Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Sequilhos de leite condensado - colaboradora Nívea

Promessa é dívida. E hoje vim postar a deliciosa receitinha da minha queridíssima cu...nhada Nívea, que já virou minha colaboradora diretamente de Bauru - SP. Eu vou confessar, até esse momento não fiz a receita, mas vocês não imaginam como estou com água na boca só de ver essas fotos dos sequilhos e fico imaginando uma xícara de café com leite bem docinho pra acompanhar rs.
Ai, vou ali na cozinha e já volto !!!!











Sequilho de leite Condensado

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
3 gemas de ovo
3 colheres (sopa) de margarina sem sal
+ ou - 500g de amido de milho (a minha receita foi exatamente 500g)

Modo de preparo:

Misturar todos os ingredientes, amassar, fazer rolos, cortar como nhoque.


Não colocar as bolinhas muito perto.


Assar em fogo alto por 20 mim.


Deixar branquinho, senão fica duro.


Minha primeira fornada ficou melhor q a segunda. Começamos a comer e esqueci os sequilhos no forno. Não ficou ruim, mas branquinho é melhor.


Faça e não se arrependerá

obs.: colaboração de fotografia: Beatriz Ferraz (minha sobrinha, filha de Nívea)



33 comentários:

Janice disse...

Aiii...essa receita eu tenho e faço sempre...são deliciosos.
Beijo.

Unknown disse...

Olha Vivian, adorei.
Para mim é novidade e super facil de fazer.
Adoro sequilhos bjs

Luana disse...

Vivian já amo sequilhos, imagina de leite condesado nunca comi...
Adorei a receita!
Bjos

Margaretss disse...

Deixei uma brincadeirinha pra voce la no meu blog...e faz parte da regra que as indicadas sejam avisadas....rs..
beijos

. disse...

Hummm... Vou fazer em um final de semana desses... Está anotadíssima!

. disse...

Hummm... Vou fazer em um final de semana desses... Está anotadíssima!

Mari disse...

Vivi minha linda, esse eu vou ter que testar de qualquer jeito! Ô guria talentosa tua cunhadinha, to vendo que ser prendada é qualidade da família toda... =D
Eu amo sequilhos, e de leite condensado então... ui, matou!
Beijo flor!

Talma disse...

Que maldade!!!
Olha, faz hora que estou para comentar e acabo esquecendo: adorei a rouoinha nova do blog e a foto(a sua) huuummm...gatésima!
Vc tem alguma receitinha de saladas verdes com grãos? Meu filhote, que é gordinho, adora saladas e anda enjoado de carne, mas esta mamãe é ruim de cozinha!!
Beijocas!!

ameixa seca disse...

Com leite condensado deve ser delicioso!

Karla disse...

Nunca comi...mas deve ser mesmo guloso ;)

beijinhos

Anônimo disse...

Acabei de fazer, fica muito bommmmmm, delicioso, até meu filhote adorou.Estou aqui saboreando com chimarrão. Bjs!!!! Obrigada pela receita.

Studio Cioccolato disse...

Isso deve ser gostoso mesmo, viu?! vou fazer um dia desses..adoro um desafio na cozinha..rs!!!

Você sabe que eu também gosto9 do aparador daquele jeito mesmo? Estou pensando em só passar uma cera para deixá-lo com a madeira mais escura!!

Obrigada pela visitinha e estou adicionando teu blog aos meus favoritos, ok?!
Beijos!

RENATA FERMAM disse...

Parece ser uma delícia! Acho que vou fazer hoje mesmo, acho que vou agora!!! hahaha
Depois passo para dizer como ficou. BJkasss

Luana disse...

Oie Vivian!!!
Passe lá no meu blog pois tem um meme para conhecer melhor vc.
bjinhos

saltapocinhas disse...

nunca vi tal coisa, nem sequer conhecia o nome!
é uma receita tipicamente brasileira?
é que se for posso fazer para o intercambio (a ameixa já nos deu nova data para participar!!)

se não for tipica faço na mesma porque me parece uma maravilha!

bjs!

Rosangela Neri disse...

Vou fazer amanhã, estou com água na boca!
Gostei muito do blog, vou colocar seu link no meu para não esquecê-lo. bjs

Studio Cioccolato disse...

Oi querida!
passei pra avisar que tem um Meme pra você lá no meu blog, ok?!
beijos!

Margaretss disse...

Ai Vivian, so de lembrar desses sequilhos fico de agua na boca. No interior era eu comia demais...derretia na boca...
mas por ora vou ficar so com a agua na boca mesmo...(detesto dieta...argggg)
beijos.

Axly disse...

Ai que pecado!!!
Deve derreter na bocaaaaaaaaa, aiiii, fiquei com vontade!
Kisss^^

Helena disse...

Deve ser optimo de sabor...
Bj

Márcia disse...

Oi Vivian. Estes biscoitinhos tiram qualquer um do sério né...e da dieta tb...rs
Tem um Meme pra você lá no meu cantim...pega lá tá ?!
Beijim

♥ mesa para 4 disse...

Que bons!!! Beijinho

Chris disse...

Biscoito caseiro apra mim e uma perdicao... e fora que e impossivel comer um so!
ahaha

bjus

Chez POPI disse...

Ai VIVIAN!!! pirei no sequilho!
Já liguei para minha MOMI e pedi para ela fazer para o findis HIHIHIH!!!
é q hoje não paro em casa e como ela tah de bobeira...
Ela(minha momi) morreu de rir
-sua danada pensei q tu é q irias fazer!
Depois te conto!
bjus
Paula

Chez POPI disse...

Ah deixa eu te perguntar, tens alguma receita de massa integral para fazer aquelas tortinhas abertas?
ai eu quero!
bjus, Paula

Andrea Dohashi disse...

Vi, bota colaboradora nisso, até o passo a passo ela mandou!
Menina esses biscoitinhos aí com um cafézinho, perdição, "traçava" todos", rs.
Beijinhos

Andrea Dohashi disse...

Vi, bota colaboradora nisso, até o passo a passo ela mandou!
Menina esses biscoitinhos aí com um cafézinho, perdição, "traçava" todos", rs.
Beijinhos

Nani disse...

Adoro sequilhos, estes estão perfeitos!
Beijos e ótimo fim de semana!

Natália Eleutério disse...

Mais uma delícia da famosa cunhada Nívea, devem ser super, mega hiper fofinhos, bom fim de semana, bjs

Anônimo disse...

Gentem pode fazer q garanto, é muito bom. O Problema é q vicia. Fiz duas vezes só nessa semana, e já acabou. Agora vou fazer só semana q vem. Aff, não há corpinho q resista a tanto amido.
Cu beijos pra vc e todas suas amigas

Emília disse...

Eu também já imaginei uma xícara de café! rss
Beijinhos

Filipa disse...

Nunca comi nem conhecia a receita mas se leva leite condensado só pode ser delicioso! Sua cunhada está a colaborar consigo em grande!

beijinhos

Anônimo disse...

Não sei o que se passou comigo, fiz exactamente como diz a receita e quando ficaram prontos tive que os deitar todos fora, parecia que estava a comer amido de milho directamente do pacote.
Coloquei 500gr de amido.

gonçalo S.