Anônimo disse...

wow, very special, i like it.

Anônimo disse...

help me.

Anônimo disse...

help me.

Anônimo disse...

well its nice to know that you have great hits here.

Anônimo disse...

i think you add more info about it.

Anônimo disse...

sure, why not!

Anônimo disse...

well its nice to know that you have great hits here.

Anônimo disse...

im here because of few cents for you. just dropping by.

Anônimo disse...

very cool.

Anônimo disse...

thats amazing story.

Anônimo disse...

i think you add more info about it.

Anônimo disse...

its good to know about it? where did you get that information?

Anônimo disse...

very clever.

Anônimo disse...

its good to know about it? where did you get that information?

Anônimo disse...

sure, why not!

Anônimo disse...

sure, why not!

Anônimo disse...

not bad.

Odete disse...

Vivian querida, olha esses comentarios em ingles ta com cara de fishing ou seja VIRUS - e o cara eh insistente hein.

Quanto ao pao de queijo, uma nova receita eh sempre bem vinda. Tambem vou fazer essa, ja que tenho visitas no fds. Obrigada a Nivea e a voce por compartilhar mais uma gostosura.

Beijos & happy weekend!

Mari disse...

Oi Vivi querida,

Nossa, q legal... a Nivea manda bem demais mesmo, vc arrumou uma sócia de peso hein amiga! =D
Esses pãezinhos de queijo estão maravilhosos!
Nunca experimentei fazê-los com polvilho doce (a receita q uso leva polvilho azedo), mas vou ter q experimentar, com certeza!
Beijosss!!

Viviany disse...

Pela carinha delas , deve tá muuuito bom heim ?!? Isso não é cunhada não , é bunhada , né ?!? hehehe...
Um lindo fds pra vc , e bjo grande no ♥

Agdah disse...

Parece bem fácil e rápido. Vou experimentar.

Unknown disse...

Um pela cara é divino, deve ta muito bom !!!
Vou ter q fazer para experimentar
rsrsrssr

Simone Izumi disse...

ui, que delícia.
tenho um fraquérrimo por paes de queijo...rs
bjs

Anônimo disse...

Cuuuuuuu!!!!
Sócia ainda é muito pra mim, digamos q uma pequena colaboradora.
Esqueceu q eu almoço de marmita?
Agora se vc quiser postar uns modelitos dai posso ser promovida a colaboradora, rsrsrs.
Obrigada a vc e suas amigas pelo carinho.
Muitos beijos,
Nívea

Janice disse...

Que delícia,heim?
Vou querer alguns...rsrsrs.
Bom final de semana.
Beijos.

Edna Fadinha disse...

Nossa eu amo pão de queijo,me deu uma fominha agora.
Tenha um ótimo FDS!!!
bjs

Chez POPI disse...

Antes eu já passava mal , agora duplamente malllllllll nesse cantinho com essas duas a fazer e ensinar coisas maravilhosas!!
Boas vindas a nova sócia e amigo do pedaço!
... e esse pão de queijo, para tudo amore!!!
bjus
Paula

Unknown disse...

Esses pãezinhos de queijo foram os reis dos reis!
Menina, como ficaram bonitos!
E a familia reunida?!
Não tem preço.
bjs

historias na cozinha disse...

Menina do céu.....babei a tela aqui....rs....beijocas da Célia.

Glau disse...

Nívea, eu tbém almoço de marmita, mulher! Seja bem-vinda! E começou arrasando, hein

Vivi, bom final de semana querida!
Bjos, Glau

inspirações da Jô disse...

Pão de queijo de uma mineira...
Ai ai ai...
Autêntico!!!!Da terrinha!!!!
Eita trem bão sô!!!!!!Rsrsrsrs...
Beijinhos e um ótimo fim de semana!!!
Manda um bj à sua sócia/colaboradora Nívea!!!

Isabel Salvador disse...

que lindos ficaram,os teus pãezinhos de queijo e uma excelente ideia nas forminhas,jinhos amiga

Anônimo disse...

Ola,descobri o seu blog hoje e estou adorando..........parabens,sua familia e linda


bjssssssss

Priscila Beneducci disse...

Oi Vivian é a Pri aqui de Contagem - MG. Amei seu blogue. Ficou lindo nesse tom de verde! As fotos postadas ficaram melhor que as minhas colocadas sobre o branco. Apesar do que ando precisando mesmo é de um curso de fotografia. Tiro 10 fotos digitais para aprovar 1 boa. Vivian (tenho 3 Vivians na família,lindas e amadas, 1 Vivian e 2 Vivianes), por isso me sinto conversando com alguém que amo. É o seguinte aquela Geléia de Brilho é leitosa mesmo, tipo aquela que cobre Pão Doce de Padaria de Sampa (onde nasci e morei até aos 36 anos). Morando na grande BH (Minas), eu passei optar a geleia do falecido Benjamin Abrahão, além de ser baratinha, porque não escorre no calor do transporte dos Bolos Confeitados aqui na grande BH. Eu coloco flores de Abacaxi, Cerejinhas estilizadas, Morangos com frescurinha e uma seria de cositas tudo de fruta de verdade, sobre o Chantilly confeitado. Diferente de 1 Bolo Foto-Bolo, que a gente espalha uma outra geléia de brilho de cabo a rabo (transparente, transparente). Essa geléia leitosa, eu consigo aplicar no pincel, só lá naquela flor, ou exatamente naquele cantinho, protegendo, tanto do frio da geladeira (que protege a decoração de fruta em calda que resseca rápido) e deixa com cara de fresca até a hora do Parabéns. Passar a fruta com frescurinha na Calda de Sorvete comprada como os confeiteiros de padaria fazem, acabam por escorrer e mesclando o Chantilly Branco (como são bolos confeitados e não bolos mesclados eu raramento uso). A glucose é uma glucose transparente de boleira. Potinho pequeno, dura grossa que dá até raiva. Essa geléia de brilho de padaria, eu até costumo erar o ponto, que faço de olho, endureçe demais ai na hora de confeitar eu tenho que colocar no microondas e corrigir o ponto no pouquinho para pincelar. Eu tenho muitas receitas de geléia de Brilho diferentes, já testadas aqui em casa. Para cada uma eu anotei onde mais gostei de aplicar. Por isso semana que vem vou postar todas de numa leva só, por conta da sua observação. Tem umas que ficam mais transparentes pra valer. Para decoração de Festas Havaianas (como chamavamos antigamente), hoje eu uso em tudo quanto é evento, é uma Geléia de Refrigerante (da Isamara) que uso mais nas decoraçãos de Mesas e Bolos de Frutas inteiras Espelhadas.Vou registrar também semana que vem. Tenho certeza que você vai gostar. Esta Torta de Maçã (fresquinha) é comum ganhar Geléia de Brilho de Laranja (a mesma coisa que eu faço, só que no lugar de 125 ml de água são 125 ml de suco de laranja puro - suco de 2 laranjas peras de casca fina). Seu Blog está lá com link direto, registrado direitinho. Já li ele inteiro esta madrugada, muito bom. Em Sete Lagoas - MG eu tinha 2 cozinhas para trabalhar. Na Grande BH são corredores, um Apartamento que tem um Quintal enorme, que foi ajeitado para eu trabalhar. Todo meu trabalho é em Cozinha Corredor. Olhando a sua cozinha quadrada e larga me fez sentir saudades dos tempos de Sete Lagoas (MG). Não existe Casa de Aluguel de 2 quartos, a cidade inteira é tudo com 3 quartos, todas as casas são grandes, só contratando faxineira para ajudar. Não resisti e bati o olho na sua sala diretinho. A sua mesa de 8 lugares quadrada, foi medida na loja para ver se dava na minha sala de apartamento. Não teve jeito, só mesa retangular comum coube no meu espaço. É apartamento mesmo com quintal grande, é apertometro. Um beijão aqui de Contagem - MG. Pri

EVA CAROLINE | disse...

Oi querida, pois é... eu tenho essa política de não apego a datas comemorativas (talvez eu seja até um pouco radical), mas eu acho de verdade sem clichê, que dia de mae é todo dia, dia de criança é todo dia, de pai, de avó de renovar (ano novo) de confraternizar (natal)... eu acho que temos que viver cada dia como se aquele fosse de fato único, não o ultimo, afinal temos que ter sempre a esperança do outro dia, planejamento e tudo mais. eu não espero dia da criança pra presentear minha filha, nem dia dos namorados pra dizer te amo pro meu marido ou fazer uma surpresa pra ele e também não seria diferente pra fazer uma homenagem pra mim mãe :) que bom que você gostou, tô doida pra ela entrar e ver... bijocas

Fernanda, se preferir pode ser FER disse...

uai, que delícia é essa sô!!!! Esse trem é bom dimais!!!!!
Adoruuuuuuuuuuuu pão de queijo direto de Minas Gerais então!!!!
Bjks e bom final de semana.
http://mamaocomacucar.sampasite.com

Os Olhos de Alice disse...

vivian que legal ter uma cunhada prendada, Nivea seja bem vinda...
este pão de queijo está maravilhoso
beijos

Carolina Andrade disse...

Ola vivian, muito obrigada pela sua visita, volte sempre que puder que será muito bem vinda!! Quantas claras, ha tantas coisas que você pode fazer para aproveita-las!! Coisas como Pudim de Claras, Mousses em geral, Merengues, Suspiros....Dá até pra montar um menu degustação com elas. rsrs. Se precisar de alguma receita, é só pedir. Espero que tenha gostado do blog. Grande beijo!!

Viviane Peçanha disse...

Obrigada pela visita e pelos votos de melhora!!!!
Esse pão de queijo tá lindo, me deu até vontade de comer um!!!!
parabéns pelo blog.
Bjs.

Nani disse...

Adorei a receita, anotada!
Beijos

Leiarph disse...

Vivian, fiz ontem a noite esses paezinho... e ai ai que delícia.... obrigada por compartilhar, são fáceis de fazer, ficam fofinhos demais...... eu só substitui o pacote de queijo ralado (que não tinha) por provolone picadinho! Nota 10... maravilhoso e aprovadissimo :)