Pesquisar este blog

domingo, 26 de outubro de 2008

MANJAR DE CÔCO COM CALDA DE AMEIXA PRETA

MANJAR
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
200 ml de leite de côco
50 g de côco ralado
100 g de ameixa seca sem caroço
1 xícara de açúcar
250 ml de água



MODO DE PREPARO:
Bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite e o leite de côco. Misture o pacote de côco ralado sem bater caso goste de sentir os pedacinhos deles, senão, bata junto com os outros ingredientes. Unte uma fôrma com óleo e encha de gelo, deixe por alguns minutinhos. Depois disso, jogue fora o gelo e coloque a mistura do liquidificador na fôrma. Eu deixo na geladeira de um dia para o outro, costumo fazer a noite. No dia seguinte, ferva as ameixas com água e açúcar até ficar uma calda grossinha. Desenforme o manjar e adicione essa calda. Aqui não gostamos das ameixas, por isso, não coloco, deixo só o gostinho mesmo dela sobre o manjar.
Gente, me perdoem por demorar tanto essa semana pra atualizar. Tive um probleminha de saúde, já resolvido e ainda fui pra Curitiba, lá caiu o maior temporal, o que fez a conexão do hotel pifar. Acho que queimou o modem deles, por isso, não passei por blogs e nem postei receitas.
A minha querida colaboradora e cunhada, Nívea, já me mandou uma receitinha deliciosa e muito simples. Vou postar essa semana. Já adianto que é daquelas receitas que dá água na boca e vontade de ir correndo pra cozinha, pois temos todos os ingredientes em casa e fica pronto num instante.
Boa semana pra todas !!!
kisses !!

41 comentários:

Valentina disse...

Vivian teu manjar tá lindo. a forma tao supimpa. Não como manjar há muuitos anos. Deu tanta vontade.

ameixa seca disse...

Tou triste aqui... não gostam de ameixa seca :(
Eu cá adoro e esse manjar ficou muito lindo ;)

Helena disse...

Que visão!É mesmo um manjar...dos deuses!
Bj

Anônimo disse...

Q delícia!!!!Adoro tudo q tenha côco. Vou fazer. Bjs e bom fim de semana. Fiquei curiosa pra saber qual receita da tua cunhada.

Glau disse...

Vivi, que bom que vc está melhor...senti falta dos seus posts! :)

Menina, que manjar lindo.. amei sua forma! ficou perfeitinho.. um manjar destes bem geladinho iria super bem agora, com o calor que tem feito aqui em SP!

Bjo grande, Glau

Bico de Jaca disse...

Ai Vivian, você me fez escorrer algumas lágrimas...
Esse manjar me feza lembrar minha mamãe que já partiu há 3 anos, e fazia um manjar ce cocô dos deuses. E era praticamente, domingo sim, domingo não, que ela fazia para a família.
Sempre ficou de me ensinar, principalmente quando meu namoro ficou "sério" e já estava pensando em casar. Mas quando meu namoro ficou sério, foi quando ela começou à ficar doentinha, e acabou não dando "tempo" para eu aprender o manjar que ela fazia para nós! :(
A arte da gastronomia faz a gente recoordar de coisas e vivencias muitos boas, não é?! Afinal, é o que reune as pessoas, é o que faz parte de uma comemoração, de um agrado, cortesia...
Mas eu adorei o post de hoje!
Vou ver se tenho coragem de prepará-lo!
Ah, a grife que postei no Clube Sapeca, também achei que fosse bem salgado os valores, mas não. Dá pra presentear alguma mamãe e bebê especial! Achei o máximo os valores e a idéia do gifth card.
Beijos "nocê" e na Kiara.
Carol

Bico de Jaca disse...

correção: reecordar (rsrs)
Carol

laila radice disse...

vivian...q engraçado...ontem acordei doidaparcomer manjar e fiz tbm...mas a receita q uso\(da vovo), leva leite, leite de coco, açúcar e maisena...adorei a sua!!bjs

Mari disse...

Vivi querida, que delícia de manjar!! O manjar que faço é como o da Laila: leva leite, leite de côco, açucar e maizena... essa receita do seu é super diferente e prática, ameii!!
Fico feliz por saber que vc está melhor e q o problema de saúde está resolvido... =D
Estava com saudade de vc viu? Vc faz muita falta por aqui!!
Beijão, flor!

Carolina Giannini disse...

oi, vizinha!!! estou de volta!!! sempre passava por aqui, mas tava complicado deixar recado... agora minha vida volta ao normal!!! e qualquer hora vou te fazer uma visita!! bjos!

♥ mesa para 4 disse...

Que manjar tão bonito...beijinho

Dulce disse...

Senti o cheiro do docinho e apareci para experimentar.
Lindo e gostoso, tanto o blog como o manjar.
Delicioso.......
Vou passar sempre
Dulce

Téia disse...

Vivi, agora você me pegou, esta é uma das minhas receitas favoritas. A receita cá de casa parece muito com a sua, mas leva um pouco de maisena. Ah, adorei a fôrma que usaste, linda demais. Bj lindona.

Karla disse...

Que lindooooo

pena eu não poder comer coco... :(

beijinho

Cris disse...

Vivian, este manjar está tao lindo, me lembrou da infância, que nós pedíamos manjar para minha mãe... Querida, pode guardar a calda (butterscotch) até uma semana na geladeira ok! Beijocas

Viviane Peçanha disse...

Nossa esse manjar está dos deuses, rs!!! Lindo mesmo!
Desdde criança que não como manjar!!!
Bjs.

Talma disse...

Menina, todo o ano eu faço manjar - mas de caixinha, eheheh.
Agora, a massa endurece mesmo?? Fiquei pensando, "não rola uma gelatina sem sabor, aí?" ..rssss.
Vou guardar essa para o Natal e, num dia de greve, vou saborear seu blog com toda a calma.
Beijocas!

Emília disse...

Vivian, ficou lindo, e a calda maravilhosa! Acredita que nunca fiz manjar?! Isso tem que mudar!rs
Beijinhos

Odete disse...

Vivian, vi mesmo que deu uma sumida. Que bom que ja esta tudo bem. Menina, como tem chovido por ai. Por aqui desde Marco que nao chove de verdade, so tivemos uma chuva ha 3 semanas atras, mas foi so por uma noite, esta tudo numa secura de dar doh...em alguns lugares fogo.
Esse manjar e o preferido dos nossos amigos e faz sempre o maior sucesso. Agora o que eu precisava era de uma forma bonita assim pra variar.

Beijos e uma otima semana - se possivel com sol ;-)

Claudia Lima disse...

Vivian que manjar lindo! Eu gosto muito, mas nunca consigo desenformar.
Esta forma está lindíssima tb. Valoriza muito o manjar.
Aqui, ao contrário de vcs, adoramos ameixas.
Bjs :)

Margaretss disse...

Ai ai ai ai....esqueci de comer antes de passar aqui....mulher, to com uma vontade de comer um doce, ai chego aqui e vejo essa manjar....hummmmmmmmm....so de olhar fico com a boca cheia d'agua....
se existisse um pratinho e uma colher virtual ia devorar ele todinho....mas como nao tem....so resta a agua na boca mesmo...
e nem adianta ir na geladeira porque agora a vontade é só de manjar...
vai sobrar pra maria...e vai ser amanha mesmo...
beijos querida e uma otima semana pra voce.

Lu - Uma Casa no Norte disse...

O aspecto é óptimo, mas côco é algo que só obrigada...
Beijinhos

Andrea Dohashi disse...

Que bom amor que você está melhor, se cuide viu?
Agora com esse manjarzinho aí, olhando pra mim... tsic, tsic, não há dieta que resista! Linda a sua fôrma heim?
Beijinhos.

Nani disse...

Menina eu amo manjar esse seu está maravilhoso, a cor da calda ficou demais.
Olha vou ficar aguardando anciosa a receita da cunhada.
Beijos e ótima semana!

Anônimo disse...

Ai...Vivian..
Sou apaixonada por manjar...me lembra infancia, minha avózinha, com esta calda de ameixa...hummm...delicia!!
O seu esta perfeito! E parece delicioso!!
Beijinhos querida

Filipa disse...

Vivian, que aspecto divino tem esse manjar!! Parece delicioso.

Espero que o problema de saúde já esteja resolvido.

beijinhos

Viviany disse...

Huuummm .... que delícia , amo doces !!! Querida Vivi, tenha um ótimo e mais calmo início de semana ...
Bjão*

Isabel (pipoka) disse...

Vivian,

Que mais que a gente pode crer para alegrar a semana do que começar, olhando para uma delícia destas?

bj enorme

Claudia disse...

Só uma coisa a dizer: hummmmm!

edinha disse...

Este manjar deve ser uma delícia
Beijinho

Edna Fadinha disse...

Me deu agua na boca de novo,pq será?
Obrigada pelas visitinhas!
Bjs

Carolina Andrade disse...

Oi Vivian, manjar é um dos doces prediletos de minha mãe, que faz um delicioso também!! Parabéns pelo lindo prato e obrigada pelo comentário, volte sempre que quiser. Grande beijo!!

Manuela © disse...

Bem, esse pudim está com um aspecto divinal :)

Anônimo disse...

Puxa vida!!!
Que obra de arte. Vc tá cada dia melhor. Quando eu for pra PB já sei a sobremesa q vou querer, rsrs.
Beijos Cuuuuuu

Leonor de Sousa Bastos disse...

Devia estar mesmo um manjar!!!... dos deuses!:)
Essa calda de ameixa preta devia ficar uma delicia! :)

Dani Bros disse...

Que fantástico isso está!!!
Bjks

Anônimo disse...

poxa adoei a receita vou fzer p o ano novo! vlw

Anônimo disse...

poxa adoei a receita vou fzer p o ano novo! vlw

Entre e sorria , viva o seu dia disse...

Eu tambem chorei , e muito , me lembrou da minha Tia Bidi ( Maria da Conceição Barbosa ) que ja faleceu vitima de uma pancreatite grave , ela fazia esse manjar , ninguem cozinha igual ela cozinhava , ela aceitava encomenda , para festas ,comida , de tudo , quando eu me lembro dela me faz bem , pois ela traz paz ao meu coração , ela estando perto de mim , parece que estou no céu . Mas algum dia irei encontrar com ela , Deus ira permitir !!!

Lotus Flower disse...

Hummm...além de ter ficado lindo parece delicioso...Será a sobremesa do Dia dos Pais para meu marido. Obrigada por compartilhar!

Anônimo disse...

http://eekshop.com
?To get rid of the going to be the acne,one or more needs for more information regarding take an all in one warm bath allowing an individual blanch concerning nettle and rosemary.